Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
legionariobq

SQ Entrada - Pálio 08/09

Recommended Posts

Por enquanto vou manter os coaxiais originais, mas mais pra frente devo comprar outros.Quais as marcas de coaxiais devo usar? Ou melhor comprar triaxial ou quadriaxial?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A regra é quanto menos "axiais" melhor, então use coaxial. NAR é boa pedida.

Na verdade aconselho um fullrange para traseira.

http://produto.merca...-nar-600fr2-_JM

Bacana, muito obrigado. Está salvo aqui. Dei uma googlada e vi que realmente é um excelente alto falante.

Vlw!

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Hertz Hcp 4 achei bem bacana, vou ver se garimpo e acho um com preços melhores,igual achei do Kit 2 vias NAR. Muito obrigado.

E o player? Pelo que ando lendo o meu é uma m*rda mesmo, então vou ter que trocar,kkkk. Tem player que tende mais para qualidade em vez de "pancadão"?

Obrigado!

Veja o preço do amp com o Critiano Murta, nos classificados. Ele consgue bem barato.

Sobre o player, depende tamb´m de valores. Se pegar um eXcelon é um bom custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu manteria somente o kit 2 vias mesmo. Qualquer "axiais" a mais ou qualquer outra coisa, é perda de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o preço do amp com o Critiano Murta, nos classificados. Ele consgue bem barato.

Sobre o player, depende tamb´m de valores. Se pegar um eXcelon é um bom custo benefício.

O player vou deixar pra pegar por ultimo, por causa da grana. faz sentido?

Já salvei aqui os produtos do Cristiano Murta, realmente excelentes preços. Só esperando sair minha grana das férias e mês que vem começo a colocar a mão na massa. Obrigado pela dicas. Vwl.

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde senhores.

Compensa trocar o Subwoofer modelo Questo Audio Qs250a-10svc4 pelo Subwoofer modelo Questo Audio Qs250a-08svc4 8 pra tentar economizar espaço no porta malas?

Compartilhar este post

Link para o post

O player vou deixar pra pegar por ultimo, por causa da grana. faz sentido?

Já salvei aqui os produtos do Cristiano Murta, realmente excelentes preços. Só esperando sair minha grana das férias e mês que vem começo a colocar a mão na massa. Obrigado pela dicas. Vwl.

Errado. Comece pelo player, pois o gerador do áudio é ele. Quanto maior a qualidade dele, lógico que não faz milagre sozinho, melhor o áudio do seu set.

Acho melhor você balancear os gastos. Um player relativamente bom, é na faixa de uns 600-900 reais. Um amp bom, está uns 650 conto...

Boa tarde senhores.

Compensa trocar o Subwoofer modelo Questo Audio Qs250a-10svc4 pelo Subwoofer modelo Questo Audio Qs250a-08svc4 8 pra tentar economizar espaço no porta malas?

Não. Não compensa. A diferença de tamanho que vai ocupar não é tão gritante a ponto de pensar nisso...

Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. Comece pelo player, pois o gerador do áudio é ele. Quanto maior a qualidade dele, lógico que não faz milagre sozinho, melhor o áudio do seu set.

Acho melhor você balancear os gastos. Um player relativamente bom, é na faixa de uns 600-900 reais. Um amp bom, está uns 650 conto...

Não. Não compensa. A diferença de tamanho que vai ocupar não é tão gritante a ponto de pensar nisso...

Minha opinião.

Entendi. Obrigado Kired.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora uma coisa que só agora estou estudando. A caixa dutada é a que se usa para SQ? O sub Questo Audio Qs250a-10svc4 precisa de caixa de quantos litros? Há algum padrão pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Um player com bom custo benefício. Certamente mto melhor que o seu atual.

Sobre a questão da caixa, não, é o contrário. Caixa SELADA é recomendada para SQ, devido a respostas mais exatas e dinâmicas.

Não sei a litragem dele, olha no site da Questo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um player com bom custo benefício. Certamente mto melhor que o seu atual.

Sobre a questão da caixa, não, é o contrário. Caixa SELADA é recomendada para SQ, devido a respostas mais exatas e dinâmicas.

Não sei a litragem dele, olha no site da Questo.

