Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcio Correa

Selenium 4 (como ligar)

Recommended Posts

Ei amigos, já pesquisei a respeito, mas não achei minha dúvida específica.

Quero montar um som com dois selenium 4 15"! Mas porque este?

Pelas pesquisas que fiz, me parece um bom desempenho para dentro e fora...

Gosto do meio termo entre o "gravão" e as "pancadas de racha"

Minha dúvida é:

1- Ligo nas saídas de Sub do cd player? (suponho que não)

2- Então, ao ligar nas saídas Fullrange: Qual o melhor corte para fazer, abrangendo um pouco de graves e médio-graves (70hz~600/800hz)?

3- (mais complicado) Como fica o stéreo dos dois Woofers? Posso usar amplificador mono? Terei que usar um de 2 canais? E se fizer bridge?

Ou esta faixa não tem stéreo?

É isto ai galera... quem já usou me deem uma luz ai

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para os auto falante utilize ampli mono mais "indicado" com um corte de 60 ate o corte da corneta se o auto falante responder a esta frequência !!! se quiser estéreo não tem problema terá que ter um ampli de no mínimo 2 canais ou 4 canais em bridge pra 2 respeitando a frequência de corte

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem o q de modulo para tocar os sub e os estéreo? escuta q tipo de música? E pra começo vc tem q ligar na saída sub do player sim com cortes de 50hz até 200hz pros subs e tem q dizer o q vc tem pro set todo pra podermos te ajudar

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem o q de modulo para tocar os sub e os estéreo? escuta q tipo de música? E pra começo vc tem q ligar na saída sub do player sim com cortes de 50hz até 200hz pros subs e tem q dizer o q vc tem pro set todo pra podermos te ajudar

Andrécrz3...

Acho que você não entendeu minha pergunta... minha preocupação é com os stereos dos woofes somente!

Mesmo assim... pretendo usar 4 drives e 2 super tweeter (tocado por 1 amplificador)

E os woofers por outro amplificador

Editado por Marcio Correa

Compartilhar este post

Link para o post

para os auto falante utilize ampli mono mais "indicado" com um corte de 60 ate o corte da corneta se o auto falante responder a esta frequência !!! se quiser estéreo não tem problema terá que ter um ampli de no mínimo 2 canais ou 4 canais em bridge pra 2 respeitando a frequência de corte

Brunins, ficou meio confuso sua resposta. Não entendi direito o que quis dizer!

Compartilhar este post

Link para o post

Andrécrz3...

Acho que você não entendeu minha pergunta... minha preocupação é com os stereos dos woofes somente!

Mesmo assim... pretendo usar 4 drives e 2 super tweeter (tocado por 1 amplificador)

E os woofers por outro amplificador

amigo vou te disser uma coisa q aprendi aki pesquisando no fórum af de 15 são pra subgrave que vai de 50hz a 200hz (depende do mod.) pra fazer medio se usa af de 10 de 200hz a 1500hz ou de 12 de 70 até 1kz de 15 na pode fazer médio grave tente explicar melhor pra ver se consigo te ajudar

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Brunins, ficou meio confuso sua resposta. Não entendi direito o que quis dizer!

veja bem !!! nada impede de vc utilizar um modulo stereo para os woofer oque acontece é !!! os efeitos stereo no som comesa apartir de uns 250hz pra cima intão não faz sentido utilizar um modulo stereo para os woofer ( graves ) intendeu :legal: veja bem vou te esplicar um modo de vc ligar estes falantes com o restante de equipamento que vc tem . 1° utilize um amplificador mono para os woofer ( grave ) os de 15" serto ! 2° não utilize a saida do cd-player em ( sub-woofer ) utilize em " flat " ou " full-range " ok

Compartilhar este post

Link para o post

se por algum acaso vc ja tiver o ( modulo de 4 canais @ 2ohms ) da mesma potencia ou mais que os auto falante podera utilizar ele em ( mono ) para 2 canais @ 4 ohms ligando um auto falante por canal :legal: OBS: todas as regulagens tera que ser iguais para os 2 canais

Compartilhar este post

Link para o post

o corte de frequencia dos woofer ( auto falante ) pode ser feito do jeito que vc falou 70hz @ 800hz vai ficar bom :legal: manda a lista dos seus equipamentos que esta usando no set caso tenha mais duvidas okk

Compartilhar este post

Link para o post

veja bem !!! nada impede de vc utilizar um modulo stereo para os woofer oque acontece é !!! os efeitos stereo no som comesa apartir de uns 250hz pra cima intão não faz sentido utilizar um modulo stereo para os woofer ( graves ) intendeu :legal: veja bem vou te esplicar um modo de vc ligar estes falantes com o restante de equipamento que vc tem . 1° utilize um amplificador mono para os woofer ( grave ) os de 15" serto ! 2° não utilize a saida do cd-player em ( sub-woofer ) utilize em " flat " ou " full-range " ok

Então Brunins... era justamente isso que queria saber!

Por enquanto este set é um projeto. Estava tendo dificuldade para achar um amplificador que desse o dobro (700rms) do woofer 350, acertar a impedância (4ohms) e ainda ter o outro canal, para o outro falante mantendo o estéreo.

Mas com o que disse fica mais fácil, é só pegar um ampfl mono mesmo!

Andrécrz3... agradeço sua ajuda também

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...