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SQPL básico - Gol BX 84 100% original.

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Buenas pessoal!

Vendi meu Kadett 93 no qual usava a receita de bolo mais famosa do mundo pra SPL: par de 309D4 + RS1200D. Nas portas par de coaxiais Bravox CX46U e no tampão par de 6x9 Pioneer TS-A6995 pentaxiais sendo a parte estéreo alimentada por um RS4510 Power One. Player Pioneer DEH-6450BT, bateria original 60 Amperes, bateria auxiliar 100 Amperes no porta-malas e fonte automotiva Taramps 100 Amperes. Som muito forte com qualidade razoável, graves e subgraves bem definidos do tipo que se ouvia de longe o carro se aproximando. Muitas coisas se afrouxaram na parte interna do auto por causa disso. O Kadett era conservado e bem original, mas tinha alguns detalhes que o faziam não ser exatamente um veículo colecionável. Agora comprei um Gol BX 84 intocado, 100% original no qual tem inclusive o motorádio de época. O som do GSI tá em casa parado e eu gostaria de utilizá-lo, porém com algumas ressalvas: não quero por os dois subs, vou por um só para não destruir o carro com os graves; quero usar apenas uma bateria no cofre, nada de peso extra na traseira do carrinho; se possível, gostaria de manter o toca-fitas original e ouvir as músicas através de uma pen drive;, para tanto, pensei em usar um transmissor FM, mas o Gol BX legítimo não tem acendedor de cigarros, então a coisa começou a complicar. Minha ideia inicial era: pioneer 309D4 em caixa dutada, amplificador a escolher, priorizando o mínimo de consumo possível sem perder rendimento, kit duas vias MTX TX-6001 que tenho aqui guardado em pezinhos pois jamais eu furarei a forração original das portas dele e um amplificador RS4510 Power One pra tocar. Bateria de 100 Amperes no cofre e o toca-fitas original com transmissor FM. Agora vêm as dúvidas: Gol BX não tem acendedor de cigarro, e agora, como usar o toca-fitas original? Não quero nem pensar em furar qualquer parte do carro para por o player. Posso tirar o motorádio e guardá-lo, mas ele fica bonito uma barbaridade ali no painel, se der pra mantê-lo ali, farei. Amplificador pra tocar o 309, o que recomendam? Penso seriamente no SD600 digital, mas não descarto T400, SD400 (não sei se tem), enfim. Também aceito e agradeço sugestões. O outro sub eu instalarei num outro carro totalmente original que tenho, mas isso será assunto para um segundo tópico. Caso não seja viável a instalação de equipamentos de som no BX e no outro auto sem comprometer a originalidade de ambos, comprarei outro carro não tão relíquia e colocarei isso pra tocar. Então, vamos ver o que acontece.

Agradeço qualquer ajuda.

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Parabéns pela atitude de não destruir essa raridade.

Já pensou em usar um equalizador no porta-luvas? Tem alguns modelos que possuem entrada auxiliar. Assim poderá chavear entre o rádio e o MP3 apenas apertando um botão. Além de ter uma qualidade de áudio melhor.

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Parabéns pela atitude de não destruir essa raridade.

Já pensou em usar um equalizador no porta-luvas? Tem alguns modelos que possuem entrada auxiliar. Assim poderá chavear entre o rádio e o MP3 apenas apertando um botão. Além de ter uma qualidade de áudio melhor.

Bah! Essa foi a ideia do ano; equalizador me remete aos anos 80 e 90 quando a gurizada usava um equalizador pra melhorar o som dos carros. Por pura ignorância, achei que isso não existisse mais. risos. Que bom que existe e que pode solucionar meu problema. Tu terias dicas de modelos? Onde poderei encontrá-los?

Quanto a destruir o carrinho, sem sombra de dúvida eu fico sem som e não faço isso, se for o caso. O BX é demais, to feliz feito criança com ele. Por isso quero pensar bem, analisar tudo nos mínimos detalhes antes de sonorizar o carrinho que, diga-se de passagem, tem os falantes laterais traseiros originais funcionando juntamente com o motorádio.

Muito obrigado, amigo.

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Procure na parte de processador no site r2audio.com que encontrará

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Procure na parte de processador no site r2audio.com que encontrará

Muito obrigado amigo. Bah eu tinha em mente um equalizador daquela época, o Tojo, pra ser mais exato. rsrs bons tempos! Tem algum modelo específico que recomendas? Ali tem diversos preços e modelos, não entendo muito disso. Com um equalizador eu poderei ouvir as músicas da pen drive então? Para fixá-lo, tem que ser furado ou pode ser de alguma outra forma? Caso não precise furar, dentro do porta-luvas parece ser um lugar show.

