Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
erikps2

A polemica eterna dos cabos

Recommended Posts

Vou colocar aqui minha experiência de alguns anos nesse mundo, para os sons montados em 95%,que são falantes de porta, 12", drivers e Tw e por aí vai, bom, entre o cabo de áudio e vídeo daqueles mais fuleras e entre esses tecnoise stetson e cia são tudo a mesma mer** e se lerem fielmente o texto vão entender o porque.

Explanação: tinha em meu carro (da mulher na verdade) um trio tocando junto com falantes de porta kit 6" pioneer + tw na coluna da bravox ( nada wifi ) mais som na mala, em virtude do marketing dos cabos resolvi trocar meus xing de R$9,00 pila de custo (pra minha loja) por um stetson daqueles vermelhos, conectores bem feitos (os conectores e não a conexão) que me custaram R$52,00 dilmas, e sabe qual o resultado, "mer**" nenhuma, os agudos continuavam iguais os graves os mesmos, e os médios também, iguaizinhos. E olha que depois de 4 meses começaram a falhar, fui ver, era o baita cabo que deu problema na conexão solda "porca" tive de refaze-la.

Sem falar nos cabos de energia, que prometem quase carregar sua bateria, sabe os tecnoise, pois é são exatamente o mesmo cabo que os booster vendidos no py, EXATAMENTE O MESMO. falo isso pois comparei os 2, resumindo vem muito mais da china do que se pode imaginar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colocar aqui minha experiência de alguns anos nesse mundo, para os sons montados em 95%,que são falantes de porta, 12", drivers e Tw e por aí vai, bom, entre o cabo de áudio e vídeo daqueles mais fuleras e entre esses tecnoise stetson e cia são tudo a mesma mer** e se lerem fielmente o texto vão entender o porque.

Explanação: tinha em meu carro (da mulher na verdade) um trio tocando junto com falantes de porta kit 6" pioneer + tw na coluna da bravox ( nada wifi ) mais som na mala, em virtude do marketing dos cabos resolvi trocar meus xing de R$9,00 pila de custo (pra minha loja) por um stetson daqueles vermelhos, conectores bem feitos (os conectores e não a conexão) que me custaram R$52,00 dilmas, e sabe qual o resultado, "mer**" nenhuma, os agudos continuavam iguais os graves os mesmos, e os médios também, iguaizinhos. E olha que depois de 4 meses começaram a falhar, fui ver, era o baita cabo que deu problema na conexão solda "porca" tive de refaze-la.

Sem falar nos cabos de energia, que prometem quase carregar sua bateria, sabe os tecnoise, pois é são exatamente o mesmo cabo que os booster vendidos no py, EXATAMENTE O MESMO. falo isso pois comparei os 2, resumindo vem muito mais da china do que se pode imaginar.

wHAT? Trio elétrico? PFFFFFFF

nada wifi? tu quis dizer hifi?

RCA Stetsom em som de qualidade :vts :vts :vts :vts :vts

------

De nada adianta comprar cabo speaker/rca mediano se ao caso as pessoas escutam músicas em .mp3, duvido muito que sentirão alguma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cabo da Stetsom em nada vai dar diferença em agudos, pois não tem um trancamento adequado a altas frequências, pelo contrário, o excesso de blindagem traz capacitâncias parasitas, e sem os devidos cuidados com os isolantes e dielétricos internos pra eliminar essas capacitâncias parasitas, podem até matar ainda mais os agudos do que um cabo baratinho com pouca blindagem. Por isso cabos que blindam bem e ao mesmo tempo não abafam os agudos são muito caros.

Sem contar que pra você perceber diferença tem a questão da impedância de entrada do seu modulo, que pode ser ruim nos módulos de baixo custo sem modificações, operacionais do crossover / buffer, capacitores de acoplamento na entrada, etc.

Por último vem a fonte de sinal (HU ou CD Player) e a gravação e tipo de mídia utilizada, como o colega acima falou.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Ai já discordo de vc, então vou colocar um cabo rca xingling e fio de falante preto e vermelho, vulgo flamenguinho e competir no Emma, já que fio é tudo igual.

La no texto o autor escreveu "Como já foi dito acima, um cabinho de mínima qualidade (não um cabo mal feito) é suficiente para conduzir com toda a perfeição qualquer sinal elétrico de áudio."

Ele fala de um cabo rca honesto de boa construção e de componentes de qualidade.

Postaram que o site dele era o hifiplanet, dei uma e nele tem a construção de uma caixa acústica(detalhe construída por ele), usando toda fiação em prata, até a solda é em prata, conectores banhados a ouro e só componentes top dos top na constução.

