Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Fala galera, recentemente adquiri um Voyage 1995 pra uso de fds, sou o segundo dono dele, sempre curti quadrado, se encontrava assim:

qf15.jpg

E agora está assim:

10440737_513309338780671_7447277389582340604_n.jpg

Pra quem quiser acompanhar o carro dps: http://autoforum.com...age-18-cl-1995/

Preciso de algumas opiniões de vocês pra decidir quais equipamentos devo optar pra efetuar a montagem do set.

Quero passar todo set que tenho no Corsa pro Voyage, fazendo algumas modificações simples, e visando custo x benefício que e$$tá em falta no momento, dps vou montar outro sistema no Corsa.

Equipamentos que possuo:

HU: 80prs

Kit: Alpine Spx-17PRO

Fosgate P4004

Focal Fp1.800

Cabo speaker: Fosgate OFC 16awg apenas nos tweeters

Rca: Stinger SHI-2120

Cabo força: Technoise

Sub: Em breve, w1 ou w3...

O Voyage não possui nada de som, nas portas pretendo usar manta seladin vou gastar em torno de R$150,00 em manta, alguma outra indicação nessa faixa de preço ?

O tratamento com manta será feito somente na porta, não quero mexer muito no carro, no porta malas vou utilizar feltro.

Os mid será montado na porta mesmo, e o tweeter ficará on axis e será feito em fibra no acabamento interno do retrovisor.

Possuo apenas 10m do cabo Fosgate que no momento utilizo pro tweeter, quero comprar mais 10m pra utilizar no mid ou até passar pro tweeter, pretendo gastar até R$100 / 120 no cabo, nessa faixa de preço me apareceu o Fosgate, Focal Perfomance, Shok, Monster cable, o que acham ?

Os rca's são Stinger - 2120, no momento vou mantê-los, da pra levar ?

Fosgate será ligada em bi-ampl

Crossover passivo do kit.

Focal fp1.800 já vai ser instalado, no final do mês já vou comprar o sub, será 12w1 ou talvez 10w3

Aguardo sugestão de vcs pra definir o set!

Vlw...

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é do porta malas ficar mais ou menos assim, porém na cor cinza:

34nnm8x.jpg

E o acabamento do tw assim:

2m5xv0j.jpg

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ja vi esse voyage andando aqui em Jundiai... Bonito mesmo !

Sobre o set, não compensa colocar o stereo ativo ?

Sobre o sub, se for de W3, esse sub pede caixa pequena.. da pra fazer um layout bem bacana e aproveitar melhor o espaço do PM.

Sorte aí :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

top essas rodas OpO OpO

Gostei tb, achei que combinaram... acompanha aí!

É coisa linda seu carro vamos acompanhar...

Valeu mano, vai acompanhando!

TOP o voyage ehin??

e o set tambem vai ficar bacana..

acompanhando!!

Opá, valeu mano! vai seguindo aí...

Acompanhando!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ja vi esse voyage andando aqui em Jundiai... Bonito mesmo !

Sobre o set, não compensa colocar o stereo ativo ?

Sobre o sub, se for de W3, esse sub pede caixa pequena.. da pra fazer um layout bem bacana e aproveitar melhor o espaço do PM.

Sorte aí :legal:

Abraços

Fala cmpicolo, deve ter sido eu mesmo!

Aproveitando, tava até querendo te perguntar uma coisa, acompanhando o tópico do seu set vi que vc comprou manta seladin, foi por aqui mesmo na nossa região ou pegou pela net ?

AcompanhandO

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo, acompanhando, tive um voyage 89 monocromático igual o teu , parabéns pelo teu carro, tenho um jg de pezinhos acústicos que dão certinho para voyage quadrado, são de aproximados 11 litros, são para falantes de 5 podendo perfeitamente serem reabertos para 6 polegadas, tem interesse neles? Derrepente podemos trocar equipamentos, já que estou montando um set num corsa hatch 2000 4 portas e talvez tenha algo que precise para meu som, ainda não tenho porta fusíveis, terminais de bateria, cabos de força, fiação dos falantes e do sub, veja lá as fotos no meu tópico de classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Os pezinhos foram confeccionados pelo user daqui do fórum o Devil Sound

Compartilhar este post

Link para o post

procure a fanpage da loja rally som no facebook, eles montaram um voyage 'caixa' bem bacana a um tempo atras!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cmpicolo, deve ter sido eu mesmo!

Aproveitando, tava até querendo te perguntar uma coisa, acompanhando o tópico do seu set vi que vc comprou manta seladin, foi por aqui mesmo na nossa região ou pegou pela net ?

Comprei via Mercado Livre e aqui no AF.

Paguei, se não me falha a memória, 190 reais na manta do ML com o frete via SEDEX.

Aqui do AF, paguei R$100,00 e fui buscar em SP

Somadas, consegui fazer com os 10mts² de manta, o porta malas inteiro, o tampão traseiro e o assoalho inteiro do carro.

Feltro betumado em cima da manta.

Carpete do carro por cima disso tudo e "bóra ser feliz" :vts :vts

Dicas: Sempre fui muito bem atendido na Casa do Tapeceiro, na Rua dos Bandeirantes.

Feltro betumado... carpete para o acabamento do PM.. cola.. preços muito competitivos e produtos de qualidade :legal:

Madeiramento ( para a caixa do sub, rack do assoalho, etc ) eu tenho comprado na Marcenaria do Nascimento, na Vila Marlene.