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Com esses processadores não conseguirá ligar direto a pen drive. Eles têm uma entrada aux para ligar um cabo p2, que pode ser ligado ao celular ou algum mp3 player.

Instale no porta-luvas com um velcro para não ficar pulando. Como não tem pretensões de um hi-fi, procure um que tenha entrada alta (fio) e entrada aux.

O Renê (R2) saberá te orientar. Posso procurar algum para você, pois estou sem nenhum no estoque, mas acho que não fugirá dos modelos que já viu.

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Com esses processadores não conseguirá ligar direto a pen drive. Eles têm uma entrada aux para ligar um cabo p2, que pode ser ligado ao celular ou algum mp3 player.

Instale no porta-luvas com um velcro para não ficar pulando. Como não tem pretensões de um hi-fi, procure um que tenha entrada alta (fio) e entrada aux.

O Renê (R2) saberá te orientar. Posso procurar algum para você, pois estou sem nenhum no estoque, mas acho que não fugirá dos modelos que já viu.

Obrigado pelas dicas, amigo. Vou ver o que faço por aqui. E quanto ao amplificador pra tocar o sub, recomendas alguma coisa? Já que trabalhas com som automotivo, seria o Soundigital SD600 uma boa escolha? Gostei dele pelo tamanho e aparentemente baixo consumo. Já penso em vender o Roadstar Power One e comprar outra coisa pra tocar a parte estéreo, algo que consuma menos bateria, o Power One é meio faminto de alimentação. Eu poderia usar o RS1200D que tenho aqui em 2 Ohms pro sub e o Power One pro estéreo, mas por conta do consumo, acho que não vai dar. Não quero por bateria no porta-malas. Posso até por uma maior no cofre, a maior que couber, mas no porta-malas não colocarei.

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Pesquisando na web, achei isso aqui: http://www.boogsom.com.br/mixerusb.html

Dá para tocar a USB direto dele. O problema é que a entrada auxiliar é RCA e acho que seu toca fitas não tem saída RCA. Mas isso é contornável.

Para tocar o sub iria no SoundMagus DK600. Pequeno e eficiente.

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Pesquisando na web, achei isso aqui: http://www.boogsom.c...r/mixerusb.html

Dá para tocar a USB direto dele. O problema é que a entrada auxiliar é RCA e acho que seu toca fitas não tem saída RCA. Mas isso é contornável.

Para tocar o sub iria no SoundMagus DK600. Pequeno e eficiente.

Obrigado pelas dicas, amigo. Muito legal o mixer; realmente o toca-fitas original do BX não tem saída RCA mas, como disseste, isso é contornável. Achei muito interessante poder ouvir as músicas da pen drive diretamente do mixer, bah legal mesmo.

Obrigado pela dica de módulo; nunca tinha ouvido falar no Soundmagus, então dei uma pesquisada no fórum e, pelo jeito, falam bem dele. E para o estéreo, recomendas algum modelo da marca também? No outro carro, um Chevette SL 82 também bem original que tenho, o toca-fitas de fábrica tá lá, mas não funciona, então poderei tirá-lo, guardá-lo e instalar o player que tinha no Kadett. Aí usarei os dois Roadstar que tenho para tocar o som. Então só vai faltar o kit duas vias, pois o sub eu usarei o outro Pioneer. Vou acessar o site da tua loja e ver alguns kits por lá. Tenho também um Fuca 86 impecavelmente restaurado no qual uso um Subwoofer Diamond D912, um kit duas vias Bravox CS50D, amplificador RS1200D para o sub e Rockford Fosgate Punch 400.4 para o kit. Vou ver alguns módulos na tua loja, de repente eu compre um amplificador com qualidade melhor pra tocar o Diamond. Pro Pioneer o RS1200D é excelente, mas Diamond é outra coisa, acho que vai tocar bem melhor com outro amplificador. Vou começar a pesquisar sobre isso e também sobre a possibilidade de por uma bateria auxiliar, por enquanto o som é alimentado por uma Impact 100 Amperes. Tua opinião será muito bem-vinda acerca desses equipamentos todos. risos. Também posso fazer o manejo de um para outro carro para que sejam criados os melhores conjuntos, vamos ver no que dá. Eu só não faço uma caixa pra por os dois Pioneer no Fusca porque não cabe no chiqueirinho, terei que tirar o banco traseiro dele e isso, pra quem curte originalidade, é dose. Senão eu poria todo o som no Fusca e deixaria os outros dois sem os equipamentos. Como terei que comprar o que for preciso com muita calma porque nada e de graça, então poderei pensar bem no que fazer.