Ele vende essas caixas por 29.700,00.http://hifiplanet.com.br/blog/projeto-%E2%80%9Ca-caixa%E2%80%9D-%E2%80%93-parte-xi-%E2%80%93-informacoes-adicionais/

Depois que li isso e vi alguns reviews no site falando só de cabo top, parei de ler na hora, achei maior hipocrisia da parte do cara, malhar as coisas caras quando na realidade ele só usa e avalia isso.

Detalhe, não achei nada a respeito de procutos avaliados de preços acessíveis, para nos mortais em seu site.

Agora me pergunto,ele não uso os cabos rca de fio de antenas e fios de falantes de cabos de rede, na construção e nem nos testes de suas caixas.

Pra mim não vejo vantagem pagar 3.000,00 de um rca de 1m e ter as vezes tem o mesmo efeito de um de 100,00.

O que vale na verdade, é seu set te agradar, pois quem vai escutar é você, independente do equipamento.

Fotos da construção da caixa.

PA095982b.jpg

PB086239b.jpg

DSC00095b.jpg

DSCF0399b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Guatavobass, foi isso que ele escreveu (guardadas as devidas proporções). Ele sugere que não precisa gastar 8k num metro de cabo quando um de 600 já da conta do recado.

Sinceramente não vejo hipocrisia. O negócio do cara é hi-fi, não faz sentido ele avaliar flamenguinho no sistema dele.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Guatavobass, foi isso que ele escreveu (guardadas as devidas proporções). Ele sugere que não precisa gastar 8k num metro de cabo quando um de 600 já da conta do recado.

Sinceramente não vejo hipocrisia. O negócio do cara é hi-fi, não faz sentido ele avaliar flamenguinho no sistema dele.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Concordo com vc acz, mas digo que ele não avalia nada no seu site, que seja ao nosso alcance entende?Tipo um bom cabo de 100,00.

Tipo no site do Renato Lira, ele testa produtos de baixo custo, as vez até fabrica, de um molhada nos links.Isso que falo.

http://www.diyaudio.com.br/2007/04/black-wizard.html

http://www.diyaudio.com.br/2007/04/cat6-model-ii.html

Compartilhar este post

Link para o post

Achei muito sensato o que o autor escreveu...os exemplos que ele deu no texto, são ótimos e bastante esclarecedores e desmistificam questões sobre produtos extremamente caros e sua questão custo x beneficio. É claro que um cabo muito caro será um bom cabo, porem cabo mais em conta pode ser muito bom também...os preços absurdos pagos em alguns produtos, só servem para inflar o ego de quem pode pagar...

acabei fazendo a maior propaganda do blog do cara...

Editado por erikps2

Compartilhar este post

Link para o post

gustavobass, não viaja na maionese

a "praia" do cara é outra, não queira que a relação custo/benefício de cabos de uma pessoa que usa autofalantes Scanspeak topo de linha modificados sob encomenda seja a mesma de uma pessoa que usa kit componente Selenium

leia, CUSTO DE DESENVOLVIMENTO=29K (que inclui toda tentativa e erro, todos produtos comprados, testados e não usados), o que é diferente de CUSTO DAS CAIXAS COM COMPONENTES BÁSICOS=18k (que é o custo do projeto pronto sem se preocupar em ficar comprando peças sob encomenda, sem passar pela labuta de testes, simplesmente ir ir na prateleira comprar falantes e peças de crossover já certos e montar tudo de novo)

se tu acha que um cabo de 500 tem que tocar igual a um de 1000, já te antecipo, não, não tem que tocar, o de 500 só vai tocar melhor que o de 1000 se esse último for um cabo mentiroso vendido como milagroso com apoio da mídia, que é o que o Eduardo (o cara do artigo), fala, pois se os construtores dos cabos gastarem em qualidade de material proporcionalmente o mesmo do que cobram na loja (cabo de 1000 custa 500 pra fabricar; cabo de 500 custa 250 pra fabricar), é óbvio que o cabo de 1000 vai tocar melhor

EDIT

outra coisa... ele não vende as caixas, pode tentar comprar, oferece pra ele 50K, ele não vai vender :vts

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Se um cabo tem: Indutância, Capacitância e Resistência que muda de acordo com o material que o condutor e isolante são fabricados, muda com espessura, tamanho, ate o modo de fabricação interfere nessas variáveis.

poque não mudaria o som que nele passa!??! e se um cabo caríssimo tem uma assinatura do gosto pessoal e o cara esta disposto a pagar... fazer oque!??! :legal:

