Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rayldo

SQ Super Entrada

Recommended Posts

Olá pessoal,

Depois de muito ler sobre vários SQ's e, sinceramente, ficar perdido em meio a tantas opiniões, decidi me cadastrar e pedir ajuda a vocês. Sério, estou a mais de 2 semanas lendo e lendo e lendo e não consigo definir qual vou comprar... kkkkkk

Estou montando um som de entrada e qualidade razoável pro meu up!. O carro não tem fiação de som nem nada, então posso dizer que to começando do zero.

Tenho 1000 dilmas aí pra gastar no basico (kit 2 vias, player, amp e sub) sendo que o sub tem que ser no maximo de 10", uma vez que o porta-malas é pequeno.

Pensei no seguinte:

Kit 2 Vias Nar Audio 600-cs-1

Subwoofer Nar Audio 0804-sw-2

Modulo Corzus Hf 404 4 Canais

player - Pionner ou Kenwood ? algum com 2 saídas RCA. Não precisa ser CD, pode ser media receiver

Lembrando que tenho no maximo 1000 dilmas pra gastar com isso tudo, e não pretendo pegar equipamento usado, mesmo que esteja em boas condições.

Editado por rayldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, sei que é complicado com esse valor, mas acredito que eu possa ter um som melhor do que o que vem de fábrica, com equipamentos de uma melhor qualidade.

Me recomendaram esse set que eu descrevi na primeira msg. Poderia me apontar quais os problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Kit é bacana o sub tambem mas o modulo não, esse que eu te passei é o mais barato e o melhor de todos mais em conta que tem. hu 2 rca não serve tem que ser 4v o rca, pra ficar bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Negócio é ir pros classificados e pegar produtos semi novos

Eu nem tentaria pegar sub agora, deixaria pra uma segunda fase, junto com um amp mono

Daria atenção ao resto

Compartilhar este post

Link para o post

Negócio é ir pros classificados e pegar produtos semi novos

Eu nem tentaria pegar sub agora, deixaria pra uma segunda fase, junto com um amp mono

Daria atenção ao resto

Nesse caso, você recomendaria apenas o player e o kit 2 vias? o kit ligado direto no player não fica MUITO ruim? Teria um som razoável pra ouvir dentro do carro sozinho com alguma (mesmo que pouca) qualidade?

Editado por rayldo

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sair barato e ter alguma qualidade (q nesse caso seja comparado ao original), o Kit Nar Cs1 + Hu te atenderá. Acontece q pra equipos novos c/ qualidade, 1k vc gastaria só no Stereo mesmo= Kit + Amp 2ch + Rca + fiação + tratamento das portas.. s/ contar a instalação.

Ou monta em 2 fases como sugeriram ou vai c/ paciencia nos usados...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sair barato e ter alguma qualidade (q nesse caso seja comparado ao original), o Kit Nar Cs1 + Hu te atenderá. Acontece q pra equipos novos c/ qualidade, 1k vc gastaria só no Stereo mesmo= Kit + Amp 2ch + Rca + fiação + tratamento das portas.. s/ contar a instalação.

Ou monta em 2 fases como sugeriram ou vai c/ paciencia nos usados...

Boa sorte!

Legal, otima resposta! Vou começar a comprar os equipamentos aos poucos e depois monto tudo, projeto aí pra 1 ano +/-

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendendo um Midia receiver da Pioneer, com apenas 2 meses de uso, tem 3 saidas RCA a 4volts, tela de 3", bluetooh, equalizador grafico com 8 bandas, controle de TA. O modelo é o MVH 8350BT, se tiver interesse me manda uma mensagem.

R$ 490

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rayldo, sou novo de autoforum tb, novo de som automotivo, novo de idade, e estou montando beeeem aos poucos algo parecido com o seu! primeira dica e mais importante, pesquise, olhe, re olhe antes de comprar qualquer pecinha! pois qualquer 50 reais mal investido faz falta na hora de nao estrapolar o orçamento! eu devo 101% do meu projeto ao user Bernardo Chianca quem eu conheci em outro forum de automoveis e me fez fascinar por esse mundo apos ouvir o carro dele! até agr meu set esta assim:

- Amp DAT 900 (comprado seminovo com NF, caixa, Manual tudo 100% certinho no ML paguei 350,00)

- Kit 2 vias 600 NAR CS2 (acho que nunca mais acharei algo igual, era de um amigo do bernardo que comprou e nao serviu e estava encostado novo na caixa nos plasticos nunca ligado nem pra teste paguei 150,00)

- Amp Rockford Fosgate 4.6X (não paguei nada, pois o antigo dono do carro da minha mae deixou la escondido atras do portaluvas, e achei qdo fui ligar um playerzinho pra ela, esta perfeito perfeito tb! toca super bem! entrega 120 W em bridge pra cada lado do kit com muita qualidade! vc encontra no ML por uns 250 - 350)

- Sub por enquanto eu tinha um falcon lixo :( jogado aqui em ksa, e ta tocando com ele! estou em busca de um questo, ou um JL 10w1V2

- HU bernardo me vendeu a dele é um kenwood excelon KIV BT900, no brasil custa 1.350,00 a dele usada durante 2 anos, mas em perfeito estado paguei 500,00

Onde vc pode economizar bastante é fazendo tudo em casa se tiver habilidade! de uma olhada nos topicos, o meu eu que montei TUDO! e invista em cabeamento porta fusivel! nisso procure um bom! pois ea segurança de seu carro! eu como sou eletricista e tecnico em eletroeletronica ajudou bastante, pois ja tenho ferramentas para isso! e consegui cabos de 25mm² residencial que me atenderam super bem! qualquer duvida fique a vontade ! boa sorte abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novato e fiquei 1 ano desde que comprei meu carro até montar meu som (tem uns 6 meses), porém demorou mas eu gostei do resultado final.

Amigo por hora compraria o Kit 2 vias e Coaxiais, pode ser da NAR mesmo (série 1/CS1), depois módulo, fiação, sub, tratamento acústico, player e quando for ver aos poucos já tem tudo em mãos só aguardando o momento da instalação/regulagem.

Sou novo nesse mundo de som, porem aprendi que presa com som não é boa combinação..

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu estou na mesma do amigo só q não me afobei e to comprando tudo aos poucos, pensei em gastar 1k e já tô beirando os 2k, só me falta a cx pro sub e um amp pro kit 2 vias o resto tá todo aqui, tô nessa a uns 3 meses rodando só com a HU e os coaxiais do carro q ja vieram nele. Acho q mais um mes coloco tudo pra funcionar...

Leia bastante aqui e eu tinha um certo preconceito com os "usados" e pra te falar a verdade hoje não faço questão nenhuma de comprar itens novos, tem muita gente vendendo coisas novas sem uso aqui, só só ficar de olho nos classificados...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...