Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
207jp

Up no trio do 207

Recommended Posts

Salve galera.

Resolvi fazer mudanças no meu trio, até o momento uso 1 par de Target Bass 3k de 15" e 1 par de E-310H.

Quando montei o trio, não queria tirar o encosto do banco traseiro, por isso, usei a configuração 15" + 10", com caixas pequenas.

Estava insatisfeito, querendo algo mais agressivo.

Comprei 1 par de Target Bass 3k de 18", 1 par de MB 2.2K e uma Stetsom 2k5, vou mandar fazer uma caixa caixa grande para os Target e uma cornetada para os MB 2.2K.

No início minha ideia era usar 3 Eros 1600 MG, mas fui convencido a não usar af com impedância quebrada (risco de queima).

Estou aberto a sugestões, porém, o projeto está quase fechado.

Algumas fotos:

dsc00013vn.jpg

dsc00007xtq.jpg

dsc00128fv.jpg

1Dd4ia.jpg

USc64i.jpg

7wH3w5.jpg

wBRmrV.jpg

5EbByg.jpg

oiKq7U.jpg

Esse af é um monstrinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

com a Impedância casada e acima de 13,8v ela rende mais de 3k RMS.

Editado por 207jp

Compartilhar este post

Link para o post

Muito top seu setup!

Me diz uma coisa, você optou pelo target pelo bom grave de ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, era isso que procurava.

E o Target de 18" desce mais.

Inicialmente optei pelo de 15" para economizar espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

com a Impedância casada e acima de 13,8v ela rende mais de 3k RMS.

tu já viu o teste de potencia da stetson 2k5???? pra mim hj nenhum desses stetsom novos chega perto da potencia declarada mas já comprou fazer oq é usar. foi teu estalador q te aconselhou a comprar a stetsom? esses mbs ai merecia no minimo um amp de 3k pra cima pra render bem? :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tu já viu o teste de potencia da stetson 2k5???? pra mim hj nenhum desses stetsom novos chega perto da potencia declarada mas já comprou fazer oq é usar. foi teu estalador q te aconselhou a comprar a stetsom? esses mbs ai merecia no minimo um amp de 3k pra cima pra render bem? :vts :vts :vts

Se não me engano, o Arthur (artsompb) usa ou usava uma 2k5 na via de grave, e falava muito bem por sinal.

O instalador é top, pode acreditar, você não tem ideia.

Em breve postarei o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, o Arthur (artsompb) usa ou usava uma 2k5 na via de grave, e falava muito bem por sinal.

se prestasse bem atenção nos comentários do artur veria q ele testou a stetsom dele no medio grave e odiou, ela é boa pra subgrave, no teste de potencia ela não passou dos 1600wrms. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

se prestasse bem atenção nos comentários do artur veria q ele testou a stetsom dele no medio grave e odiou, ela é boa pra subgrave, no teste de potencia ela não passou dos 1600wrms. :vts

Não tem como ficar ruim, no mínimo vai ficar bom.

Acho que vai dar uma lapada violenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como ficar ruim, no mínimo vai ficar bom.

Acho que vai dar uma lapada violenta.

também espero q fique bom, pq é muito ruim investir e não ficar do seu agrado. vai postando fotos do andamento das caixas ai. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

também espero q fique bom, pq é muito ruim investir e não ficar do seu agrado. vai postando fotos do andamento das caixas ai. :legal:

Terça-feira os trabalhos serão iniciados.

Irei postar fotos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

HAHA

Tão top que não sabe nem o que é impendancia de auto falantes e pra que servem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

HAHA

Tão top que não sabe nem o que é impendancia de auto falantes e pra que servem :legal:

Sabe sim, e tem muita experiência prática.

O meu irmão usou vários af's de 12".

IMG00084.jpg

IMG00083.jpg

Não adianta usar 3 af, na hora do pau, vai queimar com certeza.

Meu irmão queimou mais de 10 af's de 12", a impedância quebrada é fatal.

Pra usar de leve é de boa, na hora do pau, é prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Queimou por outro motivo, impendancia quebrada não tem nada a ver. Leia...Pesquise... Se atualize. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Impedância "quebrada" só vai dar mer** se for abaixo da impedância nominal do amp.

Se o amp é 2 ohms e usar 1.33, um dia vai dar mer** (ou não).

Se usar 2.66 ohms num amp 2 ohms, NUNCA que vai dar mer**... Até pq o amp vai "trabalhar" folgado, usar menos a fonte....

