Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brazilsom2014

Duvida importante ...

Recommended Posts

Pessoal me tirem uma duvida. Na opiniao de vocês qual desses dois conjuntos de som é melhor ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573557372-caixa-trio-6000w-sub-selenium-12-cornetas-tweeters-modulo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573700225-kit-caixa-trio-nhj5100w-hi-fi-sub-woofer-selenium-taramps-_JM

Outra duvida, eu tenho uma bateria de 60a aqui no carro. uma bateria só de 60a no carro todo é suficiente p/ tocar essas caixas?

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de trio, mas a segunda opção se tiver em câmaras separadas pra mim seria a melhor, considerando, a grosso modo, as faixas de frequência, tendo grave, médio grave, médio e agudo, a tbm pelo ampli.

Quanto a primeira, não acho legal sub com drivers e st.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legal a primeira opcão, porem faltaria os medios, muito extranho colocarem dois subs e quatro cornetas

meio ridiculo. na segunda opçao o que deixa a desejar é o modulo, muito fraco para o equipamento. porque

nao monta seu proprio som? levando em conta o que vai gastar com frete acho que ficaria inviável, comprar

essas caixas montadas. pensa bem ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixando o frete de lado, pelo menos o segundo modulo tocaria 70% da capacidade da caixa? em relação a bateria amigos, meu carro é 1.0 sem nenhum ''adicional'' a bateria do carro de 60a conssegue manter o som tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe, a segunda opção seria interessante se tiver em câmaras separadas, se for uma caixa só não vira, e pela posição dos dutos, parece ser uma caixa só.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Deixando o frete de lado, pelo menos o segundo modulo tocaria 70% da capacidade da caixa? em relação a bateria amigos, meu carro é 1.0 sem nenhum ''adicional'' a bateria do carro de 60a conssegue manter o som tranquilo?

Bateria de 60A toca sim, porem voce nao vai poder deixar o som ligado por muito tempo, pois ira descarregar. mas pra ouvir com o carro ligado ja da pra

brincar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tava pesquisando mais aqui e encontrei uma outra opção de conjunto. o preço é menor e parece que não fica tão atras das outras, oque acham?

http://produto.merca...dor-digital-_JM

Bom dia!

Não conheço as marcas relacionadas no anuncio, so o modulo que conheço.

se as especificacoes dos equipamentos estiverem certas o modulo nao suporta

todos os equipamentos, vamos la:

02 - subs 160 = 320

02 - cornetas = 200

02 - tweeter = 140

cuidado com esses vendedores, voce pode ficar frustrado com o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

E quando se usa um modulo com a potencia menor que a caixa, fica como o som? fica fraco, chiado, distorcido?

Ira faltar potencia pra empurrar o som e se forçar você terá distorção.

nesse anuncio o unico produto que de qualidade é o modulo, porem

e fraco para o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é recomendado módulo com menor potencia que os falantes amigo.

Grosseiramente:

Vamos pensar que a potência divulgada do módulo não seja real(É o que na maioria dos módulos nacionais ocorre). Considerando a eficiência de uns 80%(Módulo Digital), então por ai já podemos nos basear em questão de potência.

Exemplificando em números, um módulo de 1.000RMS declarados, considerando 80% eficiência, já cairia para 800RMS, e lembrando que essa potência seria com recursos favoráveis como bateria suficiente, cabeamento adequado e boa instalação.

Eu indico que o módulo tenha pelos menos 20% a mais de potencia que os falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples amigo, o que geralmente ocorre é que vc vai querer compensar a falta de potencia do módulo subindo o ganho excessivamente, assim gerando e mandando distorção para os alto falantes, que por vez até podem queimar na hora ou chegar a aguentar certo período dependendo do tanto de distorção enviado.

Mas tenha certeza, com módulo de menor potencia que os alto falantes, com certeza a vida os alto falantes vai ficar comprometida.

Compartilhar este post

Link para o post

Trio é com woofer e não sub interno para spl, procure saber a diferença entre eles e qual faixa eles atuam.

No Woofer existe várias gamas de faixas e produtos como o Sub trio aonde tocam forte sub aberto porem na faixa de 50hz para cima.

Esses produtos que está demonstrando não terá rendimento aberto como um verdadeiro trio que é com woofer.

Pesquise mais

Compartilhar este post

Link para o post

Trio é com woofer e não sub interno para spl, procure saber a diferença entre eles e qual faixa eles atuam.

No Woofer existe várias gamas de faixas e produtos como o Sub trio aonde tocam forte sub aberto porem na faixa de 50hz para cima.

Esses produtos que está demonstrando não terá rendimento aberto como um verdadeiro trio que é com woofer.

Pesquise mais

Falou pouco, mas falou BONITO.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal esse conjunto parece mais equilibrado, http://produto.merca...rete-gratis-_JM

oque acham ?

Realmente não é uma má opção esse conjunto.

Vai tocar bem, não é algo de extrema potencia, não faz feio, é um somzinho pra dentro do carro.

Se a intenção for tocar de porta malas aberto, ai parte para woofer ao invés de sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos conversei com o vendedor e ele trocaria sem problemas o sub da caixa por um woofer e ficaria o mesmo preço.

mas pelo que vi ficaria em desvantagem porque o woofer seria esse com 150rms. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566295093-woofer-12-polegadas-jbl-selenium-12cv5-150w-rms-8-ohms-_JM

e o original da caixa é um sub com 300rms, esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576438732-subwoofer-12-selenium-flex-jbl-12sw14a-dvc-300w-rms-22-ohm-_JM

esse woofer tocaria bem menos não?

Compartilhar este post

Link para o post

Tocaria bemm menos...

esse falante é mais voltado para médio graves.

* Essa loja fica ao lado de casa, tem preços muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

falando com o vendedor ele disse que pode colocar esse woofer http://pvaudio.com.b...rodutos&qual=12 no lugar do sub selenium flex original da caixa.

trocar um sub selenium 12pol 300rms por um woofer 12 de 325rms, fica um bom negócio?

Eu sinceramente optaria pelo Eros 312LC...

Muito bom e está nesta faixa de valor. Só verifique se ele tem lá.

Sei que ele tem o 512LC.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572163824-woofer-eros-12-pol-e-512-lc-black-500w-rms-4-ohms-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente amigo, tinha me esquecido que vc irá utilizar o SD250.1 para o falante.

E no caso para o Eros 312LC que tem 400RMS já ficaria fora.

Não me lembro de nenhum woofer com menos de 300 RMS e impedância 1 ohm ou 2 ohm para "casar" com o módulo.

Ficaria mais fácil se fosse o SD250.2, que a bridge é em 4 ohm.

Me lembro deste falante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569821430-alto-falante-jblselenium-street-bass-12w3a-12-pol-300w-rms-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal outra duvida, a regra é sub p/ dentro do carro, mas eu usando um woofer sentiria uma grande diferença nos graves dentro do carro? ficaria assim muito ''seco'' o som?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...