Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jagsimoes1983

Sugestão/Opnião

Recommended Posts

Fala Galera... :legal:

Então, a uns dias venho postando algumas coisas sobre meu som q não estou nem um pouco satisfeito com a mudança que fiz nele.

Depois de varios testes feitos sem sucesso resolvi cortar o mal pela raiz, vou trocar o amplificador do meu som que atualmente é um Stetsom 2K5 Vulcan 2ohms, que não sei por qual motivo não consegue empurrar meus subs que são dois Bravox Endurance e2k 12" D4..

Como não tenho tanta experiência no assunto, gostaria de saber de vcs que amplificador eu poderia usar para tocar esses subs utilizando 100% da capacidade dos mesmos, porém sem perder qualidade.

Desde já agradeço a atenção de todos.. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de rs 1600d ou agressive spl.

o Agressive por aqui é dificil achar, a 1600d eh mais facil, mas será que tocaria 100 % dos subs? essa eh minha dúvida.. mas de qualquer forma vou fazer um teste.

Valeu aí

Compartilhar este post

Link para o post

Cara as roadstar sao guerreiras, ha pessoas aqui em goiania que coloca ate 6 subs pionner pra tocar na 1600d

mas ela toca quatro tranquilo, entao deve tocar bem os seus subs, lembrando que nao conheço esses subs da bravox

pionner pode ir sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

pq naum espera mais um pouco e paga coisa boa, vai sair agora os novos SD-EVO, e pelos comentarios de quem já testou é otimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na verdade seria interessante você ouvir algum amplificador tocando e ver se gosta do grave, pois pra mim nenhum destes sd. stetson, taramps da vida da um subgrave bonito. Eu nao iria nesse sd novo nao, primeiro que lançamento voce nao sabe o que esta comprando pode ate ser seja bom, mas é uma icognita. Ouça o que mais te agrada e compra, nao va em indicaçoes de pessoas que indicam sem ao menos conhecer, pois ja cai nessa e me dei mal.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na verdade seria interessante você ouvir algum amplificador tocando e ver se gosta do grave, pois pra mim nenhum destes sd. stetson, taramps da vida da um subgrave bonito. Eu nao iria nesse sd novo nao, primeiro que lançamento voce nao sabe o que esta comprando pode ate ser seja bom, mas é uma icognita. Ouça o que mais te agrada e compra, nao va em indicaçoes de pessoas que indicam sem ao menos conhecer, pois ja cai nessa e me dei mal.

Boa sorte

sabe de nada inocente. :vts :vts pelo jeito vc ta muito mau informado sobre o lançamento da SD. da uma conferida nesse topico ai.

http://autoforum.com.br/topic/190755-teste-em-novo-produto/

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKK, cara seguinte, pelo que vi seus subs fecham em 1 ou 4 ohms certo. seu amplificador é de 2 ohms, se vc quiser tirar potência total dos seus subs teria que pegar um amp de 1 ou 4 ohms, melhor o de 1 ohms que é melhor de comércio e pelo fato das empresas não estarem fabricando amp de 4 ohms facilmente, tem mas não acha facil. Assim sendo, se seu amp fosse de 1 ohm seus subs trabalhariam bem melhor. o roadstar também é bom, enquanto não saem os novos EVOs da SD acho que vou pegar um RS 1200 ou 1600 pra teste. Também tenho 1 par de E2K BD 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, to bem MAU informado.

Mas nunca em minha vida vou promover algo que ainda nao foi lançado

e muito menos testado. E muito menos indicar a uma pessoa sem

saber se vai atender a expectativa das pessoas, mas eu respeito sua

opinião e como falei antes, é bom ele ouvir um modulo que mais agrade

ele, pois haverá varias indiçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKK, cara seguinte, pelo que vi seus subs fecham em 1 ou 4 ohms certo. seu amplificador é de 2 ohms, se vc quiser tirar potência total dos seus subs teria que pegar um amp de 1 ou 4 ohms, melhor o de 1 ohms que é melhor de comércio e pelo fato das empresas não estarem fabricando amp de 4 ohms facilmente, tem mas não acha facil. Assim sendo, se seu amp fosse de 1 ohm seus subs trabalhariam bem melhor. o roadstar também é bom, enquanto não saem os novos EVOs da SD acho que vou pegar um RS 1200 ou 1600 pra teste. Também tenho 1 par de E2K BD 4ohms.

