Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Solci

Baixa tensão no alternador com 2 baterias em paralelo.

Recommended Posts

Bom dia pessoal do autosom, estou com um problema que está me deixando de cabeça quente e não acho a solução.. tenho 1 sd1500.1 no dobro da impedância ligando dois pioneer 310D4 e uma power one para cornetas, st e 6x9.

De bateria tenho a do cofre 60Ah e uma impact no porta malas de 90Ah ligadas em paralelo por um cabo de 25MM² residencial e 2 disjuntores siemens curva c 50a perto de cada polo +, meu carro é um celta 2010 com alternador de 60A.

Adicionei a bateria impact junto com o powerone em dezembro/2013, até começo do mês passado estava tudo tranquilo, até que coloquei a sd1500.1. Uns 20 dias depois fui medir a tensão da bateria e estava em 12,3 e com o carro ligado só 13,3.. levei em uma autoelétrica e o cara disse que minhas baterias estavam descarregadas, mas que o alternador estava bom. Ele deu carga lenta nas baterias por um dia e beleza.

Uns 10 dias depois (semana passada) Comecei a verificar a tensão novamente com o carro desligado elas ficam entre 12,5 ~ 12,6 mas ligado reparei que com o disjuntor desligado (portando só uma bateria ligada ao alternador) a tensão era de 13,9 ~ 14,0 como sempre foi, mas quando acionada o disjuntor interligando as baterias a tensão caia e estabilizava em 13,5 ~ 13,6.

O que pode estar acontecendo, estou com medo de ir novamente em uma autoelétrica e virem com aquela mesma historia de que meu som em standby consome muito que meu carro não aguenta e etc..

Além disso desde que coloquei a bateria atrás com o carro ligado sempre ela recebe 0,1 volts a menos que a da frente, é normal (acho que é devido a resistência dos disjuntores certo)?

obs: a Impact é com manutenção, será que o nível pode estar baixo? Verifiquei e a solução ainda está cobrindo as placas

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Blz ?

Tem o costume de ouvir o som com o carro desligado ?

Mesmo com o carro ligado, alternador de 60Ah é pouco para os amplificadores que vc tem..

Teoricamente, esse alternador é para "dar conta" do que o carro precisa.. ai acrescentou os amplificadores.. pasmafaute

Você chegou a fazer BIG3 no carro ?

Todos os pontos de aterramento estão bem lixados e muito bem fixados ?

Abraços

Edit: Não rola um UP de alternador aí não ? Do vectra é de 120Ah não é ?

Edit2: Verifica os cabos de alimentação não estão com mal contato.. escurecendo.. nada do tipo

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Normal. Mais baterias descarregadas exigem mais do alternador do que apenas uma bateria descarregada, por isso a tensão cai mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo.

Blz ?

Tem o costume de ouvir o som com o carro desligado ?

Mesmo com o carro ligado, alternador de 60Ah é pouco para os amplificadores que vc tem..

Teoricamente, esse alternador é para "dar conta" do que o carro precisa.. ai acrescentou os amplificadores.. pasmafaute

Você chegou a fazer BIG3 no carro ?

Todos os pontos de aterramento estão bem lixados e muito bem fixados ?

Abraços

Edit: Não rola um UP de alternador aí não ? Do vectra é de 120Ah não é ?

Edit2: Verifica os cabos de alimentação não estão com mal contato.. escurecendo.. nada do tipo

Opa, beleza

então só ouço som com o carro ligado (muito raro com o carro desligado, só para testar o som mesmo ) e além disso só ligo o som no fds, durante a semana faço um trajeto de 50 KM por dia e só com o som desligado, justamente pro alternador conseguir dar uma carregada nas baterias :/

Não fiz BIG3 pois acredito que aqui na minha região os instaladores nem saibam o que é isso, é uma boa fazer? e o terra da bateria está bem lixado com cabo de 25mm² no parafuso do cinto. O terra dos amps estão na bateria aux.

sobre o up no alternador, será que serve no celta? tem idéia de quanto sai para fazer esse up?

Uma outra dúvida, seria vantagem up no alternador como vc citou ou investir em um carregador transformador de 10a, referencia que vi foi o flach carregadores..

Abraço

Editado por Solci

Compartilhar este post

Link para o post

Normal. Mais baterias descarregadas exigem mais do alternador do que apenas uma bateria descarregada, por isso a tensão cai mais.

Ainda não sei quando considerar que uma bateria está descarregada, 12,5 volts está por volta de 80% de carga correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...