Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Elidio

Ajuda caixa de medios

Recommended Posts

Entao pessoal tenho 2 sds 815 na dutada que logo mais qndo pegar um veiculo mais espacoso colocarei em uma manifold ou euclides e 1 dti 9950 vou fazer a caixa de medios queria uma opiniao, eu estava interessado na cornetada porem o meu carro para por 2x10 teria que ser dutada e um pouco inclinada, eu estava pensando na de 8' cornetada ai seriam 2x8' nas laterais e 1 dti 9950 no meio da caixa com cone canequinho, porem medimos o maleiro e a caixa so podera ter 25cm de profundidade sera que ficaria bom o acoplamento dos medios dispostos com o driver no meio? e sera melhor fazer uma cornetadinha para os de 8' que no caso seriam os esx 408 ou melhor os de 10' na dutada mesmo? seria interessante colocar uma corneta maior para as dti 9950?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode colocar os 2 medios na lateral e o driver no meio q fica bom, coloque 2 de 10, iria nos pv mb500 bom e barato e o driver coloque em caneco aquele de 21cm q fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto snake de 8 e 10 polegadas são muitos bons só que a sensibilidade do 10 é bem maior que a de 8 e nesse quesito melhor no desempenho, agora a caixa cornetada sempre fará uma grande diferença no db final assim como o deslocamento desse som e isso é muito importante no trio, posso dizer que os de 8 polegadas na cornetada ganha dos 10 sem além de um grande ganho no deslocamento aberto. Aqui usamos mais caixa cornetada nos médios e nunca sem.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Como é somente um Driver eu faria cornetada para os médios e driver no meio com uma corneta que tivesse uma dispersão horizontal ou mesmo um guia de onda.

Dê uma olhada nessa ideia e o som ficou ótimo:

https://www.youtube.com/watch?v=Gt7OtBoSFP0

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Então serao 2x 10 na dutada mesno ai qndo tiver espaco fica mais facil trocar so a caixa, mas fcoelhogomes colocando uma corneta horizontal no centro nao geraria mais cancelamentos devido a distância dos woofers de 10 ser maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos graus de inclinação e aceitável para os mefios de 10?

Compartilhar este post

Link para o post

puts olha so enquanto o mg 10 300 da over esta a 350,00, o snake esv 610 300,00 um absurdo o snake esx 415 esta 379,00 desleal concorrencia hem vou acabar colocando 4 destes

Compartilhar este post

Link para o post

aonde esses esx415 por 379, to na procura de dois esx155 mas o 415 ja serve!

só da uma procurada no Google que vc acha. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

puts olha so enquanto o mg 10 300 da over esta a 350,00, o snake esv 610 300,00 um absurdo o snake esx 415 esta 379,00 desleal concorrencia hem vou acabar colocando 4 destes

E nunca 1 sds 815+mg vai ganhar de 1 esx415

Compartilhar este post

Link para o post

E nunca 1 sds 815+mg vai ganhar de 1 esx415

nao entendi :pirou: ??? é claro q um sds+mg ganha de um esx415, nao tem nem comparaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

So no sub grave

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

So no sub grave

nao, é em tudo, vc já viu um esx tocando?? aquilo é só voz, nao é igual os falantes de pancadao q vc tá pensando q é, faz uma caixa pequena e picuda pros seus sds q vai ver oq é pancada.

Compartilhar este post

Link para o post

o fo** é isso som p fazer so tututu pra mim é jogar dinheiro fora porem acho que ele deve tocar mais grave do que qualquer alto falante de 12'

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

decidido vai ser o esv610 n sei se 4 ou 8 ohms pelo q dizem 8 ohms rende mais

Compartilhar este post

Link para o post

Mgs comprado esv 610 8 ohms ta num preco bom na leosound mas por enquanto vao passar muita fome vão tocar numa bridge da ts 400x4 logo compro de volta minha antiga stronger 1600 e ponho 4 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

decidido vai ser o esv610 n sei se 4 ou 8 ohms pelo q dizem 8 ohms rende mais

pq nao foi nos pv mb500??? eram mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui num preco bom meu irmao tem loja de acessórios e a bobina com fio de ccaw faz uma diferença tremenda no rendimento eu ia por o over mg 10 300 mas por pouco mais da pra pegar o esx 310 que rende mais, porem o preco de 1 esx 310 eu paguei no par do esv hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava lendo seu topico agora ai pensei q vc ta dando bobeira de nao ter colocado esses sds 815 na manifold do wendel. toca muito mais q dutada e pelas medidas da certinho no seu carro eu já faria a mani pra usar junto com os medios ia ficar show de bola. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu quero um projeto forte mesmo mas logo mais estarei trocando de carro so fiz a caixa dos medios pq a que fiz p a corneta quebrou ai ja aproveitei p fazer tudo, tem o projeto dela ai? Fui num encontro de motoqueiros q tinha show de rock cara e as caixas eram manifold que soco no peito muito bom mas dizem que ela so ganha da dutada por 1db

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho o projeto naum tem em algum topico dele é só vc da uma pesquisada q acha,1db vc acha pouco??? sendo q 3db é o dobro do som entao 1db quer dizer mais de 30% de rendimento em relaçao a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

mas se for ver uma euclides deve ter la seus 2 3dbs?

Compartilhar este post

Link para o post

seladinha 13 litros pronta ficou linda mas ja comecou dando preju quebrando o vidro :( bom aqui vai a foto, logo mais posto do maleiro aberto pq agora nao posso abrilo pois o vidro esta colando

2cgng34.jpg

vai a duvida tbm inverter ou nao a polaridade por ou nao duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...