Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jagsimoes1983

Stetsom 2k5 + Par de e2k 800 wrms

Recommended Posts

Fala Galera blz?!

Tô com um pequeno problema, a pouco tempo troquei meus subs e módulo para os mesmos, anteriormente, era o seguinte 1 par de pioneer 308 d2 12" + 1 par de bravox endurance line 10" bob. simples (roxinhos) utilizava pra eles um amplificador Explosound 5100.1 (1400 wrms a 1 ohms) Tocava muito forte com graves bonitos de se ouvir, porém não tinha nenhum espaço na mala do carro, por isso, apareceu a oportunidade e troquei toda a parte de grave do meu som, que agora é 1 par de endurance e2k 12" 800 wrms cada e coloquei um amplificador stetsom 2k5 vulcan (2500 wrms a 2 ohms) q na teoria tocaria muito bem já que os falantes dão um total de 1600 wrms, sendo assim o módulo tocaria folgado, o q acontece é que ate certo volume num altura razoável, se pode colocar um bom ganho no módulo que ele toca muito bem, porém, quando coloco o som pra tocar como deveria forte e alto, o amplificador clipa muito rapido tendo q diminuir muito o ganho e assim automaticamente diminuir o grave, o que acabou sendo uma decepção pra mim, já que no volume alto o grave não fica nem próximo do que era o som antigo que dava aproximadamente 1200 wrms ...

A minha dúvida é a seguinte, isso é normal acontecer com esse amplificador stetsom?? e tbm pensei em colocar uma roadstar digital 1200d para cada endurance e2k.

Toda sugestão será bem vinda..!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto de bateria vc ta usando... colocou cabeamento adequado para para os subs e para o 2k5...

se puder descreve melhor seu som

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto de bateria vc ta usando... colocou cabeamento adequado para para os subs e para o 2k5...

se puder descreve melhor seu som

Então, em questão a bateria, tenho uma de 70 amp do carro e uma auxiliar de gel com 110 amp, fiação para alimentação do amplificador toda de 21mm exceto o remoto.. e a fiação dos falantes são paralelos de 6mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

tive uma 2k5 tocando meus dois 308 a 2hms, tocava legal mais se eu aumentasse um pouco ela

clipava, usava com uma bateria de 80 amperes, tocava legalzinho, vendi a 2k5 e comprei uma rs 1200d

meu som mudou completamente muito mais bonito o grave, talvez voce deveria ter comprado uma rs1600d

ou uma spl agressive, a 1200d nao vai ficar legal nao. Mas pode olhar direitinho que tem algo de errado,

concerteza a 2k5 rende mais do que voce mencionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

tive uma 2k5 tocando meus dois 308 a 2hms, tocava legal mais se eu aumentasse um pouco ela

clipava, usava com uma bateria de 80 amperes, tocava legalzinho, vendi a 2k5 e comprei uma rs 1200d

meu som mudou completamente muito mais bonito o grave, talvez voce deveria ter comprado uma rs1600d

ou uma spl agressive, a 1200d nao vai ficar legal nao. Mas pode olhar direitinho que tem algo de errado,

concerteza a 2k5 rende mais do que voce mencionou.

Então, mencionei a 1200d.. mas um amplificador para cada alto falante e não para o par. Acho q daria certo. E optei pela 1200d por questão de valor por ter um preco acessivel e facil manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio seria pouca bateria, ainda mais se tratando de sub, não sei se to falando bobagem, mas o subgrave sempre me pareceu que puxa mais carga, tem que ver a litragem da tuas caixas também pois a caixa e muito importante para obter resultados no som.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio seria pouca bateria, ainda mais se tratando de sub, não sei se to falando bobagem, mas o subgrave sempre me pareceu que puxa mais carga, tem que ver a litragem da tuas caixas também pois a caixa e muito importante para obter resultados no som.

Mas isso acontece mesmo com o carro funcionando ou ligado na fonte, e quanto a litragem cada sub pede 43 litros, a minha caixa tá com exatamente 44,2 litros, acho q não daria tamanha diferença de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso acontece mesmo com o carro funcionando ou ligado na fonte, e quanto a litragem cada sub pede 43 litros, a minha caixa tá com exatamente 44,2 litros, acho q não daria tamanha diferença de potência.