Editado por Dhuberto

Compartilhar este post

Link para o post

gustavobass, não viaja na maionese

a "praia" do cara é outra, não queira que a relação custo/benefício de cabos de uma pessoa que usa autofalantes Scanspeak topo de linha modificados sob encomenda seja a mesma de uma pessoa que usa kit componente Selenium

leia, CUSTO DE DESENVOLVIMENTO=29K (que inclui toda tentativa e erro, todos produtos comprados, testados e não usados), o que é diferente de CUSTO DAS CAIXAS COM COMPONENTES BÁSICOS=18k (que é o custo do projeto pronto sem se preocupar em ficar comprando peças sob encomenda, sem passar pela labuta de testes, simplesmente ir ir na prateleira comprar falantes e peças de crossover já certos e montar tudo de novo)

se tu acha que um cabo de 500 tem que tocar igual a um de 1000, já te antecipo, não, não tem que tocar, o de 500 só vai tocar melhor que o de 1000 se esse último for um cabo mentiroso vendido como milagroso com apoio da mídia, que é o que o Eduardo (o cara do artigo), fala, pois se os construtores dos cabos gastarem em qualidade de material proporcionalmente o mesmo do que cobram na loja (cabo de 1000 custa 500 pra fabricar; cabo de 500 custa 250 pra fabricar), é óbvio que o cabo de 1000 vai tocar melhor

EDIT

outra coisa... ele não vende as caixas, pode tentar comprar, oferece pra ele 50K, ele não vai vender :vts

Não to viajando, eu entendi o que vc esta explicando e o que ele quis explicar, mesma coisa do cara só avaliar Ferrari e Porche e darem um fusquinha para ele avaliar.

Não tem comparação.Ele quis dizer que uma Ferrari as vezes pode ser uma audi, eu só fui ao extremo de comparativo, para ilustrar melhor para nosso amigo.

Foi como eu disse, quem vai fazer as escolhas, tanto de equipamento, quanto de valores, é vc e o ue te agrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não to viajando, eu entendi o que vc esta explicando e o que ele quis explicar, mesma coisa do cara só avaliar Ferrari e Porche e darem um fusquinha para ele avaliar.

Não tem comparação.Ele quis dizer que uma Ferrari as vezes pode ser uma audi, eu só fui ao extremo de comparativo, para ilustrar melhor para nosso amigo.

Foi como eu disse, quem vai fazer as escolhas, tanto de equipamento, quanto de valores, é vc e o ue te agrade.

Aí que eu me refiro, o cara não vai avaliar um fusca, justamente porque ele só avalia esportivos. O que serve melhor para o interesse dele (hi-fi).

Ferrari e Porsche = cabos hi-fi

Fusquinha = flamenguinho.

O publico dele é o pessoal que se interessa pelo hi-fi, por isso não faz sentido ele avaliar algo que nem ele, nem o "publico" dele vai usar.

Pega aqui no fórum, o cara abre um tópico no SQ, dizendo que vai usar HU original + amplificadores com adaptador RCA, coaxial na frente e 6x9 atrás. A primeira resposta vai ser, "cara isso não é SQ" (ou pior, se pegar um chato do fórum).

Como disse antes, trazendo para minha realidade, hi-fi não é pros meus ouvidos nem pro meu bolso. Me resta ler os artigos e "sonhar" com os equipamentos que o cara testa.

Compartilhar este post

Link para o post

teste cego.. como ja foi dito e feito algumas vezes no forum..

Quem tem "ouvido afinado", talvez, identifique cabo bom e cabo ruim

Quem não tem, a chance de notar a diferença reduz muito

"Generalizando" ok.. não é uma regra. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que eu me refiro, o cara não vai avaliar um fusca, justamente porque ele só avalia esportivos. O que serve melhor para o interesse dele (hi-fi).

Ferrari e Porsche = cabos hi-fi

Fusquinha = flamenguinho.

O publico dele é o pessoal que se interessa pelo hi-fi, por isso não faz sentido ele avaliar algo que nem ele, nem o "publico" dele vai usar.

Pega aqui no fórum, o cara abre um tópico no SQ, dizendo que vai usar HU original + amplificadores com adaptador RCA, coaxial na frente e 6x9 atrás. A primeira resposta vai ser, "cara isso não é SQ" (ou pior, se pegar um chato do fórum).

Como disse antes, trazendo para minha realidade, hi-fi não é pros meus ouvidos nem pro meu bolso. Me resta ler os artigos e "sonhar" com os equipamentos que o cara testa.

Perfeito acz!Isso mesmo!Falou até melhor que eu o que penso.

Compartilhar este post

Link para o post

teste cego.. como ja foi dito e feito algumas vezes no forum..

Quem tem "ouvido afinado", talvez, identifique cabo bom e cabo ruim

Quem não tem, a chance de notar a diferença reduz muito

"Generalizando" ok.. não é uma regra. :legal:

acho que um cabo flamenguinho pra um mediano.. qualquer um sente..

agora de um mediano pra um top.. ai a coisa muda..

acho que daria pra contar nos dedos da mão quantos conseguiriam distinguir..

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Só os PERUCAS conseguem distinguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...