Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lton85

[review] Severe Audio SV-500

Recommended Posts

Severe SV-500

Instalado na mesma cx que estava meu Pioneer(60L/bruto~35hz) ..

 

DSC00029.JPG

DSC00032.JPG

 

Com poucas horas de uso(ainda não está amaciado*), + já da pra ter uma noção do potencial do sub, tem um peso legal nas freq. mais baixa, coisa que meu pioneer já com meses de uso não tem, na minha opnião sv500 tem sonoridade bem parecido com um UXP da Bravox ....

 

Apesar de ter forçado muito o Severe ( ahahaha) ainda não vi seu limite, to com um estrutura de som muito fraca no carro, t400 e 42ah de bateria original , e isso manolo, eu falo pra vcs não fez nem cosca no sv500... coisa q pioneer já passa mal ( fede mesmo), o Sv500 é aquilo que eu esperava em uma cx com esse volume e freq de sintonia. toca forte na casa dos 37hz...

 

DSC00039.jpg

 

O visual é top d+, acabamento mais ainda! a proteção de borda encaixa perfeitamente, não fica com nenhum tipo de folga ,prende legal borda na carcaça que apesar de ser de lata é muito rígida!

 

DSC00014.jpg

 

A borda é um show, é feita de espuma super macia e bem alta..nem mesmo meu Protech de 1000rms, ( apesar de gostado muito dele tbem) não tinha uma borda tão top assim!..

O cone não precisa nem falar! é o diferencial do Severe, é coisa gringa, é de 1º mundo ! é feito em alumio pintado em preto fosco, muito top , sem nenhuma imperfeição, com uma pequena logo da Severe em adesivo resinado na parte de baixo, sem brincadeira é muito top!..

 

DSC00035.JPG

 

Maaaaais nem tudo são flores.....

tem as parte que não curti muito! apesar de achar legal a ideia de não ter terminal de conexão no sub, usar fios soldado direto na cordoalha evitando assim uma pequena perca... confesso que deu um pouco mais de trampo pra instalar ele do meu antigo pioneer! a centragem, é cedo ainda pra fala pois o sub toco muuito pouco tempo, mais achei um pouco dura, semelhante a do meu ex Protech, que depois de certo tempo ficou bem macia.. talvez isso no começo impeça o sub de mostrar de cara todo seu potencial, visto que vai levar um certo tempo ainda pra ele amaciar*..

 

DSC00025.JPG

DSC00046.JPG

 

Mais são duas cosia que não me fizeram mudar de opinião sobre o sub, pois não vou fica tirando e colocando ele todo dia pra achar tão ruim a conexão direta dos fios, e do jeito que uso o sub manolo , num vai uma semana pra esse Severe Audio ta virando do avesso comigo de tão macio q vai tá.. resumindo.. Sub top d+...

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigorlc.. fiz só alguns trechinhos de video..juntei tudo aqui só pra ter uma ideia vo espera essa semana ele da uma amaciada legal! ai proximo fds posto um video mais detalhado já com mais bateria e modulo mais forte !

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal :legal:

 

Guenta mais Pau que PAINI,

 

Tocar melhor que PAINI

 

Descer mais que PAINI

 

Se tivesse versão de 8" tinha um já no carro da Patroa ... [¨]

 

É mais caro que paini :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o Pioneer essa caixa estava sintonizada em 37Hz correto? Mudou de sub, mudou a sintonia da caixa. Ou vc alterou o comprimento do duto para a caixa ficar com esta mesma sintonia?

 

Galaxy Y Duos lixo motherfucker Octo-Core 0,0000001Hz de velocidade de processamento.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o Pioneer essa caixa estava sintonizada em 37Hz correto? Mudou de sub, mudou a sintonia da caixa. Ou vc alterou o comprimento do duto para a caixa ficar com esta mesma sintonia?

 

Galaxy Y Duos lixo motherfucker Octo-Core 0,0000001Hz de velocidade de processamento.

Quem altera a sintonia da caixa é o duto e o volume. O sub não importa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o Pioneer essa caixa estava sintonizada em 37Hz correto? Mudou de sub, mudou a sintonia da caixa. Ou vc alterou o comprimento do duto para a caixa ficar com esta mesma sintonia?

 

Galaxy Y Duos lixo motherfucker Octo-Core 0,0000001Hz de velocidade de processamento.

 

Sintonia da caixa é fixa, não importa o sub.

 

Pode ser um Pioneer, ou um JackHammer....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jackhammer muda sintonia sim lucas, ele vai ocupa uns 80 litro dentro d caixa q tem 60 , vai fica com 20 litros negativos ! ai a sintonia muda , hue.. never , never ends

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sintonia da caixa é fixa, não importa o sub.

 

Pode ser um Pioneer, ou um JackHammer....

 

Nunca.

 

 

 

 

Pergunte ao Luan Fosgate se no T2 não mudaria :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Virge maria, Luam Emfermeru Fosgate T2, ia falar que muda até a impedância de cada bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

traz paini por importação oficinal pra ver a qual preço ele vem..

 

Rapaz... nisso vc tem razão, esses dias ae fui no Fujioka aqui de goiania, o Ts 310D4 Tava 429,00.

 

 

Mas esse pais nosso nao conta né... olha os impostos rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... nisso vc tem razão, esses dias ae fui no Fujioka aqui de goiania, o Ts 310D4 Tava 429,00.

 

 

Mas esse pais nosso nao conta né... olha os impostos rsrs

 

Lógico que conta, o Severe também paga imposto pra ser produzido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lógico que conta, o Severe também paga imposto pra ser produzido...

 

Sim, mas ele é produzido aqui né, e nao tem preço(imposto) de importação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas ele é produzido aqui né, e nao tem preço(imposto) de importação.

 

Não tem imposto de importação, mas tem todos os outros, o Pioneer é caro perto dele, com tudo feito na China, mão de obra barata, quase escrava.

 

Comparar o Severe com Pioneer é fueda viu, olha a montagem dos subs, o conjunto magnético... Se colocar 2 DD1512 do lado, é capaz de tocar menos que 2 Severe de 500w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mudança de sub nao influencia da sintonia da caixa sendo ela dutada, a nao ser que um ocupe mais espaço na caixa que o outro, agora oque vai mudar e a resposta de frequencia do conjunto sub/caixa, mas a sintonia permanece isso prevendo que ambos os subs ocupem o mesmo espaço na caixa. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca uma ideia com Saulo, como a marca Severe foi vendida pra Quake.. ele tem um lote em estoque q vai vender super barato!...e naum se preocupe com a venda da marca q tera suporte com esses modelos já fabricados ate hoje normalmente !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao a sever vai deichar de existir? ou a quake vai continuar com duas marcas???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...