Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FrAG!

SQ - Cerato Koup

Recommended Posts

:+1

O que você sugere para um Kit 2 vias com o PDX-5 então? Na faixa dos 800 a 1.300.

Quanto ao sub, o 12W1 ta de bom tamanho mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, antes de pensar no kit, eu trocaria o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

olha.... acho que dá pra manter kit e amp, mas teria que refazer o crossover do kit

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, antes de pensar no kit, eu trocaria o amp.

Rapaz, eu não estava querendo trocar o amp, já paguei e já esta a caminho da minha casa... não vai da certo eu devolver.

Compartilhar este post

Link para o post

olha.... acho que dá pra manter kit e amp, mas teria que refazer o crossover do kit

Se fosse o Focal v30 + o PDX-5?

Como que é esse esquema de refazer o crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para manter o amp, q já está comprado, eu pensaria num kit q tenha um bom tw, mas q ñ seja metálico. O q lembro agora é um kit HEX q vi nos classificados.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Notei q até agora não foi comentado nada sobre as portas. Já estão tratadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Notei q até agora não foi comentado nada sobre as portas. Já estão tratadas?

Entao as portas eu to decidindo se vou tratar ou nao, porque o koup n tem a coluna B na porta, e nao queria deixar ela pesada.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao as portas eu to decidindo se vou tratar ou nao, porque o koup n tem a coluna B na porta, e nao queria deixar ela pesada.

Não há qualquer problema nisso. O tratamento ñ é pesado assim.

Se for para não tratar as portas, é melhor deixar os falantes originais, pois qualquer kit q vc usar será dinheiro jogado pelo ralo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há qualquer problema nisso. O tratamento ñ é pesado assim.

Se for para não tratar as portas, é melhor deixar os falantes originais, pois qualquer kit q vc usar será dinheiro jogado pelo ralo.

Ralo não, mas uma bacia sim, porque depois dá pra tratar se ver que não rendeu o esperado. :vts

Eu insisti no erro quando montei meu primeiro set, coloquei um morel tempo de 5" nas portas sem tratamento [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Ralo não, mas uma bacia sim, porque depois dá pra tratar se ver que não rendeu o esperado. :vts

Eu insisti no erro quando montei meu primeiro set, coloquei um morel tempo de 5" nas portas sem tratamento [¨]

Então, já sabe q ñ compensa investir num kit se ñ tratar as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já sabe q ñ compensa investir num kit se ñ tratar as portas.

Ah, mas ficou bem melhor que os coaxiais hbuster azuis que tinha antes [-]

Sem falar no tweeter que eleva todo o palco, e sem falar no palco, antes não tinha essas coisas não :(

Mas a diferença é gritante sim, parece outro mid bass.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

se for para tratar as portas, qual material vocês recomendam? Meu irmão já tratou com manta asfaltica, mas também já vi um tal de STP.

O que vocês indicam? Tem idéia do custo do material + mão de obra? Preciso incluir no meu orçamento.

Alvez, esse kit HEX, você tem algum link dele? É algum da JBL?

Abraço!

EDIT: Já achei esse kit HEX, é um que o murillo está vendendo...

Editado por FrAG!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para manter o amp, q já está comprado, eu pensaria num kit q tenha um bom tw, mas q ñ seja metálico. O q lembro agora é um kit HEX q vi nos classificados.

Quero comprar um novo, alguma outra sugestão fora o HEX?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

se for para tratar as portas, qual material vocês recomendam? Meu irmão já tratou com manta asfaltica, mas também já vi um tal de STP.

O que vocês indicam? Tem idéia do custo do material + mão de obra? Preciso incluir no meu orçamento.

Alvez, esse kit HEX, você tem algum link dele? É algum da JBL?

Abraço!

EDIT: Já achei esse kit HEX, é um que o murillo está vendendo...

Pode ser manta comum, tipo Vedacit (como seu irmão fez), ou pode ser manta para uso próprio, como Technoise, STP, etc. Depende do seu bolso. Se tiver uns trocados sobrando, vai de STP.

Eu lembrava de ter visto o anúncio, mas ñ lembrava de quem era o kit. Se é do Murillo, melhor ainda, pois sei que é um user de confiança. :legal: Pode comprar sem medo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Quero comprar um novo, alguma outra sugestão fora o HEX?

Entre comprar um usado bom e um novo boqueta, vou no que é bom. É como carro... eu podia ter comprado um Mille pelado, mas preferi um 307 completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca comprei um kit novo, todos que eu comprei estavam bem conservados.

Esses equipamentos pra SQ costumam ser bem construídos e ter uma vida útil muito boa quando bem usados...

Meu amp é de 97 se não conferi errado...

Quanto ao tratamento, tá aí algo que já fucei pra caramba.

O melhor custo benefício é trazer dynamat de fora. Se não quiser esperar cerca de 2 meses, pode mandar bala na manta comum (mas é trabalhoso pra ca****!) ou buscar opções alternativas como manta technoise, dat... E tem a opção mais politicamente correta e cara que é ir numa loja comprar STP, dynamat, silent coat ou afins...

Pelo que já conferi PESSOALMENTE:

Silent coat > STP > dynamat.

A silent coat é bruta mesmo, mas todas vão te atender perfeitamente, eu iria em qualquer uma das 3, na mais em conta que encontrar.

Pra ter uma noção de preço, quando montei o meu set (segundo bimestre de 2013) importei dynamat pelo ebay e gastei R$350 pra fazer as duas portas das frente e o forro. Se não me engano comprei o kit de 24 square fts.

Como sua porta é bem maior que a minha, acho que vai dar, mas talvez não sobre pro forro, então usaria manta comum no forro mesmo, mas em pelo menos 2 ou 3 camadas pra compensar a diferença de espessura.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre comprar um usado bom e um novo boqueta, vou no que é bom. É como carro... eu podia ter comprado um Mille pelado, mas preferi um 307 completo.

... eu te perguntei uma opnião de um outro kit fora o diamond HEX, e você me responde uma lição de moral de como comprar coisa?

... meio nada haver.. não?

Compartilhar este post

Link para o post

... eu te perguntei uma opnião de um outro kit fora o diamond HEX, e você me responde uma lição de moral de como comprar coisa?

... meio nada haver.. não?

Nada a ver é de onde vc tirou essa conclusão (lição de moral). É uma questão pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas q acho esse Hertz boqueta, ah, isso eu acho. Há opções melhores pelo mesmo valor, incluindo NOVO.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas q acho esse Hertz boqueta, ah, isso eu acho. Há opções melhores pelo mesmo valor, incluindo NOVO.

Mas eu não quero comprar Hertz!

Inicialmente era o focal v30, mas vocês falaram que com o módulo não vai ficar legal, vai ficar muito agudo.

Outras opções era o Fosgate POWER da linha Txxxx.....

Cogitei alguns da MB Quart ou Morel TEMPO que seguem na faixa de preço entre 800 a 1.300 reais.

Enfim, queria opniões de kit's bom nessa faixa de preço, de preferência, novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver é de onde vc tirou essa conclusão (lição de moral). É uma questão pessoal.

Ok não foi uma lição de moral, foi uma questão pessoal de como comprar uma coisa...

Entre outras palavras, só queria a opnião de kit 2 vias, e não como devo comprar os kits...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...