Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gugaso

Opiniões de up no kit 2 vias

Recommended Posts

Ola amigos, boa noite,

estou querendo trocar meu kit 2 vias, que hoje é um morel maximo 6 1/2, acho um bom kit pelo preço,

gosto muito do tweeter, mas o mid, acho ele fraco no grave e medio grave.

Como tenho um amp Mb Quart, e gostei muito da sonoridade dele, pensei em comprar o top da marca,

o qs216, importando ele, consigo traze-lo em torno de R$1200,00, pois o preço dele no brasil, é um pouco alto (R$ 2300,00).

Basicamente, gosto de 1 tweeter bem detalhado e presente, e um mid que desça bem, que tenha um grave incorpado.

Li bons reviews em sites gringos, dizendo exatamente essas caracteristicas dele.

O que voces acham ? Sugerem?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já li bastante coisa do forum a respeito dos german-maestro, todos falando muito bem,

será que o "epic" de 6, seria um bom upgrade ?

O preço dele inclusive é o mais baixo de outros que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Os GM são bem legais, mas pelo que vc relatou que procura, o diamond hex vai cair como uma luva.

Tem um nos classificados...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Joel, o Murilo já me falou deste kit, e lendo o post dele,

vi que esse kit era seu.

O que voce pode me falar sobre ele ?

Por quanto tempo voce usou ele ?

Compartilhar este post

Link para o post

O mid dele é o que vc descreveu que precisa... Desce pra caramba e com força e definição... sem sombra de dúvidas o mid é a estrela do kit.

Não lembro mais de cabeça quanto tempo usei ele.. mas usei um período no carro e depois usei o kit em duas caixinhas residenciais onde fazíamos testes de cabos, amplificadores e crossover...

Gosto muito desse kit... bem regulado é um cxb excelente...

Gosto tanto que tenho até hoje guardado em casa um kit hex s400, que eu usava o mid dele como midrange num três vias diamond que eu montei na época..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que não pedi pro joel fazer propaganda do kit :vts

Eu te disse mais ou menos 2 anos de uso porque fiquei com ele uns 5 meses parado esperando outros equipamentos e faz 1 ano e meio mais ou menos que tenho o set comprado.

O joel disse ter mais ou menos 1 ano na época, então...

O 3 vias HEX era de lascar, hein!

Caraca, eu nunca tinha pensado que alguém já tinha feito isso :vts

Deixando o mid com folga pra tocar só médio grave deve ficar monstro, dispensando subs!

Compartilhar este post

Link para o post

O 3 vias HEX era de lascar, hein!

Cara fica muito legal.

O manual do midrange recomenda usar 600ml selado e cortar em 160hz24db8ª. então fica O kit 3 vias...

Eu juro que não pedi pro joel fazer propaganda do kit :vts

Eu te disse mais ou menos 2 anos de uso porque fiquei com ele uns 5 meses parado esperando outros equipamentos e faz 1 ano e meio mais ou menos que tenho o set comprado.

O joel disse ter mais ou menos 1 ano na época, então...

Caraca, eu nunca tinha pensado que alguém já tinha feito isso :vts

Deixando o mid com folga pra tocar só médio grave deve ficar monstro, dispensando subs!

Esse mid de 6 toca um absurdo em 6 litros seladinho.... o mid range precisa de pouco mais de meio litro... então é bem viável fazer um três vias discreto com esse kit..

Fiz propaganda sem querer então... Pois quando vi o que o dono do tópico procura, lembrei na hora do kit hex...

Sem contar que é satisfação garantida para quem está começando...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fica muito legal.

O manual do midrange recomenda usar 600ml selado e cortar em 160hz24db8ª. então fica O kit 3 vias...

Esse mid de 6 toca um absurdo em 6 litros seladinho.... o mid range precisa de pouco mais de meio litro... então é bem viável fazer um três vias discreto com esse kit..

Fiz propaganda sem querer então... Pois quando vi o que o dono do tópico procura, lembrei na hora do kit hex...

Sem contar que é satisfação garantida para quem está começando...

Caraca! 160hz!

:0

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que é um excelente kit, mas estou dando preferencia para kits novos, ou usados com pouco tempo de uso.

Mas, tirando outra duvida, sera que ele nao "passaria fome" com meu amp Mb Quart ( 2 x 80 rms em 4 ohms), os outros dois canais

faço bridge para o sub, sendo que o kit é de 150 rms o par ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que é um excelente kit, mas estou dando preferencia para kits novos, ou usados com pouco tempo de uso.

