Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soranzo

Bateria esquentando?

Recommended Posts

Galera possuo 2 baterias auxiliares no meu set... Uma Moura Clean de 105 amperes e uma Tudor de 100 amperes... Essa Tudor ja tem facilmente uns 5 anos de uso, e por isso a uns 3 meses atras retirei ela do set e levei em 2 auto eletricos da cidade pra verificar a vida util, e nos 2 lugares ligaram um aparelho nela que dizia que ainda estava em condição de uso, entao coloquei de volta no set...

Hoje fui dar uma geral no set e vi que ela esta bem quente, enquanto a Moura esta em temperatura normal... Sera que ela pode estar comprometendo o desempenho do set e devo retirá-la?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ela é livre de manutenção... sim ela ta no set a 4 anos, ja comprei ela usada :S só nao retirei ela do set ainda por causa dessse aparelho que colocaram nela e mostrou estar boa... é um aparelho que eles ligam nos 2 polos da bateria, provavelmente da um curto nela... e la indica que esta boa... sera que devo ir pelo aparelho ou retira-la do set por ja ter uns 4 anos? e tem o detalhe dela estar esquentando agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no teu lugar tiraria, pq ?

Pra vc ter ideia a vida util de uma bateria moura que e melhor que tudor e 3 a 4 anos amigo!

N to dizendo que o teste do cara esteja errado, mais tenho minhas duvidas!

Qual seu set ?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Compra outra tudor nova entao amigo, inclusive vo compra uma tambem kkkkkkkk durou demais pra vc!

Se dura uns 2 anos pra mim ta otimo !

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Galera possuo 2 baterias auxiliares no meu set... Uma Moura Clean de 105 amperes e uma Tudor de 100 amperes... Essa Tudor ja tem facilmente uns 5 anos de uso, e por isso a uns 3 meses atras retirei ela do set e levei em 2 auto eletricos da cidade pra verificar a vida util, e nos 2 lugares ligaram um aparelho nela que dizia que ainda estava em condição de uso, entao coloquei de volta no set...

Hoje fui dar uma geral no set e vi que ela esta bem quente, enquanto a Moura esta em temperatura normal... Sera que ela pode estar comprometendo o desempenho do set e devo retirá-la?

o problema da sua bateria é curto circuito nas placas interna pode retirar ela rapidamente e substitir pode vasar solução pelo suspiro, vamento de gases que pode ocorrer em explosão do mesmo ou ate danificar a outra bateria !!!

Compartilhar este post

Link para o post

é eu tambem achei que poderia ser problema de placa.. a questao é: se realmente tivesse esse problema sera que o aparelho nao ia mostrar algo? por mim eu retiro ela, mas queria ter certeza que nao esta mas em condições de uso rs nao da pra saber se ela esta sendo bem util porque é tudo ligado em paralelo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao confiaria nesse aparelho nao viu chegado...

Bateria esquentando é sinal que ta com problema, ou está carregando com voltagem muito alta e está fervendo.

Voce usa alguma fonte para carrega-las ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo há duas considerações a fazer:

1º Mesmo esquentando ela ta estabilizando qdo plena em repouso a 12,6v?

Ai ainda tem mais tempo de vida sua bateria derrepente seja ou a tensão de carga muito alta ou ta secando a solução.

2º Se além de esquentar não mantem mais plena de 12,3v~12,7v

Ai ou é solução que ta faltando ou ja as placas desgastaram e não tem mais jeito.

Faz o seguinte monitora ela sozinha isolada no sistema e controla a tensão antes da carga tando meio descarregada e pós carga, ela estando descarregada normalmente vai estar de 10 volts a 11,6v então dê uma carga lenta nela de umas 18 horas que a carga vai estar plena, deixe umas 6 horas em repouso e messa novamente a tensão se estiver na casa dos12,3v a 12,7v a bateria está boa .

Pode ser feita essas comparações com ela fora do carro também. Normalmente a bateria nova com carga plena estabiliza na casa dos 12,6v ~12,7v e ja qdo vai ficando usada vai estabilizando nos 12,3v ~12,4v. Abaixo de 12,2 tando plena ja não presta mais pra som automotivo, pois quando tu ligar o som mesmo sem levantar o volume vai estar lá por 11,8~11,9v ai ja não é mais efetiva pra som automotivo.