Desde a primeira vez que comprei madeiramento para som, sempre comprei lá.

Hoje, até maquina de lá ele me empresta quando eu "não tenho a solução em casa" [-]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos...

O Everton teve problemas com cabo de energia Technoise.. da uma olhada no tópico dele...

O estéreo.. vai fazer ativo ou passivo mesmo ?

Faz ativo com os cortes no player..

O sub.. tenho um 10W3v3 em selada. Me atende muitíssimo bem ( quando eu usava kkk ... usei ele por algum tempo num Santana Executivo ( Um quadradinho ) e a caixa é pequena... bom aproveitamento do PM... sou suspeito, gostei do sub rs

Quanto aos RCA´s, instala o que vc tem, para não gastar agora.

Tenho certeza que o "virus do upgrade" vai te contaminar, e ai vc investe em cabos bons :legal:

[]-[]

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo, acompanhando, tive um voyage 89 monocromático igual o teu , parabéns pelo teu carro, tenho um jg de pezinhos acústicos que dão certinho para voyage quadrado, são de aproximados 11 litros, são para falantes de 5 podendo perfeitamente serem reabertos para 6 polegadas, tem interesse neles? Derrepente podemos trocar equipamentos, já que estou montando um set num corsa hatch 2000 4 portas e talvez tenha algo que precise para meu som, ainda não tenho porta fusíveis, terminais de bateria, cabos de força, fiação dos falantes e do sub, veja lá as fotos no meu tópico de classificados.

Boa noite amigo, agradeço a proposta, mais pra mim não rola, até pelo meu tamanho, os pezinhos me atrapalham bastante, o resultado é satifastório, mias nesse carro não vai rolar, boa sorte no seu set, se precisar de alguma ajuda pode me contatar, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

procure a fanpage da loja rally som no facebook, eles montaram um voyage 'caixa' bem bacana a um tempo atras!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Cara, mais seria do Voyage quadrado ? revirei lá e não achei nada... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei via Mercado Livre e aqui no AF.

Paguei, se não me falha a memória, 190 reais na manta do ML com o frete via SEDEX.

Aqui do AF, paguei R$100,00 e fui buscar em SP

Somadas, consegui fazer com os 10mts² de manta, o porta malas inteiro, o tampão traseiro e o assoalho inteiro do carro.

Feltro betumado em cima da manta.

Carpete do carro por cima disso tudo e "bóra ser feliz" :vts :vts

Dicas: Sempre fui muito bem atendido na Casa do Tapeceiro, na Rua dos Bandeirantes.

Feltro betumado... carpete para o acabamento do PM.. cola.. preços muito competitivos e produtos de qualidade :legal:

Madeiramento ( para a caixa do sub, rack do assoalho, etc ) eu tenho comprado na Marcenaria do Nascimento, na Vila Marlene.

Desde a primeira vez que comprei madeiramento para som, sempre comprei lá.

Hoje, até maquina de lá ele me empresta quando eu "não tenho a solução em casa" [-]:legal:

Estava pensando em comprar essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582787498-manta-asfaltica-aluminizada-1mx5mx3mm-unica-do-ml-seladin-_JM

Pelas medidas da pra fazer tranquilo as duas portas dianteiras bem feitas...

Comparando em termos de resultado na vibração, o Seladin da o mesmo resultado que a Vedacit ?

Utilizei Vedacit no Corsa que tenho, é um pouco chato de aplicar, mais utilizei equipamentos legais na hora de aplicar e não tive problemas...

Valeu pelas outras dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos que encontrei até R$ 100 / 120

Focal Performance 13awg - R$ 70,00 / 10M

Monster Cable HotWires2 14awg - R$120,00 / 12M

Connection FT212 12awg - R$ 100,00 / 10M

Achei Focal Elite 2x 2.5mm - R$ 160,00 / 12M

Algm sugere outro cabo ? Desses aqui citados, o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em comprar essa aqui: http://produto.merca...-ml-seladin-_JM

Pelas medidas da pra fazer tranquilo as duas portas dianteiras bem feitas...

Comparando em termos de resultado na vibração, o Seladin da o mesmo resultado que a Vedacit ?

Utilizei Vedacit no Corsa que tenho, é um pouco chato de aplicar, mais utilizei equipamentos legais na hora de aplicar e não tive problemas...

Valeu pelas outras dicas!

Acho que foi desse cara mesmo que comprei a manta Biano

Quanto ao comparativo com a vedacit, não posso ajudar.. nunca usei a vedacit.

Sei que o preço muda muito ( ando pesquisando bastante ), mas para as portas, vou colocar manta "especifica" para o uso.

Ok que existem relatos de que nunca teve problemas com manta seladin em portas, mas também ja li de mantas começarem a soltar, "escorrer", zuar maquina de vidro e por ai vai..

Também concordo que a a aplicação correta minimiza/elimina esses riscos..

Enfim, eu, particularmente, preferi usar seladin no assoalho e porta malas e nas portas, provavelmente STP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mais seria do Voyage quadrado ? revirei lá e não achei nada... rs

opa, ai está

1_zps0dc3f84c.jpg

2_zpse07c51dc.jpg

3_zps527da6b6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...