Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedro Castro

Set SQ no Veloster

Recommended Posts

Rosca sem fim é bom pra carro q tem o estepe por baixo.

Posta ai o link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha me esquecido que vou precisar de um Y para o bridge do FPS 2300RX. Comprei um monster de um user do fórum, mas as perninhas são pequenas demais.... :banghead não serviu!

Acabei comprando este Y QED, bom que fica padrão para os RCA

m2U1Cw.jpg

Obs.: estou com um Y monster sobrando aqui! rss

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post

Link para o post

As coluninhas viajaram bastante entre SP e Curitiba.

Enviei o TW para o mestre Wagner, ele confeccionou os bafles em mdf e me enviou de volta. Fiz o direcionamento on-axis, fixei os arinhos no acabamento do carro e mandei de volta para o Wagner. Ele finalizou em me enviou novamente. Achei o resultado excelente!

oWsMY9.jpg

sPzyEB.jpg

Fiz uma gambi aqui para direcionar os tw bem na oreia, comprei um laser pointer xingling e fixei ele numa tampa que encaixava perfeitamente no bafle. Mas primeiro tive que alinhar o laser em relação a tampa. Para isso usei um canudo de papelão de 2 metros (tipo de insulfilme), ai quando o laser passa para o outro lado do canudo bem no meio é porque ficou bem alinhado.

Antes de direcionar ajustei a posição do banco milimetricamente, testei em todas posições, demorei uma semana para decidir rs

RqzVl3.jpg

FcD8uF.jpg

Achei mais fácil usar durepoxi para travar o arinho na posição correta, isso porque testei com araldite, superbonder, duplaface e tudo mais o que estava ao meu alcance. O bom é que o derepoxi não escorre para manchar o carro e ainda endurece relativamente rápido.

Achei um pouco difícil fazer o posicionamento pois a peça do carro é pequena e os tw são grandinhos. Nem pensar em colocar um tw maior ali.

NeOgjT.jpg

Segue a obra do wagner

riuBVu.jpg

H7GKb0.jpg

JyShSY.jpg

5iMvAN.jpg

Gostei que neste carro os mids ficam relativamente próximos ao tw e no mesmo eixo. Além de ficarem a meia altura. Os mids ficam bem distantes do forro da porta, então acho que vai dar para dar uma direcionada legal neles.

E ficou assim:

Qm7UJc.jpg

fihtIy.jpg

Depois posto uma foto delas de dia. Estou pensando em mudar o tecido de cobertura das colunas... Talvez um alcantara ou um corino preto mesmo, já que os bancos são em couro preto.

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show cara!

Coluninhas top como sempre!

Quero ver o review sobre o sub.

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sem nenhuma foto para postar... mas o projeto está em andamento.

terminei de cobrir todos os cabos de spk com tecflex. Mas acabou faltando um tanto bom para encapar o remote :/

O acabamento do fundo do porta malas, onde ficará a fiação, vai ser pintado de preto.

Tinta bate-pedra aplicada com pistola bico de pato e depois acabamento com tinta automotiva preto cadilac.

Ainda tenho que passar massa plástica em algumas imperfeiçoes.

Em breve posto as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Bom!

Parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Obrigado! Elogios são sempre bem vindos!

Já comprei as tintas, amanhã vou comprar o mdf que me falta para terminar o porta malas

Enviado via Hiphone

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica! Na sonic eletronix tem atuadores eletricos lineares. De varias forças. Ja pra projeto automotivo 12v. Cocei.. Mas ja finalizei o meu

Compartilhar este post

Link para o post

Estavam faltando alnguns pedaços de mdf para fazer uns apoios... Cortei em uma marcenaria ontem, pois já sai da máquina na medida exata e sem rebarbas. Além disso vou fazer uns furos na tampa onde ficam apoiados os amps, para diminuir o peso e ventilar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou com um dúvida. O cabo do controle de grave que sai do amp e vem até o painel do carro pode passar junto com os rcas?

Enviado via Hiphone

Compartilhar este post

Link para o post

Li o tópico e me lembrei de um que li a alguns meses atras onde o marido fez um projeto para o carro da mulher e criou tudo em Madeira e alumínio. Na hora q vi o porta malas aberto pensei, deve ser o pai do Pedro kkkkkkkk

Pedro. Eu costumo separar 100% o que vai conduzir eletricidade para alimentação (positivo, remoto e negativos) do que vai conduzir eletricidade para som.

Nao sei se é o melhor dos mundos, mas eu sempre separo. E coloco eletrica do lado do chicote que passa a eletrica da bomba de combustivel (lado motorista) e o outro lado os cabos, pois o chicote original geralmente so passa por ali as de trava e vidro elétrico do carro.

Cara parabéns pelo projeto, muito top e gostaria de ver de perto um dia.

Abraços e acompanhando.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahahah

Perguntei para o meu pai e não era ele não! Hahahah

Acha lá o tópico para a gente ver!

Já pensei no esquema da passagem dos cabos:

-Positivo e remote pelo lado esquerdo

-RCAs pelo lado direito

-spk cable pelo teto, lado direito e esquerdo

-cabo do controle do sub ????

Enviado via Hiphone

Compartilhar este post

Link para o post

O sinal do controle de sub é minimo. Não vai interferir em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o melhor é passar junto com o quê?

Obs.: moro no vale do paraíba, Lorena. Se alguém morar por aqui... Vou precisar de uns palpites para regular a bagaça!

Enviado via Hiphone

Editado por Pedro Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o melhor é passar junto com o quê?

Obs.: moro no vale do paraíba, Lorena. Se alguém morar por aqui... Vou precisar de uns palpites para regular a bagaça!

Enviado via Hiphone

Qualquer coisa de sinal alto. Seja cabo de força ou de speaker. Msm q n interfira, rca é mais suscetível, entao longe deles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...