Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
legionariobq

SQ Entrada - Pálio 08/09

Recommended Posts

Boa noite senhores.

Primeiro lugar parabéns pela qualidade do site, tenho aprendido bastante coisa por aqui, porém sou ignorante no assunto e gostaria da ajuda de quem tem mais conhecimento e experiencia no assunto. Ouço rock, metal e algumas vezes sertanejo por causa da esposa (kkkkk). Possuo um Palio 2008/2009 e gostaria de investir em torno de R$1.000,00 (projeto até agora em R$1802,00) , mas com uma qualidade boa e principalmente equilibrada pra quem estiver dentro do carro, não preciso do som "para fora".

Pensei em utilizar:

Possuo um player de DVD H-Buster HBD-9260AV com 02 saídas RCA pré- amplificadas (Será que esse player é bom?Vale a pena trocar?); :huh:
Pelo que entendi meu player é uma b*sta,kkkkk. Vlw gente!

Player escolhido: Player Kenwood KDC-BT6052U - OK

Kit duas vias NAR 600-cs1 NAR 600-CS-3 - OK

Subwoofer Questo Audio Qs250a-10svc4 - OK

Amplificador Taramps TS 400x4 Hertz EP4 - OK

Coaxiais originais do carro.

Caixa De Fibra Lateral Reforçada Fiat Palio 2008 - OK

Kit de Instalação de Som Automotivo Technoise 4 AWG / (10 metros) Fio Paralelo Technoise Cristal Para Alto-Falantes - 2 x 2.50 mm²/ (02) Cabo RCA Technoise Series 800 Dupla Blindagem Stereo 5 metros / (02) Par de Terminais Garfo Technoise HZ Ouro PVC - 1 Via - 4 AWG - ) - OK.

(02) Manta Viapol de 20cm x 10M - Aguardando

Obrigado!!! :legal:

Material bacana sobre Instalação de Som Automotivo.

https://mega.co.nz/#...QzgcgmT0ti40cNk

Infelizmente não consegui instalar o som no meu veículo. Mas bom que fica uma dica pra quem como eu, está começando. Agradeço aos amigos que colaboraram nesse projeto e até logo!!!
Obrigado.
Abraços.

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um SQ de entrada tá bem bacana sim, eu só trocaria o player. Se consegue uns kenwood por bom preço, ou até um pioneer mesmo. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, sua idéia sobre o projeto já esta alinhada, o que ajuda. Mas com esses equipamentos, sem generalizar, leio muito isso aqui e não gosto, mas não vai conseguir tirar muita qualidade deles. Vai ter um som interno que pode agradar uns e não agradar outros. Coaxial não tem necessidade, mas se mesmo assim quiser mantê-lo, direto no player e atenuado pra não atrapalhar o kit duas vias. Eu tinha o mesmo objetivo, até 1000,00 em equipamentos, montei o setup de entrada, me agradou e gastei menos que o valor estipulado. Mas só em equipamentos. Tem material para instalação, cabos RCA, força speaker, caixa, baffle, e se quer melhorar o desempenho dos mids, tratamento acústico. Não sei, mas acho complicado ficar nessa casa dos mil, hoje. Se garimpar acredito que de, mas só em equipamentos.

Ja que quer montar, pense em amplificador 4 canais, kit duas vias e subwoofer. Tem boas opções, tem sub de 8" pra manter espaço no porta malas. Mantém o player de início, mas depois priorizar a troca.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post

Link para o post

Trocaria o player e o amp.

Taramps não é para qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Player pode ser um kenwood de entrada ou um pioneer de entrada. São melhores em qualidade, equalizações, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO Obrigado thales godoy,brcamilo e Kired!!! Aos poucos vou aprendendo com vocês. :legal: :legal: :legal:

Para verem a dificuldade: hoje saí atrás de empresas para montagem do som que estou pensando, só pra fazer um orçamento: a média da montagem ficou em R$50,00. Mas nenhuma sabia nada sobre tratamento acústico e poucos me informaram sobre os cabos.Todos disseram ser "bobeira" tratamento acústico etc. E já estudei e sei a importância do tratamento, fo** demais.

O brcamilo, eu coloquei o preço por causa da minha falta de conhecimento, aí pra gastar muito em algo que não entendo muito é complicado, aos poucos, com ajuda de vocês vou melhorando.

