Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cirne

[AJUDA] Cálculo de disjuntor

Recommended Posts

Primeiramente queria agradecer ao fórum, só me cadastrei hoje mas tem um bom tempo que acompanho e aprendi muitas coisas por aqui para então poder montar meu som.

Hoje eu tenho um som composto por 2 Tornado 15" 1100 Rms, 2 st400 e 2 D405. Um Taramps HD 3000 e Roadstar roxo, em breve devo colocar 2 Selenium 10" e trocar o Roadstar 840 por algo melhor que o Power One.

Enfim, instalei meu som essa semana e me surgiu uma grande dúvida quanto aos disjuntores que devo usar, pelo meu calculo usaria um automotivo de 200A na bateria e 150A na entrada do modulo, no entanto não encontrei os disjuntores automotivos e então resolvi colocar disjuntor residencial mesmo, sei que existe um calculo para conversão, mas não encontrei.

Coloquei 70A em ambos os locais, alguem poderia me dizer se é suficiente ou me apresentar os cálculos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tera que verificar o consumo dos amplificadores o fabricante geralmente te da esta informação no manual no qual utilizar !!! ou vc pode colocar o fusivel da mesma amperagem da BATERIA se não tiver o suficiente ou ainda colocar o mesmo fusivel para o consumo total do amplificador pela mesma quantidade de bateria ou mais. Isso vale para o correto dimencionamento dos cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

vc tera que verificar o consumo dos amplificadores o fabricante geralmente te da esta informação no manual no qual utilizar !!! ou vc pode colocar o fusivel da mesma amperagem da BATERIA se não tiver o suficiente ou ainda colocar o mesmo fusivel para o consumo total do amplificador pela mesma quantidade de bateria ou mais. Isso vale para o correto dimencionamento dos cabos.

Mas é isso, eu dimensionei tudo certinho, no entanto não achei disuntor automotivo e resolvi colocar residencial, queria saber se 70A está bom ou pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

qual bateria q vc usa e quantas?? vc nao precisa colocar nenhum disjuntor na entrada dos modulos e sim só em cada saida positiva das baterias, se vc só usa só a bateria do cofre coloque só um disjuntor lá, se vc usa bateria atras coloque um disjuntor na do cofre e na de tras tambem, pelo seu sistema ai q tu falou tira esse de 70 e coloque de 100a.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...