Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
legionariobq

SQ Entrada - Pálio 08/09

Recommended Posts

Certo, é ai que ta, esse modelo EP4 é superior ao DAT? Ambos são de entrada, mesma média de preço, potência e público. Se for comparar esse HCP4 teria que ser com essa linha Exclusiv da DAT.

Mesma pergunta que ficou no ar. Compensa comprar um EP4 usado em vez de um DAT4100 novo? (Verificando que todo equipamento eletronico tem um desgaste normal pelo tempo de uso e alguns apresentam uma perda de rendimento e/ou qualidade.). E agora José?

:unsure:

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, é ai que ta, esse modelo EP4 é superior ao DAT? Ambos são de entrada, mesma média de preço, potência e público. Se for comparar esse HCP4 teria que ser com essa linha Exclusiv da DAT.

Aí é que tá kkkkkkk

Sim, o EP4 é superior ao DAT 800/4 e 4100. (ambos modelos de entrada das linhas ok)

Porém, o DAT Exclusive 4 é superior ao Hertz HCP 4. Pois, esse DAT Ex4 é uma linha intermediária da DAT, já o HCP4 continua sendo a linha de entrada da Hertz.

Para superar o DAT Ex4, tem que ser a linha HDP ( Hertz Digital Power).

Tendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma pergunta que ficou no ar. Compensa comprar um EP4 usado em vez de um DAT4100 novo? (Verificando que todo equipamento eletronico tem um desgaste normal pelo tempo de uso e alguns apresentam uma perda de rendimento e/ou qualidade.). E agora José?

:unsure:

Na minha opinião sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que tá kkkkkkk

Sim, o EP4 é superior ao DAT 800/4 e 4100. (ambos modelos de entrada das linhas ok)

Porém, o DAT Exclusive 4 é superior ao Hertz HCP 4. Pois, esse DAT Ex4 é uma linha intermediária da DAT, já o HCP4 continua sendo a linha de entrada da Hertz.

Tendeu ?

Agora sim, vlw!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que tá kkkkkkk

Tendeu ?

Perfeito Kired. Me perdoe o erro, não conheço muito bem os modelos da Hertz e me equivoquei. Fiquei mais curioso em comprar o EP2 pra tocar meu estéreo! Aproveite as dicas e estude a compra do EP4 para o set. 380,00 nos classificados pra tocar o set todo, e por 280,00 tem o EP2. Aliás esta aparecendo muita coisa boa por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito Kired. Me perdoe o erro, não conheço muito bem os modelos da Hertz e me equivoquei. Fiquei mais curioso em comprar o EP2 pra tocar meu estéreo! Aproveite as dicas e estude a compra do EP4 para o set. 380,00 nos classificados pra tocar o set todo, e por 280,00 tem o EP2. Aliás esta aparecendo muita coisa boa por lá.

Imagina cara! Não precisa se desculpar não! Fórum é lugar para adquirir conhecimento!

Olha, eu faria diferente viu..... eu pegaria os 2 !!! EP4 para tocar o stereo em bridge, e o EP2 em bridge tb para tocar o sub! Ficaria sensacional!!!

Desde que ambos estejam em bom estado é lógico..... e vai da verba disponível tb.... ahhhhhhhh som é fo**! quando começa não quer parar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina cara! Não precisa se desculpar não! Fórum é lugar para adquirir conhecimento!

Olha, eu faria diferente viu..... eu pegaria os 2 !!! EP4 para tocar o stereo em bridge, e o EP2 em bridge tb para tocar o sub! Ficaria sensacional!!!

Desde que ambos estejam em bom estado é lógico..... e vai da verba disponível tb.... ahhhhhhhh som é fo**! quando começa não quer parar!!!

Esse negócio de som é um vício mesmo Kired. Fiquei com o EP4 e agora o projeto começa a tomar "consistencia",kkkk.Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, gostaria de saber quais os acessórios são utilizados para montagem do projeto. Já comprei 5 metros de cabo RCA Blindado de uma marca muito boa que não estou lembrando agora. Quais outros cabos, fusíveis etc ainda é necessário adquirir?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode compra separado ou algum kit instalação, mas no geral vai ser cabo de força 21mm para positivo e negativo (uns 6 metros), cabo remote (uns 5

metros), porta fusível banana/faca/lamina (instalado no cofre), vai usar dois amp? caso sim vai necessitar de bloco distribuidor de força e cabos para os

falantes/tweeter (16awg- 12awg) e sub (10awg).

