Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Canters

SQPL de entrada para um Jetta

Recommended Posts

Olá, é meu primeiro post aqui espero estar postando no lugar certo.

Preciso da ajuda principalmente quanto a marcas e modelos pois, já li bastante aqui e acho que o projeto está bem definido. SQ bem de entrada pra heavy metal, rock, eletronica, hip hop e black.

HU - Pioneer AVH-X8580BT

Aqui estou meio refém, a hu precisa ter além de gps, tv digital, interface pro comando do volante, park assist e climatronic. Sendo assim o que encontrei mais fácil e barato foi a interface com pioneer. Se alguém souber de algo melhor que tenha todos os requisitos aceito sugestões.

Sub - Questo Audio QS350A-10DVC

Sub é a única coisa que está decidido serão 2 x 10" em caixa dutada.

Stereo - Por hora vai ficar nos falantes originais mesmo (3 vias na frente e 2 vias atrás), será alvo de up futuro não decidi ainda se 3 ou 2 vias, junto com tratamento das portas.

Cabos - Technoise 800 + Shok de entrada bem dimensionado.

Amp - Aqui realmente preciso de ajuda. Penso em 100W (no mínimo 70W) por canal do stereo + 700W pros dois subs (ideal se houvesse alguma sobra).

DAT EX5 - Estou realmente propenso a pegar ele pra tocar tudo, única ressalva é que fico sem sobra para os subs em 2 ohms.

Sem ser 5 canais penso em DAT DA900 para o mono. Sobrariam assim R$600 a R$700 pro stereo.

Lightning Audio LA4200 - Não encontrei nenhuma referencia positiva. Parece que ninguem tem ou já ouviu esse amp.

DAT DA4100 - 65W por canal porém é mais barato.

RE Audio DTX750.4 - 60W por canal, mais fraco. E não gosto muito desse conectores de speaker e bateria.

Shok Reference Pro 4.80 - Não pesquisei muito. Não é muito falado.

Soundstream DTR 4.500 - 80W por canal. E não gosto do formato, para o que quero fazer vai ser uma dor de cabeça.

Hertz HCP4 - 65W por canal - Esse deve ter maior qualidade da lista. Passa um pouco o orçamento.

Audiophonic Club 800.4 - 100W por canal - Já tive um e achei bom. Audiophonic linha nova estão descartados.

A opção com dois amps certamente ficar mais caro, com menos potencia no stereo e mais no mono, minha dúvida é, vale? Teria algum outro 5 canais na mesma faixa de preço? Um mono mais em conta pra gastar mais no stereo? Opiniões de quem já escutou seria ótimo.

PS - A idéia é comprar tudo novo, ESQUEÇAM usado nos calssificados.

Desde já, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hertz deve ter realmente mais qualidade mas, o preço dele é de 20% a 40% mais caro. Vale tudo isso? E seria legal se você pudesse dizer quais da lista acima você já ouviu... Obrigado.

Editado por Canters

Compartilhar este post

Link para o post

HU - Pioneer AVH-X8580BT

Aqui estou meio refém, a hu precisa ter além de gps, tv digital, interface pro comando do volante, park assist e climatronic. Sendo assim o que encontrei mais fácil e barato foi a interface com pioneer. Se alguém souber de algo melhor que tenha todos os requisitos aceito sugestões.

Tenho este mesmo problema no Jetta/12, estou para adquirir a X8680BT, mas ainda em falta no Paraguai.

A interface do volante você consegue da Faaftech e no mercado livre encontra nova por 320,00 aproximadamente, precisa ser a específica para veículo com módulo CAN.

Pela informação que recebi no Clube do Jetta, será necessário cortar fios originais e se o seu carro está na garantia, sugiro pensar no assunto para não perdê-la.

Esta central que pretende adquirir vem 'pelada', você deve comprar os outros módulos a parte. Eu particularmente testei 3 centrais multimídias e a qualidade delas foram péssimas (M1, Caska e Aikon), há quem diga que foram mal instaladas.

Depois destes testes concluí que uma Pionner, ainda que pelada, teria qualidade muito superior.

Estou acompanhando, quando possível mande fotos da instalação.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver essa 8680, tem muita diferença?

O difícil é ficar refém da pioneer. E todos esses modulos vão ficar bem caro. Estava olhando essa interface: http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-3522-interface_infoadapter_cabrio_volkswagen. Não achei que teria que cortar a fiação original, preciso estudar mais. Você tem o link de onde você viu esta instalação?

Realmente desisti destas centrais parelelas, duvido que seja instalação...