Hoje um instalador falou que tudo que eu queria colocar não prestava, que não se usa mais módulo e que eu iria ficar "melhor servido" com dois alto falantes pioner na frente e dois quadricoxiais no lugar dos coaxias originais. Um sub de R$600,00 de uma marca que nunca ouvi falar e pronto. Já vi que é complicado esse meio, de conseguir ajuda e conhecimento de verdade. Por isso meu muito obrigado a vocês e continuo aceitando opiniões. :rever1:

Vou continuar quebrando cabeça pra aprender. :bangheadhand26

Compartilhar este post

Link para o post

Iria em um amplificador 4 canais AB, kit duas vias pegaria um superior ao série 1 da NAR, tinha um DAT por 150,00 nos classificados, não sei se é melhor, mas economiza aqui, investi ali. Sub da questo é uma boa opção, bem recomendado e falado por aqui. E sobre a instalação, faz você mesmo, é melhor aprender do que pagar pra instalar nesse lugares onde foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria em um amplificador 4 canais AB, kit duas vias pegaria um superior ao série 1 da NAR, tinha um DAT por 150,00 nos classificados, não sei se é melhor, mas economiza aqui, investi ali. Sub da questo é uma boa opção, bem recomendado e falado por aqui. E sobre a instalação, faz você mesmo, é melhor aprender do que pagar pra instalar nesse lugares onde foi.

Já pesquisei e achei um Kit Duas Vias NAR 650-CS-3. Obrigado brcamilo!!! :rever1:

Mas qual amplificador casaria bem com esse kit duas vias e a proposta do SQ?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Tah na linha certa.

Amplificar AB, classe D não. Já passei raiva com classe D pra kit.

Não instale no cara q indicou os páine e os raios dos coaxiais.

Fiação faz diferença sim, como uns bons cabos RCA blindados.

Troque o player se possível.

Estou dando um up no meu set. Se eu gostar eu irei recomendar o q tenho. Mas a princípio, pra nao passar raiva, se atente à essas questões.

Compartilhar este post

Link para o post

Tah na linha certa.

Amplificar AB, classe D não. Já passei raiva com classe D pra kit.

Não instale no cara q indicou os páine e os raios dos coaxiais.

Fiação faz diferença sim, como uns bons cabos RCA blindados.

Troque o player se possível.

Estou dando um up no meu set. Se eu gostar eu irei recomendar o q tenho. Mas a princípio, pra nao passar raiva, se atente à essas questões.

Muito obrigado Íon. Nem fazia muito ideia do que usar.

Quando puder posta aqui seu set pra darmos uma bizurada!

Vlw!!! :legal:

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

Já pesquisei e achei um Kit Duas Vias NAR 650-CS-3. Obrigado brcamilo!!! :rever1:

Mas qual amplificador casaria bem com esse kit duas vias e a proposta do SQ?

Grato!

Excelente kit, muita gente elogia, e é o top da marca.

Amplificador procure um de 4 canais classe AB. Tem DAT, Hertz, Focal, Audiophonic, entre diversas outras marcas. Veja a potência fornecida e a impedância pra casar com o kit e o sub, não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, sobre o amp, depende de quanto vc quer investir nele.

Hertz HCP 4 é bacana.

Focal FPP 4100 é legal tb.

DAT Competition estão vendendo nos classificados a um bom preço.

E segue o que o Camilo falou, observe as impedâncias que não tem erro mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fuja desses Estaladores. Vai pegando as dicas e faça você mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fuja desses Estaladores. Vai pegando as dicas e faça você mesmo.

Obrigado Deeejay, estou assistindo muitos vídeos e baixando alguns tutoriais. Na web há muito material bom.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, sobre o amp, depende de quanto vc quer investir nele.

Hertz HCP 4 é bacana.

Focal FPP 4100 é legal tb.

DAT Competition estão vendendo nos classificados a um bom preço.

E segue o que o Camilo falou, observe as impedâncias que não tem erro mesmo.

Obrigado pela dica Kired! Vou dar uma pesquisada melhor.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Deeejay, estou assistindo muitos vídeos e baixando alguns tutoriais. Na web há muito material bom.

Vlw.

