Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Cardoso

Ajuda caixa para sub de 15"

Recommended Posts

Boa noite galera,

estou pra montar meu primeiro Spl, primeiro carro e não dispenso um bom som rsrs... o carro em questão e um gol g5, ja tem instalado 4 alto falantes pioneer nos lugares originais, o som e agradável tem bons médios e agudos, mas como escuto 80% de rap americano (trap e drill music) musicas com batidas mais estendidas, sinto falta de subgrave, tenho uma SD700.1(560wrms 12,6v 2ohms), cabo rca mosnter cable, e estou pra comprar o sub da marca power vox modelo sw1000(500wrms) bobina simples de 2ohms... depois vou dar um UP no set de voz que e provisório, colocar um kit duas vias, amplificador e talz

Ai que surge minha duvida quanto a caixa... quero uma caixa que responda muito bem as frequências mais baixas, baseado no que sei, preciso de uma caixa de grande volume, pensei em 70L brutos, e pensei tbm em colocar um duto de 6"x30cm (6" para que não sopre de maneira alguma) alguém pode me dar uma ideia de que tipo de resposta teria com isso, caixa, subwoofer, modulo, modelo do carro(acustica)? devo apenas seguir o manual e parar de inventar moda? kkk... sugestões e criticas são super bem vindas! muito obrigado

ta ai uma musica pra voces terem ideia do tipo de frequencia que vai estar reproduzindo kkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é simular,pra ver o volume e sintonia ideal pro seu gosto,como nao conheço o sub fica dificil indicar uma caixa

Te aconselho a trocar uma ideia com o user Lucasgyn,ele é representante da PV e saca muito de som,com certeza ele projeta uma caixa boa pra voce.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é simular,pra ver o volume e sintonia ideal pro seu gosto,como nao conheço o sub fica dificil indicar uma caixa

Te aconselho a trocar uma ideia com o user Lucasgyn,ele é representante da PV e saca muito de som,com certeza ele projeta uma caixa boa pra voce.

Entendi amigo, vou trocar uma ideia com ele sim, valeu o apoio!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei um Sw1000 de 12" em caixa de 50 lts duto de 4"x35, testei um de 15" também

porém te indicaria uma caixa de 80 lts dois dutos de 4"x30cm, mais ou menos sintonizada em 33hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei um Sw1000 de 12" em caixa de 50 lts duto de 4"x35, testei um de 15" também

porém te indicaria uma caixa de 80 lts dois dutos de 4"x30cm, mais ou menos sintonizada em 33hz.

Valeu Alan!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera,

estou pra montar meu primeiro Spl, primeiro carro e não dispenso um bom som rsrs... o carro em questão e um gol g5, ja tem instalado 4 alto falantes pioneer nos lugares originais, o som e agradável tem bons médios e agudos, mas como escuto 80% de rap americano (trap e drill music) musicas com batidas mais estendidas, sinto falta de subgrave, tenho uma SD700.1(560wrms 12,6v 2ohms), cabo rca mosnter cable, e estou pra comprar o sub da marca power vox modelo sw1000(500wrms) bobina simples de 2ohms... depois vou dar um UP no set de voz que e provisório, colocar um kit duas vias, amplificador e talz

Ai que surge minha duvida quanto a caixa... quero uma caixa que responda muito bem as frequências mais baixas, baseado no que sei, preciso de uma caixa de grande volume, pensei em 70L brutos, e pensei tbm em colocar um duto de 6"x30cm (6" para que não sopre de maneira alguma) alguém pode me dar uma ideia de que tipo de resposta teria com isso, caixa, subwoofer, modulo, modelo do carro(acustica)? devo apenas seguir o manual e parar de inventar moda? kkk... sugestões e criticas são super bem vindas! muito obrigado

ta ai uma musica pra voces terem ideia do tipo de frequencia que vai estar reproduzindo kkk

http://www.youtube.com/watch?v=XFZVBO940wQ

bom dia!

pra voce usar o maximo deste sub o ideal é uma caixa SELADA com 42litros..

com uma margem de aproveitamendo de 75% dele..

agora se voce quer Dutada.. fica com 63 litros com uma margem de aproveitamento de 56%.. em @40 hz

abraço!

Editado por ISchroll

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!

agora se voce quer Dutada.. fica com 63 litros com uma margem de aproveitamento de 56%.. em @40 hz

abraço!

vlw ivan!

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!

abraço!

amigo uma duvida, o que preciso fazer pra ter 100% de rendimento em uma caixa dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo uma duvida, o que preciso fazer pra ter 100% de rendimento em uma caixa dutada?

Eu não entendi esse comentário que ele falou.

Caixa selada ter o rendimento de 75% e dutada ter rendimento de 56%.

Uma caixa dutada só terá o rendimento inferior a uma selada em SPL se ela estiver usando duto errado com sintonia da caixa fora dos padrões estabelecido pelo manual ou pelo fabricante do alto-falante.

Fora isso se for visar SPL, uma caixa dutada tem rendimento de 100% em comparação a uma selada voltada para SPL tbm.

Meu problema é grave e subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!

abraço!

Como vc chegou nesta porcentagem de aproveitamento?

APP do iPhone?

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc chegou nesta porcentagem de aproveitamento?

APP do iPhone?

Correto!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...