Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
legionariobq

SQ Entrada - Pálio 08/09

Recommended Posts

Ajuda sim, ajuda a não atrapalhar o restante. Você perguntou com a resposta antes da pergunta.

Kkkkkkkkk, pois é cara, mas as dúvidas são tantas que até duvido das minhas próprias respostas. Tentando diminuir um pouco da minha ignorancia aqui, é muito detalhe.

Vlw pela ajuda! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkk, pois é cara, mas as dúvidas são tantas que até duvido das minhas próprias respostas. Tentando diminuir um pouco da minha ignorancia aqui, é muito detalhe.

Vlw pela ajuda! :legal:

Resumindo, SQ não precisa de coaxial. Quer colocar, não abre mão, coloca, mas você foge um pouco dos conceitos. Vai ficar com um som interno legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, SQ não precisa de coaxial. Quer colocar, não abre mão, coloca, mas você foge um pouco dos conceitos.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora uma dúvida que não consegui tirar também: minha bateria Heliar de 60ah vai conseguir trabalhar com o sistema de som escolhido sem problema? Lembrando que só vou usar o som com carro em movimento.

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post
Agora uma dúvida que não consegui tirar também: minha bateria Heliar de 60ah vai conseguir trabalhar com o sistema de som escolhido sem problema? Lembrando que só vou usar o som com carro em movimento.

Acredito que sim. Uso a original e confesso que nunca olhei a amperagem dela, e nunca me deixou na mão. Só não abusar com o carro off.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que sim. Uso a original e confesso que nunca olhei a amperagem dela, e nunca me deixou na mão. Só não abusar com o carro off.

Obrigado brcamilo, troquei a bateria faz somente 3 meses, já estava ficando triste em ter que comprar outra. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado brcamilo, troquei a bateria faz somente 3 meses, já estava ficando triste em ter que comprar outra. Vlw.

Não precisa. Minha original do carro é 65ah e toco um amp AB RE Audio, um JBL GTO 14001 e 2 JL 10w6......

Mas somente com o carro ligado mesmo. Tenho um mega capacitor, mas tenho minhas dúvidas se precisaria mesmo kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mega capacitor? Fui procurar vídeo pra ver o que é. Vivendo e aprendendo,kkkkk

hauhuahuhuahuah faz parte. Ainda bem que vc tem vontade em ir atrás e descobrir o que é.

Tem uns novatos aqui no fórum que "pelamor"......

Compartilhar este post

Link para o post

hauhuahuhuahuah faz parte. Ainda bem que vc tem vontade em ir atrás e descobrir o que é.

Tem uns novatos aqui no fórum que "pelamor"......

Eu sou adepto do "aprenda e faça você mesmo". Já assisti vídeos e estou baixando apostilas pra tentar eu mesmo fazer a instalação. Os "instaladores" que busquei não me passaram confiança. Não vou virar um PhD em som automotivo mas pelo menos dominar a técnica vou,kkkk. Agradeço as dicas suas Kired e de toda comunidade. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou adepto do "aprenda e faça você mesmo". Já assisti vídeos e estou baixando apostilas pra tentar eu mesmo fazer a instalação. Os "instaladores" que busquei não me passaram confiança. Não vou virar um PhD em som automotivo mas pelo menos dominar a técnica vou,kkkk. Agradeço as dicas suas Kired e de toda comunidade. Vlw.

De boa man! Aqui mesmo no fórum tem mto cara que manja de DIY. Depois da uma sondada com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Para o meu projeto (simples querendo ser SQ) há necessidade de utilizar um Mega Capacitor?

47uf-25v-nonpolar-capacitor.jpg

E com aqueles voltímetros de isqueiro já consigo mensurar a utilização da bateria e perceber se existe alguma deficiência?

Grato.

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts

Mano, isso que vc colocou de imagem é um capacitor, que vai dentro do amp.

Mega-capacitor é isso que vc falou, de voltímetro e talz. Sim, hoje em dia é raro encontrar algum que não tenha o voltimetro.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts

Mano, isso que vc colocou de imagem é um capacitor, que vai dentro do amp.

Mega-capacitor é isso que vc falou, de voltímetro e talz. Sim, hoje em dia é raro encontrar algum que não tenha o voltímetro.

O capacitor foi zueira mesmo Kired. É que procurei no Aliexpress.com e só apareceu isso,kkkkkkk (depois que descobri que lá o nome correto pra busca é super-capacitor). Acho que para o meu projeto simples não há necessidade. Sobre o voltímetro de isqueiro, daqueles made in China mesmo, achei bacana pra poder mensurar a voltagem.

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo Hertz EP4 na mão, adquirido do usuário Marcos Vinicius. Só falta chegar o subwoofer Questo Audio 10svc4 250W e comprar o Kit 2 vias. Bacana ver as coisas chegarem e daqui a pouco só colocar em prática. Mais uma vez agradeço pelas dicas. Obrigado aos usuários que contribuíram e continuam contribuindo!

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo Hertz EP4 na mão, adquirido do usuário Marcos Vinicius. Só falta chegar o subwoofer Questo Audio 10svc4 250W e comprar o Kit 2 vias. Bacana ver as coisas chegarem e daqui a pouco só colocar em prática. Mais uma vez agradeço pelas dicas. Obrigado aos usuários que contribuíram e continuam contribuindo!

Ibagens!!! Cadê as ibagens??? :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Segue "ibagens" do módulo e do player..

awyPq2.jpg

O8Nqn4.jpg

Esperando o Sub chegar e semana que vem compro o Kit duas vias.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

O set está começando a ganhar forma, parabéns pelos produtos.

Vai usar o Questo em dutada ou selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece o Kit duas vias Morel MÁXIMO 2 way? Sabe se compensa no lugar de NAR cs3?

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

O set está começando a ganhar forma, parabéns pelos produtos.

Vai usar o Questo em dutada ou selada?

Obrigado, doido pra colocar a mão na massa e ver o projeto funcionando.

Devo utilizar selada, conforme meu gosto musical (rock, mpb etc) e algumas dicas aqui do fórum.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda o Questo em selada... Fica muito bom e a caixa fica menor...

Você escutou o meu sendo tocado por este EP4...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post

Link para o post

Manda em selada mesmo. Vai te atender mto bem!

Sobre o kit, o Morel tem mais qualidade e o mid é mais fortin...

Compartilhar este post

Link para o post

Manda o Questo em selada... Fica muito bom e a caixa fica menor...

Você escutou o meu sendo tocado por este EP4...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Pois é Marcus Vinicius, seu som é 10 e quero tentar pelo menos ter um pouco da qualidade que ouvi no seu carro. Vai ser selada mesmo, com certeza. Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda em selada mesmo. Vai te atender mto bem!

Sobre o kit, o Morel tem mais qualidade e o mid é mais fortin...

Me ofereceram o Morel por um valor bacana. Procurei sobre mas mesmo assim, tem gente que puxa pro NAR e gente que diz que MOREL é melhor nas comparações que vi. Aí pintou a dúvida, porque já tinha decidido comprar o NAR CS 3. :unsure:

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...