Caso esteja com alguma placa em curto é fácil de saber nunca vai dar acima dos 12 volts.

Como o Eduardo falou, esquentar pode ser por ela está carregando uma tenção muito alta acima de 14,8v ou no pior dos casos ela mesmo selada pode ja ter perdido sua solução interna, pois mesmo selada que na verdade não é selada bolufas nenhum, pois a micro orifíciosrespiros de troca de vapor com meio, ou seja ela não é 100% selada e com o tempo foi evaporando e como a placa não está completamente imersa em solução ai esquenta.

Se não for a tensão de carga muito alta com certeza ela esta funcionando a meia solução ai única coisa a fazer é procurar alguem em sua cidade que fabrique a bateria, e pedir a manutenção nela eles quebrarão a tampa de cima da bateria vão ter acesso a as tampas e aplicar mais solução. Apartir dai não será mais selada como nunca foi he he he

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando seriamente em comprar uma tudor de 150ah, se duro isso tudo ta otimo, tem tambem acdelco de 150ah, qual a galera acha que vai fica melhor, a minha ja ta ficando antiga!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 5 mouras de 100ah também com 5 anos de uso, sendo que ficaram 3 anos sem carga jogadas no chão o que acabaria com qualquer bateria que não fosse boa.

Dentre as marcas das tops te indicaria em ordem:

1º - Moura

2º - Tudor

3º- Boch ( a boch não é uma bateria lá de muito pico não tem uma corrente de partida muito alta como as de cima, porém suas placas são bem reforçadas e normalmente duram até mais de 5 anos mesmo que mau cuidadas).

Demais não coloco a mão no fogo por mais nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ih amigo precisa se informar, as heliar tbm são muito boas, as acdelco tambem!

Acho que vo pega uma tudor de 150ah livre de manutencão!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive Moura, Heliar,Tudor,Acdelco, e agora estou testando a IMPACT... e todas essas sempre em set Residencial com fonte carregando.

De todas a pior foi acdelco, o resto tudo durou bem...

A impact ja está com quase 1 ano, e segura 3.000 rms até hoje de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ih amigo precisa se informar, as heliar tbm são muito boas, as acdelco tambem!

Há sim são ótimas todas são segunda linha das que citei he he he

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 5 mouras de 100ah também com 5 anos de uso, sendo que ficaram 3 anos sem carga jogadas no chão o que acabaria com qualquer bateria que não fosse boa.

Dentre as marcas das tops te indicaria em ordem:

1º - Moura

2º - Tudor

3º- Boch ( a boch não é uma bateria lá de muito pico não tem uma corrente de partida muito alta como as de cima, porém suas placas são bem reforçadas e normalmente duram até mais de 5 anos mesmo que mau cuidadas).

Demais não coloco a mão no fogo por mais nenhuma.

eu ainda acho a tudor melhor pq custa muito menos q a moura e dura quase a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho a tudor melhor pq custa muito menos q a moura e dura quase a mesma coisa.

As duas tão num patamar bem próximo, uma revendedora da Tudor aqui da minha cidade me garantiu que um técnico da Tudor comparou testando a tudor versus a moura ambas de 150ah e que a Tudor se sai melhor no teste até ai não sei onde tem verdade e onde tem marketing,mas qualquer das opções estará com uma excelente bateria. O Matheus da vovosinha usa 4 tudor e toca todo aquele som dele e não troca por nada.

Até hoje só usei moura log diesel e não tive dor de cabeça embora as ache caras, sempre tenho que juntar mais grana qdo quero colocar moura, derrepente como tenha melhor preço a Tudor seja mais em conta custo x benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

vida util de bateria é sorte !!! marcas top de linha e muito pico de descarga MOURA , HELIAR , AC DELCO , DELPHI ja tive bateria AJAX no meu som que durou 5 anos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Troca ela, 5 anos já tá bem velhinha concorda? Já deu o que tinha que dar, já fez o papel dela, já passou da conta.

E chega a tensão que está carregando ela, se estiver incorreta procure mandar fazer o reparo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...