Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

4 sub's sem divisória (DUVIDAS)

Recommended Posts

******(TRIO ELETRICO)****

Ai galera boa tarde...

E O seguinte...estou montando meu som que praticamente aprendi tudo com a galera aqui do forum...meu irmão tb ta montando um e quero pedir um ajuda pra vocês aqui...

ele comprou 4 bomber upgrade 12 350 rms bobina simples....

vai usar ne uma stetsom 1k6 ou 2k5 (ambos 1 Ohms) ..... esta vendo ainda qual vai ser melhor.....

mais a duvida e:

ele tem um palio e esta projetando a caixa com

90cm de largura, 60 de altura e 40 de profundidade...isso com mdf de 15mm...

isso vai me render 183 litros brutos.....45,7 litros pra cada sub....

no inicio o projeto era fazer 2 camarás de 91,5 litros e usar 2 subs e cada camará dessa....

só que quando divido as camarás eu não consigo colocar os 2 subs em cada, pq vou utilizar 2 dutos de 4 polegas(redondo) em cada camará...só que se eu não fizer a divisão eu consigo colocar os 4 sub e os 4 dutos...

minha duvida e> eu eu fizer essa caixa com 183 litros e colocar os 4 upgrades juntos sem divisão nenhuma e colocar os 4 dutos de 30 por 30cm de comprimento nesta mesma camará e ligar todos em 1 2k5 de 1ohms....fica top isso??? ou por não ter divisão vou perder qualidade ou potencia ou vou ter algum problema por fazer isso.... em relação ao comprimento dos dutos...isso vai me render uma frequência boa???(Não sei calcular) peguei mais os parâmetros da galera q já fez...mais auguem q entenda saiba me falar algo sobre isso tudo q estamos fazendo?

o resto do projeto e 2 magnum rex 250 rms 8 polegadas ne uma caixa selada e forrada de 20 litros livres sem camará, tocando ne uma sd600(médio grave).....

2 d405 e 2st400 tocando e uma t800 ou sd600(não decidimos ainda) Opiniões???

foco e sub grave monstro...mais como ele sai muito e não quer passar vergonha quando abrir a mala, que um pouco de rendimento pra fora tb....

Desculpa o texto grande mais e que queria detalha...espero a ajuda de vocês...Obrigado.....

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui é trio amigo e isso não é dessa área.

Pesquise na diferença de categoria, aqui é mais woofers e suas variações.

Ou fazer um trio goiano assim como eles chamam, porem esse você não terá o mesmo rendimento aberto e só subgrave.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera boa tarde...

E O seguinte...estou montando meu som que praticamente aprendi tudo com a galera aqui do forum...meu irmão tb ta montando um e quero pedir um ajuda pra vocês aqui...

ele comprou 4 bomber upgrade 12 350 rms bobina simples....

vai usar ne uma stetsom 1k6 ou 2k5 (ambos 1 Ohms) ..... esta vendo ainda qual vai ser melhor.....

mais a duvida e:

ele tem um palio e esta projetando a caixa com

90cm de largura, 60 de altura e 40 de profundidade...isso com mdf de 15mm...

isso vai me render 183 litros brutos.....45,7 litros pra cada sub....

no inicio o projeto era fazer 2 camarás de 91,5 litros e usar 2 subs e cada camará dessa....

só que quando divido as camarás eu não consigo colocar os 2 subs em cada, pq vou utilizar 2 dutos de 4 polegas(redondo) em cada camará...só que se eu não fizer a divisão eu consigo colocar os 4 sub e os 4 dutos...

minha duvida e> eu eu fizer essa caixa com 183 litros e colocar os 4 upgrades juntos sem divisão nenhuma e colocar os 4 dutos de 30 por 30cm de comprimento nesta mesma camará e ligar todos em 1 2k5 de 1ohms....fica top isso??? ou por não ter divisão vou perder qualidade ou potencia ou vou ter algum problema por fazer isso.... em relação ao comprimento dos dutos...isso vai me render uma frequência boa???(Não sei calcular) peguei mais os parâmetros da galera q já fez...mais auguem q entenda saiba me falar algo sobre isso tudo q estamos fazendo?

o resto do projeto e 2 magnum rex 250 rms 8 polegadas ne uma caixa selada e forrada de 20 litros livres sem camará, tocando ne uma sd600(médio grave).....

