Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bedoiis

HB20 Sem acabar com o PM

Recommended Posts

Ola, meu primeiro post aqui, dei uma boa lida e entendi meio por cima

a principio quero montar o som do meu HB20 sem acabar com o porta malas

Uso o Som de fabrica dele modelo 2014 painel acoplado etc

a unica peça que eu tenho é um Modulo Taramps HD1200

primeira ideia

usar 2 uxp bravox de 10 com 400rms

nas laterais usando caixa de Fibra pra nao ocupar espaço

e posteriormente trocar os falantes dianteiros e um modulo esterio

porem, pelo que me falaram a principio ia ficar uma mer** com essas caixas laterais

entao tive a ideia de usar apenas 1 DD de 12 de 1000rms com uma caixa que ainda sobrasse pelo menos metade do PM

só que li aqui muita gente reclamando desse sub

E tambem um amigo me disse q esse modulo nao puxa mto bem nada muito acima de 800rms

custumo ouvir mais musica eletronica, gosto de sentir o carro tremendo mas como todos procuro qualidade tbm e nao só o pancadao.

Qual seria a melhor opcao ?

vlws

Editado por bedoiis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Sua questão é a mesma para todos nos que temos som automotivo, querer um bom som sem comprometer

o porta malas, mas infelizmente voce devera escolher entre porta malas e som, pois como voce mesmo disse

existe essas caixas laterais de fibra que geralmente nao da uma litragem boa mas voce nao perde o porta

malas, agora se voce quer qualidade e um som de mais de 1000 rms voce tera que colocar dois subs, que

ficaria com uma caixa grande, ou apenas um sub que geralmente quando sao potentes exigem uma caixa

grande e sem esquecer que voce ira precisar de um espaço para a bateria reserva. Meio complicado né,

mas pra quem e apaixonado por som automotivo sempre arruma um jeitinho, tipo coloca um plug na caixa

para quando precisar de espaço remover a caixa e assim adiante.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é hahaha

eu queria viajar com o som, por isso fiquei mais propenso a usar as caixas laterais

porem um amigo falo que podem causar danos a lataria e fiaçao do veiculo

que se fosse usar nas laterais ocupando menos espaço deveria ser um som mais leve

eu queria usar essas caixas > http://www.audiolinesound.com.br/caixa_selada_fibra_hb20_lado_direito_1145.html

e sub eu estava pensando em 2 subwoofer questo 10'' 250rms

acha que daria um som bom ainda?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez você não tire tudo que o sub possa te proporcionar, mas acho que vai te atender para um som interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Bedoiis,

Como vc é de SP, tem uma loja no fina da Santa Ifigênia chamada Quality Box, eles fabricam caixas de todos os tipos, as de fibra são reforçadas, acho que vale a pena vc dar uma olhada, sei que são um pouco mais caras.

http://www.qualitybox.com.br/Quality_Box/Home.html

Editado por Olivette

Compartilhar este post

Link para o post

Um outro amigo estava com o mesmo problema. Sugeriram para ele 2 Bravox de 12" + 2 kits e 2 amplificadores que davam supostos 2000W. Supostos porque sem trocar a alimentação não teria amperes suficientes para empurrar isso.

Minha sugestão irá servir para você também:

Kit NAR 650CS2 + Fullrange NAR 600FR2 + Sub Questo QS350A-10DVC4 + Amplificador Hertz HCP4 + Amplificador Sound Magus DK-600 + kit de instalação Fosgate RFK-4 mais bloco distribuidor.

Sistema que consome 80A e toca muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...