Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Eder Borges

Ajuda em um caixa portátil

Recommended Posts

Postado em

Nao sei se ja monto o som,mas da uma olhada nesse topico,achei bem legal a montagem q o cara fez

http://autoforum.com...tomotivo-x-diy/

Tambem nao sei se ja comprou o modulo,nem sei quanto ta um bbuster mas outra opcao sao os soundigital da linha nano nao e tao caro sem contar que e um amp. digital com 95% de eficiencia e nao consome tanta energia quanto um amp AB

Postado em

O mais caro tem a diferença da interface para iphone/ipod

eu atualmente tenho um deh1480 e mesmo sendo simples, gosto dele

eu pegaria mesmo o 1680.

Postado em

-Tiago, achei a caixa do link fantástica. Quanto as potências da Soundigital usadas por ele, eu posso utilizar no meu projeto ? ou seja a SD400.1D vai tocar de boa uma sub Pionner W310D4 e a SD250.2D toca dois ST200 + 2 6x9 Pionner 400w ??

Obrigado!

Postado em

-Tiago, achei a caixa do link fantástica. Quanto as potências da Soundigital usadas por ele, eu posso utilizar no meu projeto ? ou seja a SD400.1D vai tocar de boa uma sub Pionner W310D4 e a SD250.2D toca dois ST200 + 2 6x9 Pionner 400w ??

Obrigado!

Sim,a sd400.1d NA IMPEDANCIA DE 2 OHMS toca um TS-W310D4

O sd250.2 vai tocar os 6x9 no maximo so q os tweerts ele nao vai tocar com 100% de potencia por caisa da impedancia,mas ja da pra escutar...tweetwr ñ precisa de tanta potencia pra berra [^]

Postado em

Na minha opinião alem de ficar mais caro, ira ter uma grande perda de potencia, sem contar as regulagens

dos sd's que são bem limitadas. Eu continuaria com a bbuster 3600 gl. A grande vantagem dos sd's é a economia

de bateria, que no seu caso não sera problema pois voce ira usar uma fonte automotiva.

Agora o projeto do amigo la ficou muito bom, bonito e pratico.

Postado em

kkkkkk, é verdade. Bom, então acho que já devo começar a pedir os falantes essa semana.

Vou tentar imitar o projeto do rapaz lá e fazer o interior da caixa igual, só que com uma altura um pouco maior, uns 95cm.

Agradeço muito pela ajuda até aqui, e espero que possam me ajudar novamente caso surja novas dúvidas. Vou postando fotos do andamento do projeto aqui.

Valeu demais pessoal.

Postado em (editado)

Pessoal, olha eu aqui denovo revivendo o tópico depois de 2 meses. heheh Tive uns problemas financeiros e não pude dar sequência ao projeto quando vcs me ajudaram, mas agora já estou comprando o material.

Já comprei 2 ST200 Selenium, 2 6x9 Pionner 600w 5 vias e acho q fiz uma besteirinha com a subwoofer.

Encontrei um preço muito bom (190 reais) na W310D4 de 12" Pionner 8ohms e acabei comprando ao invés de comprar a W310S4 como o Bautopecas tinha me indicado.

Então será que com a potência 3600gl (q ainda não comprei) vai da pra tocar tranquilo essa sub e os falantes? ou vou ter que comprar outra potência ?

Acho q fiz besteira neh? kkk

Abraço!

Editado por Eder Borges
Postado em

se ele for D4 ele tem duas bobinas de 4ohm que em paralelo da 2ohm e em serie da 8ohm o bb3600 tem bridge de 600rms 4ohm,se vc ligar o sub em 2ohm provavelmente o modulo vai armar protecao,e se ligar o sub em 8ohm ele nao vai receber toda potencia do modulo

Postado em

Mas Tiago, no caso eu ainda não comprei o módulo. Se fosse comprar pra tocar essa sub, qual ou quais eu deveria comprar pra tocar meus alto-falantes no máximo ?

Lembrando que são 2 ST200 e 2 6x9 Pionner 5 vias 600w.

Valeu demais, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...