Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Welty

6x9 de Qualidade

Recommended Posts

Postado em

Bom dia,

Preciso tirar uma dúvida de de qual par de auto falantes 6x9 coloco em meu carro.

A dúvida é o Focal ic690, Diamond tx69v ou MTX T6C693.

Todos de boas marcas mas tenho dúvidas de qual é melhor.

Considerando que o Focal (pouco mais caro) tem praticamente o mesmo preço q o Diamond, e o MTX é praticamente metade do valor dos outros dois.

Qual me sugerem?

Obs: Dispenso dicas de colocar um sub em vez do 6x9 mesmo eu querendo obter um grave bom.

Obrigado.

http://www.focal.com...4059750105.html

http://2004.mtxaudio...php?article1322

http://www.technoise...s-alum-tweeter/

Postado em

Boa Thales, não tinha pensado nessa de tampão caixa.

Então, é pq não sei muito interpretar as especificações de cada um, por isso gostaria que alguem que soubesse, lesse os links q eu postei e me ajudasse.

O MTX me parece na verdade ser triaxial (apesar d ter lugares que falam que ele é coaxial) o que me leva a pensar que ele dá um pouco menos de grave que os outros que são coaxiais, em compensação a potência rms dele é maior.

O Focal sei que tem uma foma muito boa com seus alto falantes coaxiais, e o Diamond eu não conhecia mas pelo que li em sites estrangeiros, ele tem uma ótima reputação.

Poxa que dúvida :/

Postado em (editado)

Boa Thales, não tinha pensado nessa de tampão caixa.

Então, é pq não sei muito interpretar as especificações de cada um, por isso gostaria que alguem que soubesse, lesse os links q eu postei e me ajudasse.

O MTX me parece na verdade ser triaxial (apesar d ter lugares que falam que ele é coaxial) o que me leva a pensar que ele dá um pouco menos de grave que os outros que são coaxiais, em compensação a potência rms dele é maior.

O Focal sei que tem uma foma muito boa com seus alto falantes coaxiais, e o Diamond eu não conhecia mas pelo que li em sites estrangeiros, ele tem uma ótima reputação.

Poxa que dúvida :/

Cara, estou na mesma dúvida, tinha até aberto um tópico assim na área de qualidade: http://autoforum.com...dicionando-6x9/

Bora ver se no geral a gente esclarece um pouco.

Eu tenho um kit e um módulo da Focal, então já estou seguindo essa linha. O problema é o preço da marca.

Tinha cogitado os seguintes 6x9 até agora:

Rockford Fosgate T1692

Clarion SRP 6920

Focal IC570

MTX T6 C693

Estou com as seguintes dúvidas.

- Seguir com a mesma marca para o set inteiro.

- Colocar um 6x9 com tw ou sem.

Mto provavelmente ficarei ou com Fosgate ou Clarion ou Focal. Até semana q vem eu decido e espero q o pessoal q conhece possa dar uma opinião.

Editado por Íon
Postado em

Poxa vou dar uma olhada nesses que você vitou também e acompanhar seu tópico.

Focal é caro msm, mas o que eu vi acho que tava até num preço bom: 460 reais

6x9 sem tw é a coisa mais rara de se achar,pelo menos aqui no Brasil, pq msm o coaxial tem um né.

Postado em

Me expressei mal, sem tw não, apenas separado do falante, como de um kit e ao IC690.

Não to afim de gastar 450 conto nao. Acho q vou no Fosgate linha T, pelo menos essa eh a ideia ate agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...