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jdavidjr

[Mini Trio] Eros SDS 2.7 18'' + MG 10'' + Driver

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Videosinho antigo do tempo que celular nem tinha uma câmera descente e era um dos melhores da Nokia kkkkkk.Finados 21lw1400, eram brutos mas não mereciam ta em um som automotivo onde a cachaça é normalmente mais forte e a emoção se torna maior do que a razão kkkkkk

 

 

 

 

 

 

 

 

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Editado por solanosom

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Não reconhece o carioca do pânico?

 

he he he ufa achei que era um padre ai é pecado e feio discutir e discordar dos padres.

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Pra quem mora perto do Paraguai compença, alem de ser "barato" tem reparo lá

Se eu morace lá era set full 18sound

Subiu a duvida, quanto sai o reparo de um woofer top da 18soubd de 18" em media no PY ?

Editado por Diego Camilo

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Pra quem mora perto do Paraguai compença, alem de ser "barato" tem reparo lá

Se eu morace lá era set full 18sound

Subiu a duvida, quanto sai o reparo de um woofer top da 18soubd de 18" em media no PY ?

 

Aqui no Brasil o preço de tabela do importador dele vai de R$600,00 a R$1000,00 so o reparo apesar de não ter kkkkkk

O difícil no paragua é dar a sorte de encontrar o reparo do modelo que se procura acredito não custar menos da metade do preço acima.

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Demorei dois meses pra arrumar um sds direto com distribuidor eros, imagina se fosse 18sound hahaha.

 

Mas então, já que entraram no quesito pa, porque usar falantes tão sensíveis então ? Como sub800 e sw1p ? Se requer bastante cuidado com a sensibilidade porque não arriscar os importados ?

 

Acredito que o falante da Omega vai ser pra competir com sds, tornado e hpx, não acredito que saia superior não..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

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Demorei dois meses pra arrumar um sds direto com distribuidor eros, imagina se fosse 18sound hahaha.

 

Mas então, já que entraram no quesito pa, porque usar falantes tão sensíveis então ? Como sub800 e sw1p ? Se requer bastante cuidado com a sensibilidade porque não arriscar os importados ?

 

Acredito que o falante da Omega vai ser pra competir com sds, tornado e hpx, não acredito que saia superior não..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

Porque usar falante sensível em Pa é essa sua ppergunta?

 

Se for sua pergunta, simplesmente pois são mais sensíveis rendem mais com menos potencia aplicada, fora que no som profissional o amplificador não fica as inconstantes variações de tensão de entrada que um automóvel fica alimentação com uma voltagem bem mais alta 110v e mais constante sem falar nos diversos equipamentos de controle e resguardo antes da amplificação como processadores, limiters, compressores, equalizadores, Rta etc............

 

Porque não usar importado, se queimar alguns falantes num final de semana e vc tiver um evento no meio da semana como vai fazer pra comprar outras peças ou reparar?

 

Fora que o investimento é muito alto e esta sujeito a queima como qualquer um outro o que queima é o fio, e se tu pegar uma bobina de um 18 sound numa mão e de um sub800 na outra vcs vão entender que não há milagre tudo igual cobre + cola + verniz isolante, se tu mostrar pra qualquer pessoa que mecha com som, não vai saber qual bobina é oversound nem qual é 18 sound.

 

E pela quantidade de empresas de sonorizações que nascem em uma cidade tu tem que pagar vários funcionários, gastar com transporte e ainda sobrar grana pra repor algum equipamento queimado e ainda sobreviver disso não é fácil e ainda vai se dar o luxo de gastar o dobro do valor de um falante para sonorizar uma festa em que 80% dos clientes ja entram bebados na festa e mais 10% vão estar bebados e ultima coisa que vão reparar vai ser na qualidade do som.

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Sim, eu entendo solano, não quis entrar no sentido de investimento, só no quesito do falante mesmo, lógico que pra tocar em festa acho que os nacionais dão muita conta, o sw1p até agora um dos subgraves mais bonitos que ja escutei, acho que não precisa mais que isto, só queria entender a questão da sensibilidade mesmo, pois como sou leigo, em pa parece ser muito mais importante do que fs qts e vas pro automotivo, não sei se entendeu minha comparação hehe

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

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Se vc se refere a sensibilidade por exemplo a SPL de 98dBs de um determinado falante?