Vlw Kired! Pois é, agora meu projeto começa a tomar vida. Esse player achei numa loja com um preço excelente, diferença de R$120,00 no pagamento à vista em relação a outras lojas. Não tive tempo ainda de ler todas as regras do fórum pra divulgar o endereço da loja. Mas compensa demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Viu, tem um amplificador Hertz EP4 nos classificados, a bridge dele é um pouco fraca mas esta com bom preço, veja mais sobre ele. Ta 100,00 acima de um EP2 que é o mesmo amplificador, porém dois canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Kired! Pois é, agora meu projeto começa a tomar vida. Esse player achei numa loja com um preço excelente, diferença de R$120,00 no pagamento à vista em relação a outras lojas. Não tive tempo ainda de ler todas as regras do fórum pra divulgar o endereço da loja. Mas compensa demais.

também peguei um player desse ai (KDC-BT6052U) ñ instalei, mas se pudesse trocar e abrir mão do bluetooth, pegaria com certeza o Kenwood Excelon KDC-X397, no ML por 500,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Viu, tem um amplificador Hertz EP4 nos classificados, a bridge dele é um pouco fraca mas esta com bom preço, veja mais sobre ele. Ta 100,00 acima de um EP2 que é o mesmo amplificador, porém dois canais.

Que saudades que eu tenho do EP2X que tive..... que amp fod@ !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades que eu tenho do EP2X que tive..... que amp fod@ !!!!

Mas esse Hertz EP4 é melhor pro meu SQ do que o DAT DA 4100?

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

SIM! Bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o Hertz. Uso o DAT e gosto dele, e também entrega mais por canal, não que isso seja um fator predominante, mas pode pesar na escolha. 65 rms a 4 ohms 120 rms a 2 ohms, e a bridge é de 240 rms a 4 ohms. O Hertz declara 60 a 4 ohms, 90 a 2 ohms e 190 a bridge. Eu gostaria de comprar um EP2 pra tocar meu estéreo, comparar com o DAT, ainda mais por usar um kit de 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o Hertz. Uso o DAT e gosto dele, e também entrega mais por canal, não que isso seja um fator predominante, mas pode pesar na escolha. 65 rms a 4 ohms 120 rms a 2 ohms, e a bridge é de 240 rms a 4 ohms. O Hertz declara 60 a 4 ohms, 90 a 2 ohms e 190 a bridge. Eu gostaria de comprar um EP2 pra tocar meu estéreo, comparar com o DAT, ainda mais por usar um kit de 2 ohms.

Pois é, fiz essa mesma comparação, lógico, somente nas características que os fabricantes divulga. Não tenho conhecimento técnico então só pude usar este tipo de comparação. Quais características tornam o Hertz superior?

Compartilhar este post

Link para o post

O HCP-4 tem umas características que me agradam, como baixa distorção, relação sinal ruído e fator de amortecimento altos, etc.

São parâmetros que vão muito além da potência, mas que mudam totalmente o áudio. Talvez eu esteja errado em montar sistemas com pouca potência, mas acho mais importante o carro tocar bem que saber que ele consome um monte de watts. Não estou falando que o Hertz é o melhor amplificador do mundo, mas para um SQ de entrada funciona muito bem. Por um pouco mais já dá para pegar um Blaupunkt GTA470 que tem muito mais recursos, fazendo corte variável e acima de 18dB/oitava. Vou começar a campanha "Potência não é nada sem controle" para o som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O HCP-4 tem umas características que me agradam, como baixa distorção, relação sinal ruído e fator de amortecimento altos, etc.

São parâmetros que vão muito além da potência, mas que mudam totalmente o áudio. Talvez eu esteja errado em montar sistemas com pouca potência, mas acho mais importante o carro tocar bem que saber que ele consome um monte de watts. Não estou falando que o Hertz é o melhor amplificador do mundo, mas para um SQ de entrada funciona muito bem. Por um pouco mais já dá para pegar um Blaupunkt GTA470 que tem muito mais recursos, fazendo corte variável e acima de 18dB/oitava. Vou começar a campanha "Potência não é nada sem controle" para o som automotivo.

:+1 Esse modelo é ótimo para um SQ de entrada mesmo. Já o HDP4 bate de frente com mtos renomados por ai.... só que o valor tb é o dobro do HCP.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Esse modelo é ótimo para um SQ de entrada mesmo. Já o HDP4 bate de frente com mtos renomados por ai.... só que o valor tb é o dobro do HCP.

Galera, o HCP4 é a atual evolução do EP4? Lembrando que ele é mais caro, e eu citei o EP4 nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o HCP4 é a atual evolução do EP4? Lembrando que ele é mais caro, e eu citei o EP4 nos classificados.

Sim. A linha Energy Power foi substituída pela Hertz Compact Power.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. A linha Energy Power foi substituída pela Hertz Compact Power.

Certo, é ai que ta, esse modelo EP4 é superior ao DAT? Ambos são de entrada, mesma média de preço, potência e público. Se for comparar esse HCP4 teria que ser com essa linha Exclusiv da DAT.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...