Mas, tirando outra duvida, sera que ele nao "passaria fome" com meu amp Mb Quart ( 2 x 80 rms em 4 ohms), os outros dois canais

faço bridge para o sub, sendo que o kit é de 150 rms o par ?

O Máximo é o kit de entrada da Morel, antes mesmo do Tempo?

Tem que ver até quanto vc quer gastar e se compensa gastar um monte de grana.. Nunca ouvi o seu ampli, mas a Mb Quart sempre foi referência em kits duas vias.. Nem os subs saíram com a mesma fama dos falantes menores...

Aí fica a seu critério. Eu particularmente não gastaria milhares de reais em um kit e deixaria esse ampli.. A não ser que o próximo up esteja programado para melhorar o sistema de amplificação.

Aliás, posta aí o restante do seu set e quais são as suas pretensões futuras...

Na real, me ative somente a tua pergunta inicial, mas sem saber o resto do set.... as vezes nem compensa pegar o próprio HEX se vc não vai ter sistema para tirar dele o mínimo que vc procura...

Geralmente os kits dentro de uma mesma marca mantém a assinatura do equipamento e vão aumentando o grau de refinamento, então pode ser que vc ache algo do seu agrado dentro da própria linha da Morel..

Agora, se vc tem um orçamento muito limitado e quer pegar produto novo, nem esquenta muito a cabeça com isso, pq sua escolha vai ser fatalmente escolher qual o menos pior... Pois pelo preço que você vai pagar um novo bem meia boca, com certeza vai ter um usado anunciado pelo mesmo preço que toque no mínimo umas duas vezes mais!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Joel, meu set hoje é o seguinte:

- Hu Alpine cde-hd149bt

- Kit 2 vias Morel Maximo 6 1/2, em porta tratada com manta asfaltica,

- Sub Audiophonic C1 10 D2, em caixa dutada de 38 lts,

sintonizada em 34 hz, bem flat

- Amp Mb Quart Ra 640.4 (linha Reference)

- Rca Stinger Serie 4000

- Cabos Falantes comum.

No momento não tenho interesse, em trocar esse amp (comprei ele de um user do forum, há alguns meses atras), mas futuramente pode ser que troque.

Gostei muito da sonoridade dele, apesar que não escutei tantos amplificadores, para ter tanto parametro, mas já comparei ele com o tão falado

JL hd 900/5, de um amigo meu, e percebi pouca diferença no som, mas relamente o jl tem um grave e medio-grave, mais encorpado, em compensação

achei as frequencias altas do mb quart melhor.

Essa comparação foi feita no meu carro, no mesmo set, tirando um e colocando outro.

quando voce fala de assinatura sonica dos morel, já testei o morel tempo, no meu set, e não percebi muita diferença,

tweeter gostoso de ouvir, mas com um mid apagado, por isso a busca por um mid que desça mais.

Hoje corto o hp em 80 hz em 12db, porque abaixo disso ele fica apagado, tendo que subir o corte do sub,

pra compensar essa falta,

o que quero é um mid que eu possa cortar em pelo menos 63 hz em 12 db, e limitar o sub nisso,

quero que o grave venha das portas.

Compartilhar este post

Link para o post

O tweeter do tempo e do máximo são o mesmo, não compensa o upgrade eu acho.

Você ia cair de costas quando ouvisse o hex, eu conseguia cortar em 31,5hz em 36db. No dia a dia usava em 50hz@6db.

Não dá pra ouvir um hip hop com 5 minutos de subgrave constantes, mas pro que eu ouço toca 100%.

Já pensou em trocar apenas o mid ? Deve ter alguém vendendo um german maestro avulso, ou algum outro midbass avulso.

O tweeter do tempo é muito gostoso de ouvir mesmo, gostava muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, então procura um midbass da German Maestro...

Descem muito bem e com força e são muito famosos ppr tocar muito em porta.

Manda uma mp para o Alves, que testou um epic no carro. Derrepente mid do epic já seja uma solução pra vc...

Não sei se é jogo trocar o kit todo porque não sei se o tw metálico vai te agradar..

Seguindo a linha dos kits da Diamond Audio tem o kit D6 que também é muito bom, com um mid bem parrudo.

Tinha um novo na caixa a venda aqui no fórum, mas nao lembro qu era...

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de pegar um kit completo, para poder vender o outro depois, não quero deixar

esses equipamentos parados.