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão queimou mais de dez af's, não preciso experimentar.

Irei usar impedância casada, acredito que ficará bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sozinho

Sabe sim, e tem muita experiência prática.

O meu irmão usou vários af's de 12".

IMG00084.jpg

IMG00083.jpg

Não adianta usar 3 af, na hora do pau, vai queimar com certeza.

Meu irmão queimou mais de 10 af's de 12", a impedância quebrada é fatal.

Pra usar de leve é de boa, na hora do pau, é prejuízo.

Fatal não é a Impedância "Quebrada"

Fatal é seu irmão regulando Som!

HuE

Enfim, com conhecimento de causa você pode lançar aí os 3 Woofers menores

em um Amp Dimensionado de Impedância mínima inferior da ligação dos 3 Falantes

e assim conseguir o 'algo mais agressivo' que estava querendo, que presumo ser Ataque.

Mas, não sei o restante do Projeto, disponibilidade de Espaço e Alimentação pra todo o SET,

só sei que Woofers menores tendem a facilitar uso em quantidade, potência e terem +porrada nos Graves.

Compartilhar este post

Link para o post

deixa o cara gente se ele diz q nao quer usar impedância quebrada e q estraga os falantes paciência :vts

Compartilhar este post

Link para o post

So pérola:impedancia quebrada queima falante,12 d405 pra 4 graves,caixa de grave com um falante de grave normal outro invertido, ou troca de irmão ou de conselheiro. Não me surpriendo ele ter queimado tanto falante,seria cómico se não fosse trágico.

Compartilhar este post

Link para o post

So pérola:impedancia quebrada queima falante,12 d405 pra 4 graves,caixa de grave com um falante de grave normal outro invertido, ou troca de irmão ou de conselheiro. Não me surpriendo ele ter queimado tanto falante,seria cómico se não fosse trágico.

:vts :vts

uai falta driver ainda kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

uai falta driver ainda kkkk

Não....

Tava -3db no processador

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico.

Vai ficar no mínimo FORTE !!

Um amigo fez um projeto da canhão de 15" que tem no site da Eros. A única mudança foi o comprimento do túnel que ele diminuiu para caber na Saveiro g4. Ficou imoral.

Tá com uma Banda 3500 para o par de Target 3k e 60 ah de bateria do carro e mesmo assim tá ignorante.

Agora é visível que o maior ganho está no grave. Porém como o projeto da Eros tem um bom volume na câmara traseira ela desce satisfatoriamente.

Seu projeto tem tudo para ficar forte.

Acompanhando ;)

Edit.: Esse amigo meu disse que como está forte só com a bateria do carro, se colocar outra vai acabar se empolgando e queimando os falantes o-o-

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao tópico.

Vai ficar no mínimo FORTE !!

Um amigo fez um projeto da canhão de 15" que tem no site da Eros. A única mudança foi o comprimento do túnel que ele diminuiu para caber na Saveiro g4. Ficou imoral.

Tá com uma Banda 3500 para o par de Target 3k e 60 ah de bateria do carro e mesmo assim tá ignorante.

Agora é visível que o maior ganho está no grave. Porém como o projeto da Eros tem um bom volume na câmara traseira ela desce satisfatoriamente.

Seu projeto tem tudo para ficar forte.

Acompanhando ;)

Edit.: Esse amigo meu disse que como está forte só com a bateria do carro, se colocar outra vai acabar se empolgando e queimando os falantes o-o-

Valeu.

Acredito que vai ficar muito forte, o pessoal criticando o uso de um par de Eros MB 2.2K, não entendo.

Meu irmão usou vários af's de 12", queimou mais de dez, por isso, irei usar apenas um par, porém, com potência relativamente boa.

O pessoal usa muito 3 Eros 612, 3 Eros 1600 MG, irei usar um par de MB 2.2K, não pode ficar fraco.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, são 4 9950 + 8 D405.

Tocava um absurdo, grave muito bom.

O som era usado pra racha e não churras.

Meu irmão não é meu conselheiro, nem instalador, só mostrei o exemplo dele, queimou muito af usando impedância quebrada.

Quem disse a você que não pode usar usar os af's de grave nessa configuração?

Reveja seus conceitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk muito equilibrado, camarada faça o que lhe faz feliz 8 d405 realmente é pouco dobre pra 16 que ainda tocará mais absurdo ainda e seja feliz, claro longe dos meus ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...