2 d405 e 2st400 tocando e uma t800 ou sd600(não decidimos ainda) Opiniões???

foco e sub grave monstro...mais como ele sai muito e não quer passar vergonha quando abrir a mala, que um pouco de rendimento pra fora tb....

Desculpa o texto grande mais e que queria detalha...espero a ajuda de vocês...Obrigado.....

É o preço que se tem a pagar. Internamente fica forte e para fora, rende pouco. Qualquer um que tenha um sistema de alto rendimento vai "engolir" o som de vocês.

Faça a sua escolha e não fique nessa de tentar atuar bem nas 02 situações, pois não é fácil coneguir, a não ser que o sistema seja grande, o que não é possível pela quantidade de falantes e a amplificação, falantes, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei galera.....eu venho nessa de som automotivo tem ums 2 anos...e entendo isso tudo que estão falando e concordo.

não estou fazendo nada enganado ou sem estudo e sem pesquisar...pelo contrario...so publico aqui coisas q ja pesquisei bastante....

em questão de usar sub's com drivers sei que nao e recomendado e a maioria da galera fala mal....mais tanto eu quanto meu irmão gostamos de um sub grave monstros e do timbre dos drivers....ja tivemos vários projetos assim...e digo uma coisa....bem montados ficam ate melhor do que muitos imaginam..sei que nao vou ter gravão para fora e tals, ja tive upgredes no meu projeto antigo do meu carro e sei que me rendem o que precisamos para fora....

A duvida realmente era o lance da caixa.....da caixa com a camará única e com os dutos e os comprimentos e tals.....quero saber se vou ser prejudicado em algo com essa caixa...q queria saber se com esses 4 dutos de 4 polegadas por 30cm tamanho cada nessa mesma camará vai me render a mesma frequência que se tivesse em camarás separada e tals....

Peço muito a quem puder ler direitinho minha duvida na primeira postagem e pudesse me esclarecer essas duvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vc pode usar caixa unica para os 4 sub's sem problemas, pelo contrário, evitará alguns cancelamentos que ocorrem em camaras divididas, mas lembre-se de travar bem as paredes e se possivel usar uma madeira de espessura maior para ajudar no travamento. Para este set não vejo necessidade do uso das d405 + st 400, vão sair caro e um kit desses acompanha sons muito maiores( vão engolir seu grave e seu médio, sem contar o espaço ocupado e o bom dinheiro gasto), eu usaria apenas um sd 250.2 com um bom par de Titanio. Quanto ao duto, pra vc que está procurando um som misto creio que a profundidade de 30 cm te trará sintonia muito baixa que é muito ruim quando aberto, quando instalar o som vá testando profundidades menores até achar algo que fique meio termo interno e externo.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai Will, caixa unica c for tocar os 4 com 1 amplificador só digital 1 canal só tem a ganhar, tenta fazer os 4 falantes o mais proximo possível 1 do outro, tbm melhora o acoplamento entre eles, é "quase" como c fossem 1 só!pode fazer uma caixa 1 pouco menor tbm e com uma sintonia um pouco mais alta que vai ter 1 bom rendimento aberto, no caso das d405 e st400, é muito pra esse set, mas c caso tenha planos de depois pegar bons woofers ai pode pegar agora e usar atenuados e depois não mexe nessa parte, só em grave e mg!

Compartilhar este post

Link para o post

AllanMF

e 2004 amigo..estamos colocando 90 para nao ter que tirar os suportes original do alto falante q vem nas laterais do porta malas dele..

se eu não me engano o espaço entre as caixas de rodas sao 92 certinho..mais ai já vou ter que tirar esses suporte.. Mais vlw ai cara....

Will...(((SPL)))

pow cara brigadão..essa era uma das maiores duvidas,,

pq tinha em mente que poderia da algum problema pelos estarem em lugares diferentes e tals....

em baixo vou anexar uma imagem da caixa e vc me diz o que acha do modelo da caixa q vou fazer..

o problema do duto e que nao sei calcular frequência...e como vedo a caixa toda com veda calha e depois pra tirar so na magica..kkkkk...

no inicio nao tem como ter uma ideia concreta ainda do som pq os sub não estão amaciados e tals..

sera que se eu deixar os dutos com esse comprimento vou ficar com qual frequência em ?? Nao sei calcular....Alguém ai sabe e pode calcular pra mim??

