Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bielzera

Kit 2 vias Nar 3 não toca graves?

Recommended Posts

Bom galera, preciso da ajuda de vocês porque meu kit 2 vias simplesmente não reproduz grave.

Exemplo: Coloco uma musica com bastante bateria e desligo o sub pelo player, o grave some, parece que não existe bateria na musica, o mid não reproduz nada, nem o som do grave e muito menos o grave em si.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? já venho com problemas no som desde a instalação, um zunido muuuuuito forte, porém acreditem se quiser um filtro anti ruido conseguiu eliminar, ainda existe um chiado mais nada que me em comode muito.

Ja fui em 2 lojas de som para ver esse mid, e me disseram que ele só toca médios e agudos, quer dizer então que esse kit não pode ser usado sem sub? pois nenhum som de percussão ele consegue reproduzir, andei no onix do meu amigo com o kit original e ele quase derrubava a porta.

Na segunda loja que fui o instalador tirou o kit da entrada mid e colocou direto na entrada IN do crossover e mesmo assim, nada de grave, melhorou um pouco, mas bem pouco

Bom por esse vídeo:

Percebo que o problema é com meu kit, pois nesse sai o som de grave, e pelo excursionamento, me parece que da um bom grave

Set:

Modulo JBL GTO 5355 (5 Canais)

Kit 2 vias NAR Serie 3

Coaxial NAR Serie 3

Sub JBL GTO1014D

Player Sony Mex-bt 4007u

"Regulagens":

No modulo:

Canal front e canal rear em flat (pelo que pesquisei, o resto e irrelevante se a chave estiver em flat)

Canal do sub em EXT ( parece que assim o sub ficou com graves melhores)

No player:

Set Position - Front left

Sub Pos - Near

LPF em 60hz slop 3

HPF em 50hz slop 3

Loudness - OFF

Editado por bielzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seus cortes podem estar desrregulados, tanto no modulo quanto no hu, já conferiu?Para tirar a cisma, tire o alto-falante e ligue em outro carro.

Compartilhar este post

Link para o post

A porta está tratada?

Não está tratada, mas o mid não se meche, usei como exemplo o onix do meu amigo, kit original amplificado no player, tocando muito mais que esse narzinho serie 3 porcaria que eu comprei, não sai nem o som de bateria se eu desligar o sub, qlq alto falante sai o som, pode até não sair grave, mas a reprodução do som faz certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Seus cortes podem estar desrregulados, tanto no modulo quanto no hu, já conferiu?Para tirar a cisma, tire o alto-falante e ligue em outro carro.

Corte no player LPF em 60hz slop 3

EQ - Uma que vem no player

Modulo em flat não precisa cortar certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o teste que te falei, tire o falante e ligue em outro lugar

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o teste que te falei, tire o falante e ligue em outro lugar

Enviado via AutoForum Mobile App

Ai que tá, não tenho o conhecimento necessário para fazer isso, queria uma clariada no que poderia deixar ele sem grave, porque nem os instaladores (que são bem ruins ne minha cidade) estão sabendo o que poderia ser. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica como está o HPF do player, tu citou o LPF, mas não o HPF, que pode estar muito alto, capando os graves do mid

E verifica novamente o amp, tu tem um 5 canais aí, pode ser que tenha olhado pro par de canais trocado sem querer, deixa em full todos os canais

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mid desce a 50Hz, o que significa que toca mais grave que a maioria dos kits do mercado. Quando vi a pergunta do título do tópico pensei que seria por causa do timbre suave dele, que segue plano do início ao fim. Tanto que a galera que quer um SQPL usa o serie 2 que tem o defeito de dar um pico em 80Hz. O que é defeito para o pessoal do Hi-Fi é qualidade para quem quer uma pegada mais forte de midbass.

Mas parece que seu problema é outro. Se ele toca médio, não está com defeito, simplesmente seu sistema não está mandando graves para ele.Tente deixar tudo flat, amplificador e player (com volume baixo) para fazer o teste. Depois comece a regular. O ideal é um HPF em 60Hz, como disse que estava.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit toca grave sim, o problema deve estar nos cortes do player (ou no próprio player) ou ainda no amplificador. Tira o kit e testa em um outro radio ou mesmo em um micro sistem de casa mesmo, so para conferir.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...