Disponibilizei um material bacana que achei na net sobre instalação de som automotivo, espero que gostem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Você falou que gosta de rock. Creio que o NAR CS2 irá te agradar mais que o CS3. Basicamente o CS3 tem o som mais macio e resposta mais plana, o que agrada os adeptos do Hi-Fi, enquanto o CS2 tem uma pegada mais forte de midbass, o que acho que irá combinar mais com seu estilo musical. Isso é só uma opinião, pois não te conheço e posso estar enganado. Mas é bom saber as diferenças entre um kit e outro, pois pode estar comprando o CS3 apenas porque é o TOP da marca, mas o CS2 seria o mais adequado. Tem um kit que recomendo para SQ de entrada que é muito bom, é o que montei no gol da NAR para uma exposição e que saiu até na CarStereo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576202762-sistema-de-som-de-qualidade-narfosgate-sq-narrf-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Você falou que gosta de rock. Creio que o NAR CS2 irá te agradar mais que o CS3. Basicamente o CS3 tem o som mais macio e resposta mais plana, o que agrada os adeptos do Hi-Fi, enquanto o CS2 tem uma pegada mais forte de midbass, o que acho que irá combinar mais com seu estilo musical. Isso é só uma opinião, pois não te conheço e posso estar enganado. Mas é bom saber as diferenças entre um kit e outro, pois pode estar comprando o CS3 apenas porque é o TOP da marca, mas o CS2 seria o mais adequado. Tem um kit que recomendo para SQ de entrada que é muito bom, é o que montei no gol da NAR para uma exposição e que saiu até na CarStereo.

http://produto.merca...te-sq-narrf-_JM

Muito obrigado pela dica SS SOM.

Consegui encontrar o NAR cs3 pelo preço do CS2, o que acabou ajudando na minha decisão. Sempre procurei uma "receita de bolo" igual esse no seu mercado livre, parabéns, mas queria tentar algo mais em conta. Espero que consiga excelentes negócios com as pessoas que estão acompanhando este fórum.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para economizar um pouco no amplificador. O Hertz HCP-4 é até mais em conta e tem um ótimo áudio. O sub NAR serie 1 toca muito bem e é um pouco mais barato também. Montei este pacote porque é um conjunto que casa muito bem. Como citei, montei o carro da fábrica exatamente com estes equipamentos. O objetivo era ter a melhor relação custo/benefício possível. Um set intermediário que tocasse tão bem quanto projetos mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para economizar um pouco no amplificador. O Hertz HCP-4 é até mais em conta e tem um ótimo áudio. O sub NAR serie 1 toca muito bem e é um pouco mais barato também. Montei este pacote porque é um conjunto que casa muito bem. Como citei, montei o carro da fábrica exatamente com estes equipamentos. O objetivo era ter a melhor relação custo/benefício possível. Um set intermediário que tocasse tão bem quanto projetos mais caros.

Esse Hertz Hcp 4 achei bem bacana, vou ver se garimpo e acho um com preços melhores,igual achei do Kit 2 vias NAR. Muito obrigado.

E o player? Pelo que ando lendo o meu é uma m*rda mesmo, então vou ter que trocar,kkkk. Tem player que tende mais para qualidade em vez de "pancadão"?

Obrigado!

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

Player para qualidade são mais caros que o amplificador e o kit que escolheu, mas tem opções bem bacanas e compatíveis com seu sistema. A linha da Kenwood tem um som bem agradável, principalmente os modelos Excelon. Blaupunkt tem visual meio careta (gosto disso), mas também tem o áudio legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Player para qualidade são mais caros que o amplificador e o kit que escolheu, mas tem opções bem bacanas e compatíveis com seu sistema. A linha da Kenwood tem um som bem agradável, principalmente os modelos Excelon. Blaupunkt tem visual meio careta (gosto disso), mas também tem o áudio legal.

Não conhecia essa marca Kenwood. Esse modelo que você passou, muito bom. Achei também um modelo jvc-kenwood KD-R739BT. O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 marcas, uma empresa. A Kenwood comprou a JVC.

Este modelo da JVC também toca legal.

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 marcas, uma empresa. A Kenwood comprou a JVC.

Este modelo da JVC também toca legal.

Eu peguei tocadores mais top e fui comparando um a um até chegar nesse que postei. Levou mais de uma hora isso mas acho que cheguei num player equilibrado. Mas com certea continuar procurando e contando com as dicas aqui.

Editado por legionariobq

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...