Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Matsui

modelo de caixa e posicao de falante PV sw1000 15"

Recommended Posts

e ai pessoal to com um sub da pv de 15 500 rms que peguei com o lucas e dai to com duvida no jeito de construir a caixa tenho disponivel todo o porta mala do Uno que sao 92cm de largura e 50cm de profundidade e 50 de altura , a caixa que o lucas me recomendou e de 68 litros com dois dutos de 3" meu estilo musical e bem variado desde modao ate uns rock , queria um sub grave gostoso mas tb nao precisa descer demais ate pq so um sub so nao faz milagres , entao a minha principal duvida seria mais que modelo de caixa eu faco se coloco o sub pra cima ou para tras se faz a caixa quadrada / retangular ocupando todo fundo do porta mala ou se faz uma trapezoidal?se poe o sub no canto ou no meio da caixa,? se faz o duto de mdf ou usa aqueles prontos de pvc? qual o formato se teria maior rendimento do sub neste tipo de carro . o proposito da caixa e 80% interno e 20% pra fora se tocar alguma coisa pra fora eu nao acho ruim mas tb nao e objetivo, ja dei varias pesquisada mas nada concreto. e eu lembro de ter visto no carro do kleber a caixa bem no fundo do porta malas e com o sub questo pra cima tava tocando muito bem.

obrigado pela ajuda pessoal.

Editado por Matsui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leonardo, para maior rendimento eu recomendo colocar o sub de frente para a tampa da mala com um duto de cada lado do sub. Como nesta foto: http://i79.photobucket.com/albums/j138/FABINHOSOM/somdopaliofernando018.jpg

As medidas podem ser: 78 cm de largura x 43 cm de altura x 22 cm a base menor x 33 cm a base maior. Utilizando pelo menos MDF de 18mm e colocando algumas travas internas.

Compartilhar este post

Link para o post

Trapezoidal rente ao Encosto do Banco Traseiro, Sub virado pro PM

sempre gostei do Rendimento em Baixas, talvez pelo comprimento da onda ao refletir no fundo do carro

Se vc chegou a definir alguma Sintonia em conversa com o Lucas - que conhece bem oq está vendendo - faria Duto Régua

señ, faria com Canos de PVC msm, tanto um como outro, Face Inferior da Caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

blz tava conversando agora com um instalador e ele me recomendou fazer o mesmo, mas nem pelo rendimento elel comentou e sim pela praticidade de poder carregar alguma coisa dentro do carro. acho que vai ser assim mesmo em breve posto novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

sim pgMLK agente comentou em sintonia de 33hz o duto foi o de pvc mas posso calcular a area e fazer duto regua tb sem problemas, acho que e facil transferir as medidas?!

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo, se você não ouve muito musicas com pegada abaixo dos 35~40Hz você pode usar a sintonia em mais ou menos 36~37Hz. Faça um teste com sintonias diferentes e veja qual te agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que vou fazer em duto de pvc mesmo assim posso regular bastante as frequencias com facilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando carona no tópico.... Lucas, minha caixa ficou com 49l brutos, não considerando o volume que sub e dutos ocuparão.

Projetei para 54,4 mas caiu pra isso pelos 2l de resina, 0,6l de um rebaixo que tive que fazer e 3l de uma chapa de mdf de reforço.

Enfim 49l para o de 12, posso tentar a sintonia de 30hz ou melhor ir para 32 ou 33hz?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Bacana do Duto de PVC é a Praticidade em Sintonizar a Caixa, tanto faz a Frequência;

Meia-Barra de Cano, uma Serrinha e alguma hora de Audição pra definir a Via de Graves.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando carona no tópico.... Lucas, minha caixa ficou com 49l brutos, não considerando o volume que sub e dutos ocuparão.

Projetei para 54,4 mas caiu pra isso pelos 2l de resina, 0,6l de um rebaixo que tive que fazer e 3l de uma chapa de mdf de reforço.

Enfim 49l para o de 12, posso tentar a sintonia de 30hz ou melhor ir para 32 ou 33hz?

Abs

Guilherme, pode sintonizar em 32 Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

68l de caixa dutada pra um sub de 15" se descer bem nos 40Hz você vai está no lucro! Agora se quer que o sub desça além disso a caixa tem que ser maior.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Será? Tudo depende das características e parâmetros do sub.

Na caixa de 68 litros brutos (cerca de 62 litros livres) o SW-1000 toca bem desde os 30 Hz. Num outro tópico mesmo o user "chimango_vcs" usou 70 litros brutos e está muito satisfeito com o resultado do sub nos subgraves. Segundo ele, apenas 1 SW-1000 de 15" com 70 litros e 1.200w RMS aplicados está tocando mais forte entre 30 e 35 Hz que 2 UXP com 110 litros e 1.600w RMS aplicados que ele tinha antes.

Mais incrível ainda é o user "kikin" que está usando 3 de 12" em caixa de 36 litros livres (42L brutos) pra cada e está tocando 35 Hz tão bem que nunca vi outro sub de 12" tocar dessa maneira em caixa tão pequena.

Por isso digo, cada caso é um caso, e cada sub é um sub. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...