Obrigado pela contribuição, estou acompanhando seu tópico me será de grande ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, HU tem uns da Kenwood, mas tem que ser da linha excelon para ser melhor, pois esse Pioneer ai e completão, então ficaria com ele mesmo, sobre os sub, está de parabéns, 2 de 10 em caixa dutada no Jetta vai tocar legal, pois o carro é Sedan, sobre os amplificadores, eu estivesse no seu lugar, colocaria 9 DAT900 para tocar os 2 subs, e colocava o DAT 4100 para o estéreo, toca bem e é barato, tem um vendedor do Fórum e ele vende tb no ML, é o PR_NOR uma vez eu perguntei para ele sobre esse Shok Reference Pro 4.80 e ele me disse que é muito bom para qualidade. se vc quiser perguntar para ele de novo ai está o link http://produto.merca...nce-pro-480-_JM

Já tive um Audiophonic 800.4 desses modelos novos, tocava até bem, mas quando colocava muito grave e bicho clipava, nunca mais uso Audiophonic.

Agora qd for colocar o kit 2 vias certamente o que vai te atender bem é desse modelo aqui: http://produto.merca...das-100-rms-_JM

ou http://produto.merca...-esk-163l-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

tem esse, é o mais top: http://produto.merca...z-hsk-163-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]

Espero ter ajudado, Abraços

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou procurar se acho interface desses kenwood. Estou conversando com PR_nor.

A caixa do sub que não sei se faço pra reforço (volume menor). Alguém já fez aí pra opinar?

Shok tem realmente um bom custo mas não vejo ninguém recomendar.

Kit vai ficar pra depois, mas estou entre esse hertz aí e o german maestro. Interessante esse 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou procurar se acho interface desses kenwood. Estou conversando com PR_nor.

A caixa do sub que não sei se faço pra reforço (volume menor). Alguém já fez aí pra opinar?

Shok tem realmente um bom custo mas não vejo ninguém recomendar.

Kit vai ficar pra depois, mas estou entre esse hertz aí e o german maestro. Interessante esse 3 vias.

A caixa o ideal é vc fazer igual está no manual, se quiser fazer um pouquinho maior pode, vai estender o SPL, esses kit da hertz são muito bons, German Maestro o pessoal fala bem, mas eu nunca ouvi pessoalmente, eu não posso dizer como é o som dele, outro kit bom tb é Morel Tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então no manual da questo tem duas medidas de dutada, uma "normal" e outra pra reforço de grave (deve ter menos subgrave) com volume menor.

A idéia é fazer a menor, dutada já estende. Tive um uxp que fiz a caixa do manual e embolava bem, fiz outra com uns 8 litros a menos e ficou bem melhor.

Sim também nunca ouvi o GM, estou me baseando na opinião que vi por aqui e custo. Mas kit vai ficar mais pra frente, já estou bem enrolado sem eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Então no manual da questo tem duas medidas de dutada, uma "normal" e outra pra reforço de grave (deve ter menos subgrave) com volume menor.

A idéia é fazer a menor, dutada já estende. Tive um uxp que fiz a caixa do manual e embolava bem, fiz outra com uns 8 litros a menos e ficou bem melhor.

Sim também nunca ouvi o GM, estou me baseando na opinião que vi por aqui e custo. Mas kit vai ficar mais pra frente, já estou bem enrolado sem eles.

Faz a dutada menor, mas baseando nas medidas do manual, já vai tocar muito bem, e de módulo mono e estéreo o que decidiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aguardando uma resposta de uma pessoa pra decidir o amplificador. Está entre o RE Audio DTX 750.4, Shok 80.4 e DAT Ex5. Vou pensar mais uns dias e aceito sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aguardando uma resposta de uma pessoa pra decidir o amplificador. Está entre o RE Audio DTX 750.4, Shok 80.4 e DAT Ex5. Vou pensar mais uns dias e aceito sugestões.

Todas essa opções ai são ótimas, o que vir é só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver essa 8680, tem muita diferença?

O difícil é ficar refém da pioneer. E todos esses modulos vão ficar bem caro. Estava olhando essa interface: http://loja.acessori...rio_volkswagen. Não achei que teria que cortar a fiação original, preciso estudar mais. Você tem o link de onde você viu esta instalação?

Realmente desisti destas centrais parelelas, duvido que seja instalação...

Obrigado pela contribuição, estou acompanhando seu tópico me será de grande ajuda...

Não sei se tem diferença entre 8580BT e 8680BT, mas como é modelo novo alguma coisa deve ter melhorado ou incluído, até mesmo porque precisa de algum argumento para vender...

Vi este seu comando da interface, mas não conheço ainda, é preciso saber se ele serve para o jetta que possui o módulo CAN... A informação que tive de que a interface da faafhtech (http://www.faaftech.com/loja/produto.php?id=4&titulo=ftcanwire) necessitaria emendas de cabos, não sei dizer a veracidade da informação, pois recebi no fórum clube do jetta (http://www.clubedojetta.com/t11868-central-multimidia-m1-nao-acha-satelite).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...