De acordo com o manual o e2k d4.. fecha 2 ohms em paralelo e 8 ohms em série, no caso era pra casar perfeitamente. .. olha ai http://www.bravox.com.br/images/bravox-endurance.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o manual o e2k d4.. fecha 2 ohms em paralelo e 8 ohms em série, no caso era pra casar perfeitamente. .. olha ai http://www.bravox.co...x-endurance.pdf

se vc esta utilizando 2 subs dupla de 4 ohms não tem misterio a impedancia final vai ser de 1 ou 4 ohms seu ampli não esta casando com os falantes e esta tocando aprox. 1600wrms do modulo !!! outra coisa falante subwoofer consome muita energia se não tiver bateria não vai ficar bom mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

sempre é recomendado utilizar um mega-capacitor dimencionado com a bateria e modulo !!! ajuda e muito !!! a primeira batida do grave vc ja percebe a difereça :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se vc esta utilizando 2 subs dupla de 4 ohms não tem misterio a impedancia final vai ser de 1 ou 4 ohms seu ampli não esta casando com os falantes e esta tocando aprox. 1600wrms do modulo !!! outra coisa falante subwoofer consome muita energia se não tiver bateria não vai ficar bom mesmo !!!

então.. na questão da bateria, tenho uma de 60 amp (original do carro) e uma de auxiliar de gel de 120 amp.. mesmo assim acha q seria pouca bateria?

e quanto ao capacitor, vou providenciar um esse fds...

e quanto Roadstar 1600d acha q daria certo?

valeu aí a atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

cara na boa ROADSTAR eu não conheso muito nem critico algo sobre ... ja vi tocando mas em som pequeno e eles não são ruins, na minha região é utilizado muito pouco !!! mas a galera do forum tem postado muitas opiniões boas sobre eles e realmente deve ser um dos bons !!!

para o 2k5 aconselho mega-capacitor 5 farad depois do capacitor coloca o cabo mais grosso possivel no borne do modulo

bateria fica um meio termo pois é o minimo !!!

agora vai depender do seu orçamento pois não fica muito barato mas vale a pena !!! :legal:

ou pode colocar o RS como o pessoal aconselhou cansando com a impedancia ok hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter 100% de aproveitamento dos seus subwoofers, teria que aplicar 3.200W neles, pois é possível aplicar o dobro da nominal. Mas para isso teria que mudar toda a alimentação, pois consumiria uns 250A. Como só tem metade disso terá que se contentar com metade do rendimento.

Mas para indicar um amplificador, iria nos que confio. Um Fosgate T-1500 ou MB quart ONX1.1500 tocariam bem. Os nacionais não me convencem.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o manual o e2k d4.. fecha 2 ohms em paralelo e 8 ohms em série, no caso era pra casar perfeitamente. .. olha ai http://www.bravox.co...x-endurance.pdf

Realmente 1 SUB APENAS fecha em 2 ou 8 ohms, mas, como vc tem 2 subs muda né, os 2 com bobinas em paralelo vão fechar em 1 e se as bobinas estiverem em série fecham em 4ohms, isso fazendo ligação entre os subs em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente 1 SUB APENAS fecha em 2 ou 8 ohms, mas, como vc tem 2 subs muda né, os 2 com bobinas em paralelo vão fechar em 1 e se as bobinas estiverem em série fecham em 4ohms, isso fazendo ligação entre os subs em paralelo.

Tô entendendo... esse negocio da casar impedancia num eh comigo nao.. mas eu entendi.. no caso eu teria que ter um amplificador pra tocar em 1 ohm ou um pra tocar em 4 ohms... Blz galera ja saquei..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...