Uma das primeiras escolhas minhas seria o GM Epic, ou o Mb Quart qs216,

top de linha da marca, importando ele consigo por 1200,00.

Mas, ninguem aqui no forum fala bem do Mb Quart, depois que a maxxsonics assumiu a marca.

E agora, apareceu um outro kit que fiquei interessado, o hertz hsk 165 xl, pelo que vi o mid é bem parrudo,

e um amigo lojista aqui da minha cidade, que revende hertz, me faz um preço bem camarada nesse kit,

novo, e com garantia.

O problema que vejo é a falta de potencia do meu amp, com relação a esse kit ( 80w rms, contra 150w rms do kit),

e aí, o que voces acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse mb quart for novo, esquece são todos chineses meia boca. Até deve ter alguma coisa boa, mas não são mais feitos na alemanha DAQUELE jeito.

A MB quart virou justamente a German maestro.

80w pra alimentar um kit parrudo pode não ser muita coisa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem tenho duvida num up que pretendo fazer. Só que minha duvida é diferente referente ao up. tenho um morel tempo 6 2 vias e coaxial atrás, e tenho algumas opções em vista, entre falantes usados de colegas e novos. Desde DLS IRIDIUM, GOTHIA, FOCAL V30, MOREL VIRTUS.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bem inclinado a pegar um hertz hsk 165 xl, consigo ele de um amigo lojista, bem abaixo dos quase R$1500,00, que se ve vendendo na net.

A primeira opção minha seria um German Maestro Epic de 6, quando eu vi, tava na promoção por menos de R$ 700,00, e agora voltou o preço normal

(quase R$ 1300,00) :(, mas acho que meu up vai ter que esperar um pouco, estou vendo de trocar de carro.

Confesso que tenho vontade de escutar um morel virtus tocando, teoricamente um tweeter melhor que tempo e maximo,

que particularmente gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, finalmente consegui trocar meu kit 2 vias, e apenas vou deixar meu relato, para esse equipamento,

poi não achei nada no forum a respeito dele.

Acabei comprando o mb quart pvm216, (importei da Sonic Eletronix), saiu por R$ 780,00, bem mais barato, do que no brasil,

que esta a R$1300,00.

Muito bem embalado pela loja, caixa lacrada com selo de fabrica, e um kit muito bem acabado,

os mids possuem engate rapido, como de subs para facilitar a instalação, um imã muito pesado,

e um cone que parece ser de alguma fibra, sendo muito leve.

O tweeter é muito pesado e grande, em comparação aos antigos morel maximo, e tambem com excelente acabamento.

A sonoridade deles, na minha opinião, é bem superior ao morel maximo, tem um mid que tem um bom grave,

estou cortando ele em 63hz / 12 db, e aplicando 100w rms em cada lado, tem um bom excursionamento, e não consegui ouvir distorção

mecanica nele, como dizem aqui no forum, está espancando as portas.

O Tweeter é muito forte, como deixei ele on-axis, tive que atenua-lo en -6 db, nos crossovers, mas é muito detalhado, e gostoso de ouvir,

confesso que tinha um certo receio em tweeters metalicos, pois as experiencias que tive foram com tweeters de seda,

mas eles me surpreederam, tocam bem forte, com detalhismo, boa dinamica, uma sensação de palco muito boa, e não são cansativos.

Bom , quero deixar claro, que apesar das opiniões contrarias (respeito todas as opiniões), que tive aqui no forum, em relação, a queda de qualidade da MB Quart, agora americana, decidi arriscar e testa-lo, e particularmente gostei do resultado.

Comprei , também, motivado pelo 1° lugar no EMMA em Curitiba (Agosto/2014), no qual um C5, do Tiago Volpe, representante da marca no brasil,

ganhou essa etapa, com a maior pontuação de todos os carros em disputa, justamente com esse kit 2 vias.

Bom Galera, que esse post possa servir de alguma maneira para alguem, lembrando que é a opinião de um instalador/usuario, não estou aqui para porque fazer nenhum tipo de propaganda para marca nenhuma, até porque não ganho nenhum centavo com isso.

Depois vou comentar alguma coisa aqui, com relação a troca do meu amplificador e sub.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana a explicação do motivo da escolha, sinal de que estudou bem o produto a ser escolhido.

Parabéns e curta o novo som.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acabei demorando para comprar, porque em setembro troquei de carro, e a grana ficou meio curta,

mas consegui compra-lo agora em novembro, e tô curtindo bastante o novo som, realmente é um belo kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...