Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

[IMAGEM PROJETO CAIXA] "AJUDA PARAMETROS P CAIXAS" Primeiro SE

Recommended Posts

Fala galera.....

Vou iniciar um SET RESIDENCIAL, meu primeiro set dedicado a esse fim.....tenho alguma experiencia em Automotivo, tambem fabrico Alto-falantes...

É bem básico.....

Amplificador automotivo, SD 250.2 ou SD 400.4.....ou algum semelhante com bom custoXbeneficio...(de preferencia pequeno)

Fonte de PC modificada(já tenho).....ou CFTV

Tenho um par de caixas STANER LW3, e dois Falantes de caixa de som do " GRADIENTE MP3 TOCA MUITO"....são meio q "full range" mais descem bem...

a idéia é fazer uma torre "LT" com os falantes e tweeter da LW3(em caixa selada) e usar os "toca muito" como SUB na mesma caixa numa LT......

Logo coloco fotos e mais detalhes......

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

as caixas que tbm tenho do som em questão é esse do link...

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/gradiente-energy-asm890-mp3-wma-usb-330watts-rms-D04NSHWMEJ#rmcl

tenho o som, mas queimou as saidas......não é dificil de arrumar, só trocar os MOSFETS, mais quero montar um H.T. mesmo....

usarei apenas dois desses subs.....

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria os 4 mesmo

como vai fazer o corte entre cada coisa, vai usar os crossovers originais das caixas?

Compartilhar este post

Link para o post

eu usaria os 4 mesmo

como vai fazer o corte entre cada coisa, vai usar os crossovers originais das caixas?

Vou usar só um par, pois farei um igual p o meu cunhado....

os cortes vou verificar as impedancias dos falantes e ver se consigo usar esses da caixa, se não vou fazer passivo de 1ª ordem mesmo, com capacitores......

a ideia inicial e fazer algo de baixo custo para aproveitar o que tenho....

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

especificações das caixas SW3. que agora estão desmontadas, tirei os falantes, Tw e crossovers...

deixarei esses itens respondenddo nesta mesma faixa de frequencia e os sub´s do gradiente para fazer abaixo dos 80hz...

LW-3

Caixa acústica compacta e de alto rendimento, utiliza um alto-falante de 5" e um Tweeter com membrana em Mylar, duplo ferrite e Ferrofluid na bobina.

Especificações Técnicas

Potência: 75 W - Alto Rendimento

Resposta de freq.: 80 Hz ~ 20 kHz ± 1dB

Impedância: 4 ohms

Proteção contra sobretensão

Conexão: Borne de pressão

Sensibilidade: 90 dB (@ 1 W, 1 m)

Dimensões (HxLxP): 236 x 169 x 153 mm

Peso: 2,1 kg

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de mais informações referentes a esses falantes e tw....

são mto bons e ótima qualidade sonora...

mas não achei nenhum tipo de informação TS deles....pra efeito de calculo de caixas...se agluem tiver algo ai p mim agradeço....

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei e não achei...

Mas como você pretende utiliza-los em caixa selada, nem é necessário cálculo da resposta de frequência, monta uma caixa teste selada grande e vai diminuindo o volume interno dela e vai testando até te agradar !

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei e não achei...

Mas como você pretende utiliza-los em caixa selada, nem é necessário cálculo da resposta de frequência, monta uma caixa teste selada grande e vai diminuindo o volume interno dela e vai testando até te agradar !

pois ehh....tbm num achei nada a respeito....vai ser tudo no Zoiômetro...kkkk

mas valewwww

Compartilhar este post

Link para o post

E a LT ???

A LT não precisa dos parâmetros para calcular, basta a SD (área de cone), caso não tiver é só pegar de um falante de mesmo tamanho e cone semelhante. A sintonia dela você determina conforme seu propósito.

LT não se faz assim nas coxas euaehuaeua

Compartilhar este post

Link para o post

E a LT ???

A LT não precisa dos parâmetros para calcular, basta a SD (área de cone), caso não tiver é só pegar de um falante de mesmo tamanho e cone semelhante. A sintonia dela você determina conforme seu propósito.

LT não se faz assim nas coxas euaehuaeua

Humm blzz.....

Tinha lido um tópico bem complexooooooo a respeito e pedia MTA coisa p calcular.....vo pesquisa d novo se acho algo mais simples....

Sei q pede tbm FS do falante...isso já num tenho....

VC tem algum calculo Simplaooo ai da caixa??

Acho q nesse findi já começo a fazer as gambii.....kkkkk

Vlwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa da fs. Pode fazer a sintonia da LT fora da FS, ou seja, conforme você achar melhor e o seu propósito.

Pra calcular a LT são aqueles mesmo não tem outros. Ou você pode usar algum projeto de LT pra se basear, montando uma sublime inspirada por exemplo do Renato do DIY audio

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa da fs. Pode fazer a sintonia da LT fora da FS, ou seja, conforme você achar melhor e o seu propósito.

Pra calcular a LT são aqueles mesmo não tem outros. Ou você pode usar algum projeto de LT pra se basear, montando uma sublime inspirada por exemplo do Renato do DIY audio

Isso q eu fiz....

as medidas estão baseadas em um outro projeto q achei...

mas agora li bastante coisa a respeito.....e vou calcular certimm a L.T......mas não vai fugir do desenhei não....vai ficar o médio e Tw em cima, e abaixo a LT com o sub de 6.5....

valewww por enquantoo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...