Mais igual falei em cima fera....quero mesmo e sub grave interno......para fora nao precisa me render muito nao...so preciso de um grave legal pra segurar um churras de um sitio por exemplos...coisa pequena.....sem muita gente...

alissonks

pois e cara...gostei de mais de saber que nao vou ter problemas fazendo essa caixa de camará única. vou colocar a imagem da caixa que vou fazer ai pra vc ter uma ideia...

Não consigo fazer ela menor, e nem trocar a posição dos sub's....e estou com medo nesse lance da frequência cara...pois o duto de 4 polegadas por 30 de profundidade peguei exemplo na caixa que os cara estavam indicando aqui no fórum...mais era camarás separadas e nao sabiam direito a frequência como eu..

por isso se alguém puder fazer esses cálculos para mim ou me falar alguem q possa fazer isso ficaria grato....

Creio de ums 45Hz me renderia um bom sub grave e me renderia algum grave externo ainda.....tenho razão???

o lance das 405 agente esta ciente....eu mesmo ja tive 2 upgrades com 4 250x tocando quase no ganho máximo de uma t-400 e ficava do meu agrado demais..so quando abria a mala que tinha que abaixar o ganho delas pq se nao cobria o grave...igual falei....gostamos do timbre dos drivers hehe....e meio coisa de baiano mais acho q nossa região tem tanto isso q agente se acostumou,,,,e mais para frente ele quer colocar 2 tornado 4000 igual os meus...mais e um projeto caro e agora nao da..

a foto da caixa que vou fazer ai:

Semtiacutetulo_zps5428033e.jpg

Os vermelhos são os sub's os verdes os dutos e as medidas dela....a litragem e de 183 camará única e os dutos 4 polegadas por 30 centímetros ate agora...preciso saber qual frequência dela...e se tiver muito baixa qual tamanho deixo os dutos???

vlw *_*

Compartilhar este post

Link para o post

Ow amigo pode colocar 92cm de boa.

Já tive no meu e entrava numa boa...

as rodas são 93cm.

fica 1 pedaço de unha dos suportes dos falantes, mas não precisa retirar não.

92 entra sem problemas, porem a caixa tem q entrar retinha!

Bom é isso. Agora vai de ti...

Compartilhar este post

Link para o post

O menino dos Oversound Steel, só pra te avisar to sem facebook, não pense que te exclui viu bicha :vts ... logo mais dou jeito de fazer outro ou faço um uátizápi e te adiciono.

Compartilhar este post

Link para o post

vi aqui e realmente parece que entra de boa....o problema e que com isso aumento 5 litros total..que vai abaixar mais minha frequência...

ja estou com medo dela estar baixa demais..... vc saberia me dizer com qual frequência ficaria essa caixa?

_____

Editado:atualização das caixas...avaliem.....

Semtiacutetulo_zps1d486584.jpg

com essas novas medidas deixei ela com 184 litros brutos e diminui o comprimento do duto para 27cm cada(lembrando que são 4 na mesma camara).

vai caber direitinho na malas essa medida....so estamos com medo em relação a frequência para começar a cortar.. Alguem calcula pra gente ai?? ou alguma dica ou opinião sobre a caixa????

_____

essa e a selada que vamos usar como medio grave....vai ter 2 magnum rex 8 polegadas de 250rms cada...vai ser empurrada por 1 sd600.....

caixamediograve_zpseb787308.jpg

acham que vou ter uma resposta boa??? esse caixa vai ficar por cima da outra..e os espaços laterais vão os drivers......

espero que me ajudem com o que puderem....obrigado

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

O menino dos Oversound Steel, só pra te avisar to sem facebook, não pense que te exclui viu bicha :vts ... logo mais dou jeito de fazer outro ou faço um uátizápi e te adiciono.

Pourra eu ia te mandar uma mp mesmo perguntando :vts

Exclui e nem pra avisar kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ja tinha achado esse programa...tinha baixado e não conseguir entender nada....quebrei muito a cabeça mais n deu...agora o programa nao esta nem abrindo mais ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...