O valor para tudo isso depende de marca/modelo, como eu moro meio distante dos grande centros e o meu frete é meio puxado, acabei optando por um

kit instalação da Shok Industries ao invés de comprar separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode compra separado ou algum kit instalação, mas no geral vai ser cabo de força 21mm para positivo e negativo (uns 6 metros), cabo remote (uns 5

metros), porta fusível banana/faca/lamina (instalado no cofre), vai usar dois amp? caso sim vai necessitar de bloco distribuidor de força e cabos para os

falantes/tweeter (16awg- 12awg) e sub (10awg).

O valor para tudo isso depende de marca/modelo, como eu moro meio distante dos grande centros e o meu frete é meio puxado, acabei optando por um

kit instalação da Shok Industries ao invés de comprar separado.

Por enquanto vou usar só um, amp. Pois é, tive dificuldade em saber tudo que se usa. Obrigado!

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

O Player chegou!!! O Player Kenwood KDC-BT6052U chegava a ser até R$200,00 mais barato nesse site e achei um ótimo custo/benefício. Fiquei com um pouco de receio pela diferença de preço e além de ser frete grátis. Entrega via Sedex. Chegou tudo certo. Fica a dica o site http://www.autofoxsound.com.br

Agora aguardando os outros equipamentos chegarem. Doido pra começar a ver o set funcionado! Vlw!

6052U1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei meu amplificador ai também. Hoje eles ampliaram as marcas comercializadas. O site esta cada vez maior com varias opções. Comprou o amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei meu amplificador ai também. Hoje eles ampliaram as marcas comercializadas. O site esta cada vez maior com varias opções. Comprou o amplificador?

Achei o preço muito bom e a velocidade na entrega excelente. Deixei de comprar o Dat DA 4100 nesse site pra comprar um Hertz EP4 nos classificados aqui do site. Mas os preço dessa loja são muito bons!

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma das duas....

Vc quer coaxial pra q ? É sem necessidade.

Pega um amp 5 canais bom. Faça 2 bridge nos 4 canais stereo pra tocar o kit com tudo que tem direito e seja feliz com o canal do sub.

Pronto. Não precisa gastar com coaxial não rapaz, só atrapalha.

Isso se vc quer SQ mesmo né.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o preço muito bom e a velocidade na entrega excelente. Deixei de comprar o Dat DA 4100 nesse site pra comprar um Hertz EP4 nos classificados aqui do site. Mas os preço dessa loja são muito bons!

São bons sim, você pesquisou e deve estar sabendo que a DAT lançou uma nova linha de amplificadores e o substituto do 4100 ta no mercado, DAT PR4160. O preço não está muito longe do 4100 não. Mas o EP4 como o Kired falou é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda, com o coaxial ligado direto do player.

Sérgio, lendo seu artigo lá no blog falando do "Como montar meu projeto de som".....

Se realmente os coaxiais beeeemmm atenuados causam um surround sem atrapalhar o kit, aí é válida a opção de usá-los.

Mas mesmo assim, com um bom tratamento nas portas e mids parrudos será que vale mesmo usar coaxiais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Em sistemas Hi-Fi, com mids parrudos ou macios (tanto faz), não ligo os coaxiais. Estou montando outro carro, ainda não decidi os equipamentos, mas desisti de montar um canhão e até coloquei meu F1 a venda. Mas já decidi que não haverá coaxial atrás.

Para sistemas de uso no dia a dia, onde o dono do carro está preocupado com quem senta no banco traseiro, coloco o coaxial atrás fora da amplificação. Quando o sistema usa amplificador 5 canais, atenuo os canais traseiros.

Temos que entender que a grande maioria quer apenas um som ambiente e não se preocupa com palco. O que faço é regular de modo que o som fique o mais agradável possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Em sistemas Hi-Fi, com mids parrudos ou macios (tanto faz), não ligo os coaxiais. Estou montando outro carro, ainda não decidi os equipamentos, mas desisti de montar um canhão e até coloquei meu F1 a venda. Mas já decidi que não haverá coaxial atrás.

Para sistemas de uso no dia a dia, onde o dono do carro está preocupado com quem senta no banco traseiro, coloco o coaxial atrás fora da amplificação. Quando o sistema usa amplificador 5 canais, atenuo os canais traseiros.

Temos que entender que a grande maioria quer apenas um som ambiente e não se preocupa com palco. O que faço é regular de modo que o som fique o mais agradável possível.

Pensei em manter os coaxiais originais e tentar mante-los de forma que não atrapalhem. Então colocar fora da amplificação ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em manter os coaxiais originais e tentar mante-los de forma que não atrapalhem. Então colocar fora da amplificação ajuda?

Ajuda sim, ajuda a não atrapalhar o restante. Você perguntou com a resposta antes da pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...