Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroV9

Som de qualidade oldschool p/ opala

Recommended Posts

Fala galera, blz?

Eestou querendo montar um sonzinho de qualidade para meu opala mas não gostaria de alterar muito as características do carro, estava pensando em montar a seguinte configuração:

-Rádio Bosch San Francisco com entrada auxiliar; (já tenho)

-Equalizador tojo GR900; (tb já tenho)

-Kit 2 vias (ainda não tenho)

O que acham?

Curto rock e um pouco de blues...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai manter o rádio original? o bom seria adicionar um processador, mas se o dinheiro não deixar apenas compre um conversor para RCA.

Amp. barato, pequeno e que toca legal seria o Rockford Fosgate 4.6X, tu acha por 300 reais.

Review com teste real de potência do RF 4.6X: http://autoforum.com...ew-fosgate-46x/

Kit 2 vias eu gosto do Helix espirit, se tu achar um achado pode comprar. Caso não achar da uma olhada nos german maestro.

Subwoofer você poderia comprar um NAR usado, serviria muito bem.

Editado por whats_up_bro

Compartilhar este post

Link para o post

Whats_up_bro, vou manter o rádio original sim, a diferença entre o adaptador e o processador é muito grande? Interessante o amp, o preço eh bom tb mas não achei nem um dos dois kits mencionados por ti.

Rafael, sim o tojo eh zeradinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o ano do Opala?

Quanto pode investir?

Esquece esse Tojo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um tojo desse guardado... nem sei por onde anda.

mas eu tambem não usaria ele no set. ha menos que queira deixar o visual bem retrô mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter um visual retrô, é só usar um player com visual retrô. E mesmo assim, dependendo do modelo do Opala.

Compartilhar este post

Link para o post

81, por hora não pretendo gastar muito, cerca de 500 reais, não pretendo colocar subwoofer por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não pretende usar sub por enquanto e já tem o kit, usa o $ p/comprar um player legal. Servirá de base para o projeto. Afinal de contas, primeiramente, tem q ter um bom sinal p/poder ter um bom som. :legal:

Eu ñ pensaria muito em originalidade com um 81.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tenho o kit... Eu acho bacana o player original e ainda paguei uma boa grana por ele, por isso a ideia de utilizá-lo. Mas entendo que será difícil conseguir um som de qualidade comparado com players atuais...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como melhorar esse orçamento?

Precisa ter pelo menos um player com RCA, um amp fraquinho q seja e o kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porém mais pra frente, peguei o carro recentemente e tem bastante coisinhas pra fazer, por isso queria um som básico, mas de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

De HU tem um kenwood excellon de entrada que te atenderia bem, se não me engano está na faixa dos 300-400 reais.

De cabo speaker tem o acustics turbillion.

De cabo de força Shok Industries e RCA poderia ir de shok também.

Tratamento das portas com manta-asfáltica.

Qualquer dúvida posta aí :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, melhorando um pouco, com 500 pilas para o kit + ampli + cabos, o que me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Velho vou dar minha dica final de set:

- Kit 2 Vias JBL GTO 608C; Tweeters em off-axis e crossover com o botão de -6db apertado;

- Amplificador Rockford Fosgate 4.6x;

- Subwoofer NAR;

- Cabo de força Shok Industries;

- Cabo speaker absolute acoustics;

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar de olho, se aparecer esse kit por um preço legal eu já compro, pois como vou ter que mexer nos forros de porta queria já aproveitar pra instalar

Compartilhar este post

Link para o post

Procura o Vinícius MB. Acho q ele tem um desse.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um usuário do Fórum que me ofereceu, mas gostaria de saber se o conjunto é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui um rockford 4.6x por um preço bacana, o que vocês acham deste kit da teac? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588669869-kit-2-vias-teac-65-320watts-mid-bass-tweeter-crossover-_JM Ouvi dizer que são excelentes pelo que custam...

Sobre o tratamento das portas, é realmente necessário fazer? Pensei em fazer uma caixa de fibra de vidro para o kit para colocar dentro da porta... Não quero tratar as portas pq seria algo a mais para acumular água por dentro das portas contribuindo para o aparecimento de podres, com carros com mais de 30 anos não pode bobear com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Tratamento de portas acumular agua? Wtf???

Cara, tratamento bem feito inclusive diminui incidência de ferrugem, pois dificulta o contato de água e oxigênio com a lata...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não corre o risco de começar a descolar e a água ficar acumulada ali, entre a manta e a lata, ou algo do tipo? Tem ideia de quanto gastaria em média para tratar as portas?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não vou ter muita qualidade agora de início, mas acabei comprando um kit 600-CS1...

Sobre o player, no carro da minha mãe tem instalado um Sony Xplod com 3 saídas RCA, sendo 1 dianteira, 1 traseira e 1 para sub. Pensei em comprar um multilaser desses que custam 70 pilas e trocar com ela. No carro dela tem um par de 6x9 H Buster e um par de coaxial da roadstar, vcs acham que ela vai perder muita qualidade ou vai ser imperceptível?

Edit: Outra dúvida, minha bateria é de 70Ah, o alternador é de ford taurus, sinceramente não tenho certeza qual é a corrente dele, mas pelo que vi em alguns foruns gringos é cerca de 120Ah a 140Ah, não terei problemas, né? Desculpem pela quantidade de perguntas. rs

Editado por PedroV9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...