Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Camilo

sub de 18" ala Importados

Recommended Posts

Legal o tópico.

Tenho uns 6x9 aki jogadin aki, vai ver eu n recondiciono eles tbm hahaha.

Acompanhado +1

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara quiser fazer um assim, com o preço competitivo ai dá para ganhar uma grana, aqui na minha região tem essa empresa, ela é nova http://www.krozzaudio.com.br

Vish os Pazeiros falaram que é um lixo esse falante kkk

Só comentário ruim a respeito....

Deixa queto..

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro nao desiste

Existem pessoas que nao correm atras dos seus sonhos!!! E querem que a gente nao faca o mesmo

Correr atrás dos sonhos é uma coisa.

Dar um conselho pra poupar tempo e dinheiro é outra! E isso vindo de quem entende do assunto, melhor largae mão desse papo de auto-ajuda e analisar os fatos!

Quer continuar? Boa sorte.. mas ciente de que o resultado foi avisado!

Nada impede que um dia ele chegue ao nível dos protechs ou coisa assim... mas tem muuuuuuuito chão pela frente!

E pra chegar no nível dum selenium/snake... tem pelo menos 1 engenharia pela frente!

No nível de beyma/celestion/rcf? Bote especialização no exterior pra cima! ;-)

Agora, "mimimi corra atrás dos seus sonhos" é bacana, mas enxergando onde pisa, sem sonhar o que n pode (com as condições atuais)...

Compartilhar este post

Link para o post

Correr atrás dos sonhos é uma coisa.

Dar um conselho pra poupar tempo e dinheiro é outra! E isso vindo de quem entende do assunto, melhor largae mão desse papo de auto-ajuda e analisar os fatos!

Quer continuar? Boa sorte.. mas ciente de que o resultado foi avisado!

Nada impede que um dia ele chegue ao nível dos protechs ou coisa assim... mas tem muuuuuuuito chão pela frente!

E pra chegar no nível dum selenium/snake... tem pelo menos 1 engenharia pela frente!

No nível de beyma/celestion/rcf? Bote especialização no exterior pra cima! ;-)

Agora, "mimimi corra atrás dos seus sonhos" é bacana, mas enxergando onde pisa, sem sonhar o que n pode (com as condições atuais)...

eu intendi o que vc quis dizer e sei q não vai ficar top de primeira, mas não vou ser pessimista também, sei que usando boas peças posso fabricar um sub de qualidade, nem q eu use bobina de um cone de outro, centragem de outro :vts

gostaria que vcs opinassem sobre as escolhas das peças que serão compradas talvez no me que vem (caso não se transforme em areia e cimento novamente kkkkk) e ainda não foram todas definida.

aguem sabe aonde vende carcaça de alumínio barata ? só achei por 130~150 fora o frete, considerando que ela "não influencia" tanto no rendimento final do sub, vc me indicariam usar de chapa de aço mesmo ou pesquisar melhor ate achar mais barato ?

qual a distancia "segura" entre a bobina e o ferrite ? como o anel interno tem 150mm chutei q a bobina poderia ter 140mm (10mem de "folga"), sera que esta bom ou poderia ser menos ?

qual o melhor cone nacional ? (sub800(over), sub1000(protech), sds800, 18sw1p, hpx2180, etc )

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe quanto custa um reparo de falante bacana? Tipo 18sw1p? 300 dinheiros em média!

Se quer gastar 130~150 na carcaça e tá achando cara, nem se empolga em usar material de qualidade! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe quanto custa um reparo de falante bacana? Tipo 18sw1p? 300 dinheiros em média!

Se quer gastar 130~150 na carcaça e tá achando cara, nem se empolga em usar material de qualidade! rsrsrs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O reparo do meu target bass foi 300,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me importo em gastar em peças ligadas diretamente ao rendimento dele, vo ver se axo alguma carcaça num ferro velho aki perto de casa, o resto das peças vou comprar novas

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me importo em gastar em peças ligadas diretamente ao rendimento dele, vo ver se axo alguma carcaça num ferro velho aki perto de casa, o resto das peças vou comprar novas

Mas a carcaça também é crucial na fabricação do falante. Ela precisa ser rígida o suficiente, e se possível, ajudar na dissipação térmica! Uma carcaça barata já puxa o resultado uns 20% abaixo facin!

Compartilhar este post

Link para o post

Novo? Uns 650~700

Compartilhar este post

Link para o post

cotei quanto fica 1 anel de 280mm de diâmetro e 1" de espessura, fica em 94 reais (caro como tudo nesse woofer), gostaria de saber a espeçura ideal para a arruela superior em relação a altura do enrolamento da bobina.

eu estava pensando em 25mm de arruela e 50mm de enrolamento da bobina,(50-25)/2=12,5. resultando em um xmax de 12,5mm (o que ja esta bom).

no caso se eu "afinasse" a arruela eu ganharia xmax mas perderia o q ?_polo%2001.jpg

tem um outro tipo de bobina que fica totalmente imersa na arruela superior, qual o ganho eu tenho em colocar um arruela mais grossa e uma bobina com enrolamento mais curto ?

Compartilhar este post

Link para o post

25mm é muita coisa. Enrolamento de 50mm é muito alto.

Pra quem está começando eu não pensaria em inventar muito. Que tal 12mm na arruela e 28mm o enrolamento da bobina?

Compartilhar este post

Link para o post

28 - 12 = 16/2 = 8mm de xmax. Eu axei pouco, sou da seguinte o opinião, se da pra melhorar pq nao melhorar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorar em qual sentido? Em sensibilidade mesmo você terá perdas.

Os mais famosos subões nacionais não passam de 7~9mm de xmax.

Compartilhar este post

Link para o post

O woofer so perde sensibilidade quando a bobina sai muito do gap, com um arruela mais espeça eu terei mais espaço para excursionar sem perder sens nao e ?

Compartilhar este post

Link para o post

A sensibilidade não depende dele sair da bobina. A sensibilidade eh fixa.

Quanto maior o x-max, mais dificil conseguir sensibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Intao se eu aumentar a espessura da arruela superior nao vou ter ganho nem em xmax ççnem em sens ?

se for assim vo colocar uma de 1 mm

Compartilhar este post

Link para o post

A altura da bobina eh dado pela altura do gap em relação à da bobina.

Enquanto a bobina tiver dentro do gap, ta dentro do x-max!

Aumentando x-max perde sens

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...