 

Bom qto maior a sensibilidade do falante menos gasto em amplificação lembrando que a cada 3dB de diferença na sensibilidade de um falante precisa-se de 2x potencia para equiparar.

 

Ai um bom amplificador de 1000w pode custar R$2000,00 enquanto um de 2000w sairia por uns R$3000,00 isso no PA é importante ja no aoutomotivo pega o mais resistente e duro e taca-lhe headrom em cima, coloca um amplificador que diz que toca 10.000w mas que na verdade vai tocar mesmo que um 2000w profissional enche de bateria fonte alternador e vê no que dâ se durar 1 hora ja ta bom ja deu pra encobrir alguém. Som profissional não sobra dinheiro pra cobrir esses luxos o negócio precisa ser lucrativo ser Bom barato e resistente, vários pais de família sustentam suas famílias trabalhando pro dono da equipadora.

 

Fs, sim todo mundo se preocupa pois dita o corte mínimo a trabalhar, ja no som profissional o VAS é as avessas do automotivo quanto maior melhor não depende de espaço de caixa a caber num porta malas e qto maior o VAS maior o CMS parâmetro tão importante como a Sensibilidade e que muitas vezes é mascarado, tu pegar um falante com sensibiidade alta não quer dizer que toca fácil com pouca potencia aplicada o CMS diz o qto precisa de energia a movimentar o cone qto mais alto esse valor melhor, um valor bom pra mim no mínimo 140um/N. O normal é de se ver é 100um/N a 150 para falantes não tunados de potencia até 800WRMS. Como exemplo se pegarmos uma CMS de 100um/N esse valor vai te dizer que com uma força conhecida em Newton ira mover o cone 100um ja se for 200um/N como no caso o sub800 vc com a mesma força conhecida aplicada ira mover o cone 200um ou seja simplificando com a mesma potencia aplicada ira mover o dobro da excursão do falante isso se traduz em rendimento aliado a boa sensibilidade precisará de pouca potencia aplicada para excitar completamente o falante. Por isso que como exemplo o sub800 toca fácil mesmo se tu não tiver a potencia dos 800w RMS aplicada nele.

 

Já o contrário se tu pegar um falante com potencias acima de 1000w vai perceber que qto maior a potencia menor o CMS ou seja por exemplo se o falante for 2000w não bastará que vc tenha somente os 2000w para excitá-lo completamente pois sua sensibilidade normalmente mais baixa qdo não é pode ter certeza que o CMS vai la pra baixo na casa dos 50um/N pois pra aguentar a escursão dos 2000w em cima de sua bobina pra que ela no bata no final do Gap precira de uma aranha mais reforçada normalmente dupla ou tripla e a suspensção mais dura ai se vai toda a sensibilidade do falante precisará de um bom Headrom para movimentá-lo.

 

Se um dia som automotivo virá-se ganha pão e não competição e vc precisasse dele intacto por várias horas e semananas ia se pensar 2x em gastar 3 vezes mais em cabeamento e em bateria amplificação para apenas para ter o som mais forte mesmo que derrepente por alguns minutos.

 

Por isso o som profissional pega o falante que tem maior sensibilidade pois alem da questão financeira eles obtem o ganho pela quantidade várias unidades acopladas não forçando cada unidade ao máximo e usando menos amplificador.

 

Agora se vc tem um carro que cabe 2 falantes vc vai querer que cada um toque por 5000w ou mais, ainda mais se teu amigo tem um que toca por 3000w he he he.

Editado por solanosom
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Caraio...otima explicação. ...valeu solano...esclareceu muitas coisas...acompanhando. ...

 

Samsung mais ou menos

 

 

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E em PA a amplificaçao e muito cara, chega a ser mais cara q o AF em s . Exemplo um sub 800 custa 600 pila novo, já um bom amplificador de 800rms custa mais q isso, por isso e vantajoso usar 2 AF de 800rms ao envez de um de 2000 rms

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Ah mas no automotivo não ta diferente disso. Sei que PA custa caro só pelo valor de aluguel de equipamento, tem que dar lucro pois o equipamento realmente é muito caro !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

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