Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Evaldinho

Materiais necessarios para montar um caixa acústica

Recommended Posts

Boa tarde amigos do Fórum,

Eu sei que deveria pesquisar no próprio fórum, mais eu nao tenho acesso a um computador e fica dificil procurar alguma coisa pelo celular. Como eu tenho o app do Fórum Auto Som achei mais fácil eu perguntar.

Queria saber quais as ferramentas e materias necessarios para eu mesmo montar uma caixa, pezinho, etc. Eu sempre gostei de aprender coisas novas, e aprender a fazer caixa acústica seria só questão de tempo e treino.

Desde já agradeço, e parabenizo o Fórum, pois já aprendi muita coisa por aqui.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que deveria fazer essa pergunta no [D.I.Y] mais, como sou novo no fórum não consigo criar tópico lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo tipo de ferramenta para cortar, lixar, fresar, furar, parafusar, etc. Afinal de contas, ferramentas ñ são de mais... é sempre bom ter mais uma para facilitar um novo serviço. :vts Mas ñ pode esquecer dos EPI:

Compartilhar este post

Link para o post

tico-tico.. serra circular.. pra um trampo mais profissa, uma tupia..

grampeadeira para madeira (grampo estilo prego) e eu gosto de grampeadeira para acabamento no carpet.

também é legal usar uma lixadeira ou e uma plaina.. fora parafusadeira para caixas que exijam reforço.

fora isso, vai da criatividade.. e claro, madeira e outros materiais para peças em fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

tico-tico.. serra circular.. pra um trampo mais profissa, uma tupia..

grampeadeira para madeira (grampo estilo prego) e eu gosto de grampeadeira para acabamento no carpet.

também é legal usar uma lixadeira ou e uma plaina.. fora parafusadeira para caixas que exijam reforço.

fora isso, vai da criatividade.. e claro, madeira e outros materiais para peças em fibra.

Mas ñ esqueça dos EPI. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

faça igual eu poxa, a primeira caixa fiz tudo na maquina e furadeira, até cortes redondos na maquita. :vts :vts :vts

uma serra circular, e uma tico tico, furadeira , ja acredito que seja o suficiente pra começar a brincar

Compartilhar este post

Link para o post

No caso madeira MDF encontra em lojas de materiais de construção, certo ?

Editado por Evaldinho

Compartilhar este post

Link para o post
faça igual eu poxa, a primeira caixa fiz tudo na maquina e furadeira, até cortes redondos na maquita. :vts :vts :vts

uma serra circular, e uma tico tico, furadeira , ja acredito que seja o suficiente pra começar a brincar

Entendi, então eu to querendo fazer eu msm tbm, não por questão de economizar mais sim para aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso madeira MDF encontra em lojas de materiais de construção, certo ?

exato..

dê preferencia na pesquisa por "capas" de 15mm e 18mm..

são mais em conta que as chapas normais (chega a ser 60% mais barato).

Compartilhar este post

Link para o post

que isso? essa eu não captei

kakakak

Equipamento de Proteção Individual: óculos, luvas...

... havaianas e camisa velha para usar como máscara tb! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

que isso? essa eu não captei

kakakak

então rapaz, tbm nao entendi oque é esse tal de EPI, ia fazer a pergunta, mais vc já fez kk

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamento de Proteção Individual: óculos, luvas...

... havaianas e camisa velha para usar como máscara tb! :vts

no máximo uma camisa de eleição do século passado.. uma havaiana com prego na parte de baixo e bermuda de tactel..

e olhe lá!

:vts :vts

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

no máximo uma camisa de eleição do século passado.. uma havaiana com prego na parte de baixo e bermuda de tactel..

e olhe lá!

:vts :vts

:vts

e capacete de proteçao nao vai precisar tbm não ? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

um sapatão, óculos de proteção, capacetes, luvas, caneleira , cotoveleira, aquelas cintas pra proteger a coluna, e pronto esta apto a traballhar :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ai dá de pegar de um motoboy da rua que fica tudo certo..

kakaaka

Compartilhar este post

Link para o post

mais de uma coisa é certa cara, se tu quer fazer , faça aprenda, num tem coisa mais gostosa quando vc termina tudo, e ve que ficou bom, da um orgulho danado, mais antes disso tudo pode ter certeza que dores de cabeça num vai faltar, mais no final tudo é recompensado

Compartilhar este post

Link para o post
mais de uma coisa é certa cara, se tu quer fazer , faça aprenda, num tem coisa mais gostosa quando vc termina tudo, e ve que ficou bom, da um orgulho danado, mais antes disso tudo pode ter certeza que dores de cabeça num vai faltar, mais no final tudo é recompensado
com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver que adquirir as ferramentas e achar que a brincadeira vai ficar cara, desenha a caixa do tamanho que vc quer (de preferência em 3D, como o Sketchup, pra não ter erro nas medidas, ou calcular no programinha aqui do autosom.net ou no site da Bravox), pegue as medidas e leve na madeireira, ela corta pra vc, depois é só montar...rsrsrsrsrsrs Preste bem atenção nas medidas, pois terá de encaixá-las.

Não esqueça de comprar cola, parafusos e pegar um pouco de pó de serragem.

Não esqueça tbm os EPI's...rsrsrs

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

a idéia do Sketchup é bacana. Sempre uso ele nas caixas que mando fazer e nas que me aventurei e fiz.

Mas da um trabalho desgraçado, tu perde o fds inteiro e ainda nao termina tudo.

Melhor pagar pra fazer e curtir o fds com outra coisa que compensa muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

caras, o uso de PELO MENOS máscara é FUNDAMENTAL pra quem trabalha cortado MDF

MDF entra nas vias aéreas de uma forma que eu quero ver se safar depois do estrago feito, o aglomerante não é nem um pouco "natureba" a ponto de "não dar nada" a longo prazo

e pra quem vai trabalhar em ambiente fechado, como uma sala, fazendo forração das caixas, é bom usar máscara por conta dos gases também

Compartilhar este post

Link para o post

caras, o uso de PELO MENOS máscara é FUNDAMENTAL pra quem trabalha cortado MDF

MDF entra nas vias aéreas de uma forma que eu quero ver se safar depois do estrago feito, o aglomerante não é nem um pouco "natureba" a ponto de "não dar nada" a longo prazo

e pra quem vai trabalhar em ambiente fechado, como uma sala, fazendo forração das caixas, é bom usar máscara por conta dos gases também

Está certíssimo, no mínimo a máscara.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...