Cara nao conheço muito esse sub, mas acho que 42 lts e muito pouco para o endurence, e como te falei quando usava a 2k5 eu usava apenas a bateria do cofre de 70 ah, nao era o ideal, porem tocava sem problemas. agora a questao de voce colocar duas rs 1200d pra tocar os dois subs, nao ficaria legal nao ate pq teria um consumo altissimo de bateria, e tem outros modulos que tocaria bem entendeu, e sem esquecer da impendancia que é muito importante.

Por falar nisso, qual e a impendancia de seus subs?

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post

Link para o post
Cara nao conheço muito esse sub, mas acho que 42 lts e muito pouco para o endurence, e como te falei quando usava a 2k5 eu usava apenas a bateria do cofre de 70 ah, nao era o ideal, porem tocava sem problemas. agora a questao de voce colocar duas rs 1200d pra tocar os dois subs, nao ficaria legal nao ate pq teria um consumo altissimo de bateria, e tem outros modulos que tocaria bem entendeu, e sem esquecer da impendancia que é muito importante.Por falar nisso, qual e a impendancia de seus subs?
Quanto a litragem pra cada sub (44 litros) peguei no site da Bravox mesmo, e quanto a impedância segue o link o sub é exatamente esse: http://www.bravox.co....asp?id_CON=728e esse eh o amplificadpr http://www.stetsom.c...to/2k5d-2-ohms/ Editado por Jagsimoes1983

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dei uma pesquisada aqui e não tenho certeza, mas acho q descobri o erro... q se for o q to pensando vai ser muito simples de resolver.. Vou fazer um teste aqui e volto pra falar pra vcs....

Compartilhar este post

Link para o post

eh.. infelizmente não era o q tava pensando, vou levar pra alguém dar uma olhada.. pq eu ja não sei mais o q testar..

valeu ai pela atenção de todos

Compartilhar este post

Link para o post

eh.. infelizmente não era o q tava pensando, vou levar pra alguém dar uma olhada.. pq eu ja não sei mais o q testar..

valeu ai pela atenção de todos

Pois é, de acordo com as especificações dos seus sub's era pra casar a impendancia certinha

e mandar os teoricos 2800 rms, voce ja olhou pra ver se as bobinas estao ligadas certas?

pois a possibilidade de estar ligado a 8 homs, assim ele pode estar mandando em torno de

800 rms teoricos pros dois subs.

revisa a instalaçao ai.

Compartilhar este post

Link para o post

stetsom 2k5 pelos testes morreu pra mandar 1600 rms!, é uma vergonha esse módulo na boa!

Por isso não troco meu rs 1600d por nada nesse mundo, ele sim é do capeta e pelos teste manda os 1600rms sim sem distorção! (TESTE FEITO PELO ERNANY)

Vá de 1600d !

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, de acordo com as especificações dos seus sub's era pra casar a impendancia certinha

e mandar os teoricos 2800 rms, voce ja olhou pra ver se as bobinas estao ligadas certas?

pois a possibilidade de estar ligado a 8 homs, assim ele pode estar mandando em torno de

800 rms teoricos pros dois subs.

revisa a instalaçao ai.

Foi justamente isso q imaginei, as bobinas estão certas já q estão ligadas em paralelo assim a impedancia fica em 2 ohms que eh a mesma do módulo. Era pra ser o casamento perfeito.. mas....

Compartilhar este post

Link para o post

stetsom 2k5 pelos testes morreu pra mandar 1600 rms!, é uma vergonha esse módulo na boa!

Por isso não troco meu rs 1600d por nada nesse mundo, ele sim é do capeta e pelos teste manda os 1600rms sim sem distorção! (TESTE FEITO PELO ERNANY)

Vá de 1600d !

vou fazer um teste antes de comprar, aqui eh facil achar... sempre tem alguem vendendo... valeu ai a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...