Muito obrigado.

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Você tem alguns equipamentos interessantes, mas estão todos descasados. O sub D9 e o Punch400 são ótimos, mas não tem um amplificador do mesmo nível para o sub nem um kit que mereça o amplificador. Estou tentando montar o quebra cabeças com o que tem, para montar 2 carros e comprar apenas equipamentos para o terceiro, mas montar um rojão nesse último.

Montaria o som do Kadett no Chevette, com os 2 roadstar, 1 ou 2 subwoofers e pegaria o kit bravox, pois o 4x6 não entrará em mais nenhum carro.

No gol, deixaria o Motorádio no painel. Aí vem as dúvidas. Se montar os 2 pioneers no chevette, terá que comprar outro sub para o gol. A vantagem é que poderia colocar um 8" da Questo que tocaria mais gostoso e não ocuparia espaço algum. A desvantagem é que gastaria mais um sub e mais um amplificador, já que o RS1200 é muito forte para ele. Como não dá para montar um SQ de verdade com o motoradio + mixer, deixaria o pioneer + rs1200 e compraria apenas o kit e amplificador para o stereo. Nesse caso iria no kit NAR 400CS2 no pezinho (é um kit de 4" e não precisará de muito volume) e um amplificador Blaupunkt GTA 2.

No fusca procuraria um bom CD e tocaria um kit 2 vias com o Punch400 fazendo bi-amplificação e um amplificador legal pro D9. Neste caso colocaria um P1000 da Fosgate e um kit Type-R da Alpine, pois não é fácil achar um kit Diamond atualmente, se achar ficará mais legal.

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Você tem alguns equipamentos interessantes, mas estão todos descasados. O sub D9 e o Punch400 são ótimos, mas não tem um amplificador do mesmo nível para o sub nem um kit que mereça o amplificador. Estou tentando montar o quebra cabeças com o que tem, para montar 2 carros e comprar apenas equipamentos para o terceiro, mas montar um rojão nesse último.

Montaria o som do Kadett no Chevette, com os 2 roadstar, 1 ou 2 subwoofers e pegaria o kit bravox, pois o 4x6 não entrará em mais nenhum carro.

No gol, deixaria o Motorádio no painel. Aí vem as dúvidas. Se montar os 2 pioneers no chevette, terá que comprar outro sub para o gol. A vantagem é que poderia colocar um 8" da Questo que tocaria mais gostoso e não ocuparia espaço algum. A desvantagem é que gastaria mais um sub e mais um amplificador, já que o RS1200 é muito forte para ele. Como não dá para montar um SQ de verdade com o motoradio + mixer, deixaria o pioneer + rs1200 e compraria apenas o kit e amplificador para o stereo. Nesse caso iria no kit NAR 400CS2 no pezinho (é um kit de 4" e não precisará de muito volume) e um amplificador Blaupunkt GTA 2.

No fusca procuraria um bom CD e tocaria um kit 2 vias com o Punch400 fazendo bi-amplificação e um amplificador legal pro D9. Neste caso colocaria um P1000 da Fosgate e um kit Type-R da Alpine, pois não é fácil achar um kit Diamond atualmente, se achar ficará mais legal.

Barbaridade! Muita coisa a ser pensada. Acho que a opção mais viável seria montar um sub Pioneer no Gol e outro no Chevette, cada um alimentado por um RS1200D, pois dois subs na mala certamente iriam afrouxar as partes internas do Chevettinho. Com um em cada eu não destruiria nenhum dos dois com os graves e só compraria o kit e o amplificador para a parte estéreo do Gol. Também me ocorreu uma coisa agora: vender os dois Roadstar, os dois subs, o kit Bravox, os coaxiais e os 6x9 e comprar os equipamentos que citaste para deixar o som do Fusca top, assim manteria os outros dois intactos e teria no Fuca um som com equipamentos de respeito. Bah o sub D9 alimentado por um P1000 ficaria forte, hein? Fiquei curioso pra ver isso tocando agora. Não to conseguindo achar caixas pra ele; a caixa em que ele está tem 50 litros e um duto de 4x10 CM, não sei se é a ideal. Se for, ótimo, caso não seja eu mexeria nisso também, porque aí eu vou deixar o som realmente dimensionado pra tocar o que deve. Bateria para alimentar o P1000 e o 400,.4, o que recomendas? Usaria a de 100 A que está nele, mais uma e a fonte Taramps 100 Amperes que usava no Kadett.

Muito obrigado, prezado; tuas dicas estão sendo preciosas.

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