Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulo26

Projeto Bookshelves (2 vias Focal 165 V30) + Arc Audio 300.4ks + Re au

Recommended Posts

Bom pessoal, estou querendo montar um som residencial para utilizar na minha sala de estar, juntamente com a tv/ipod.

Gastei 5.000,00 e alguns quebrados para montar um SQ no meu fiesta, porém ficou mais para SPL, os kits não tocaram bem nas portas do fiesta apesar do tratamento, o grave fazia tremer os acabamentos, resumindo, não ficou legal.

Possuo os seguintes ekips.

- Alpine 9885l

- Focal 165 V30th

- Arc Audio 300.4ks

- 2 x Re audio REX 10" (175 rms)

- cabos, rcas, etc...

Alguns questionamentos:

I) É possível ligar o Arc 300.4ks diretamente em uma fonte automotiva sem utilizar bateria ?

II) Pensei em fazer Bookshelves com o Focal v30, porém vi no manual que para o mid tocar bem necessita de enormes 30 litros em uma caixa selada, alguem me confirma isso ?

Pensei em algo assim:

wavemon182.jpg 50 x 25 x 32 cm

Estou totalmente aberto a opiniões de alguem que já tenha se aventurado em algo parecido!

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade, no manual a sugestão é uma caixa selada de 30L

eu não ligaria um amp direto numa fonte, a menos que a fonte seja muito fo**

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pra tocar ele sem gargalo acho q precisa de uma fonte de uns 80a.

No mercadolivre achei de até 50a, tensão regulavel 11-13,8v, por cerca de 140 reais.

Talvez ela agunte se voce não exagerar muito no ganho/volume.

Tenho uma de 30a e ela toca tranquilo um amp. de 40a de consumo.

Agora, se voce realmente fizer este projeto... te garanto que ficará animal, pois o kit é muito bom. Tenta fazer a caixa para que ele desça o maximo possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, no manual a sugestão é uma caixa selada de 30L

eu não ligaria um amp direto numa fonte, a menos que a fonte seja muito fo**

Pois é Cristiano, só por curiosidade, você não tem um golf mk7?

Li um pouco no HT fórum mas fiquei mais confuso, tem 2 tipos de caixa, torre ou bookshelfs, acho a book mais simples de fazer e como vou utilizar um subwoofer acho que vai ficar legal!

Tenho bastante dúvida porque 90% das books são dutadas, no manual do v30 pede caixa selada, não sei por onde começo!

A fonte vou usar uma boa, 14.4V, 90ah (vai sobrar), chaveada etc...

Vou pesquisar a fonte ainda, mas vou comprar uma de 90ah, chaveada, que funcione a 14.4v!

O arc consome pouco, no meu fiesta tocava uns 50 minutos com a bateria de 48ah original sem distorcer nem nada do tipo, classe G/H.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pra tocar ele sem gargalo acho q precisa de uma fonte de uns 80a.

No mercadolivre achei de até 50a, tensão regulavel 11-13,8v, por cerca de 140 reais.

Talvez ela agunte se voce não exagerar muito no ganho/volume.

Tenho uma de 30a e ela toca tranquilo um amp. de 40a de consumo.

Agora, se voce realmente fizer este projeto... te garanto que ficará animal, pois o kit é muito bom. Tenta fazer a caixa para que ele desça o maximo possivel.

Vou utilizar uma de 14.4v @ 90ah! Vai segurar bem eu acho, até porque não vou exagerar no ganho igual no carro, usarei uns 50% no maximo do amp!

Será que uma caixa seladinha, 30L + tweeter em compartimento separado vai ficar legal ?

Como disse para o Cristiano quase todas books que vejo são dutadas e uma litragem pequena 13~15L

Compartilhar este post

Link para o post

Vou utilizar uma de 14.4v @ 90ah! Vai segurar bem eu acho, até porque não vou exagerar no ganho igual no carro, usarei uns 50% no maximo do amp!

Será que uma caixa seladinha, 30L + tweeter em compartimento separado vai ficar legal ?

Como disse para o Cristiano quase todas books que vejo são dutadas e uma litragem pequena 13~15L

A fonte vai segurar tranquilo.

E dependendo do tamanho da sua sala, nem 50% de ganho vc usa. Meu amp. ta com 40% de ganho e ouvir musica quando estou no pc o volume fica em +-30%.

Sobre a book, se no manual pede os 30l siga ele. Se não der o som desejado, tente fazer LT com o kit.

Acho muito bonitas as caixas em LT, fora a qualidade de som que elas dão.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte vai segurar tranquilo.

E dependendo do tamanho da sua sala, nem 50% de ganho vc usa. Meu amp. ta com 40% de ganho e ouvir musica quando estou no pc o volume fica em +-30%.

Sobre a book, se no manual pede os 30l siga ele. Se não der o som desejado, tente fazer LT com o kit.

Acho muito bonitas as caixas em LT, fora a qualidade de som que elas dão.

Ótimo, farei isso sim!

Pena que a caixa vai ficar meio feia pelas dimensões, 30L é bem grandinha para um falante de 6 polegadas!

Ou eu faço comprida estilo LT ou faço estilo gabinite de pc, funda para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, farei isso sim!

Pena que a caixa vai ficar meio feia pelas dimensões, 30L é bem grandinha para um falante de 6 polegadas!

Ou eu faço comprida estilo LT ou faço estilo gabinite de pc, funda para trás.

Comprida estilo LT vai ficar mais estilosa, uns 30cm de largura...

Depois vem um um vinil estilo madeira pra dar o acabamento.

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa ficar feia por ser grande

se puder e quiser investir mais na caixa, pode ser feita com "fatias" de MDF, na frente reto, no fundo curvado

seria feito via CNC, é um processo que, por consumir mais MDF e demandar equipamento específico e MO qualificada, acaba ficando mais caro, mas te entrega um resultado TOP MOTHA FOCKA em relação a projeto

depois é só dar um tapa no crossover e tu vai ter uma puta caixa viu, garantido isso

Compartilhar este post

Link para o post

outra solução que pode ser aplicada é criar "rasgos" no MDF, possibilitando que ele seja curvável, depois se aplica massa plástica ou resina para fazer a selagem pela parte interna, restaurando a espessura perdida pelos cortes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...