Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius Ribeiro

[Ajuda e opiniões] Trio na Saveiro

Recommended Posts

Galera, estou com algumas duvidas e já li muito sobre no fórum e muitas delas já foram sanadas.

Tenho uma saveiro G3 e resolvi montar nela um som trio, comecei comprando os drivers e super tweeters

4 D250 trio de 200 rms

2 ST 200 de 70 rms cada

O módulo para voz é que estou indeciso, me recomendam o soundigital 800.4d ou o taramps ts800x4??? ou outro módulo do conhecimento de vocês que também me seriviria

Tenho também 2 sds 2.7k 1350rms que irão ser empurrados pelo soundigital 4000 que comprei a pouco tempo. vocês acham que esse modulo vai conseguir extrair toda força dos 2 sds? lembrando que eu gosto de musica com muito grave, ouço muito rap, funk, e quero extrair o maximo de graves desse meu som! nesse meu set simples, vocês me recomendam qual tipo de crossover? e quantas baterias?

Muito obrigado galera pelo espaço, estou entrando no mundo do som automotivo agora e peço a compreensão de vocês, juntamente com a ajuda, valeu!

Editado por Vinicius Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor é o banda px1 processador, pois tem filtro atenuado em 48db/8, com isso gerando maior qualidade, corte precisos e maior db além da durabilidade que aumenta.

Para você utilizar o seu sds bem teria que ser um modulo de 5000rms, ainda falta médios, pois teu som terá um buraco muito grande entre o grave até a voz e ele preenche esse buraco.

Daria para você usar um banda 9.8 ou taramps de 4 canais de 1200rms ou melhor ambos tem 1200rms e com eles toca fácil dois 405, dois st e dois médios esx 310 snake que é o melhor médio da atualidade.

Bateria o básico seria duas de 150+fonte digital de 150 amperes, pois a bateria em si não tem pico suficiente para da conta e a fonte digital ajuda além de carregar e manter o som tocando o dia todo.

Agora sobre os cortes:

Grave em caixa dutada: 50hz a 160hz se for sds 2.7 de 18 / 50hz a 200hz se for sds 2.7 de 15 na dutada

Médio grave: 200hz a 1000hz

Driver 405: 1000hz a 4500 hz

St: 4500hz a 22000hz

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é o banda px1 processador, pois tem filtro atenuado em 48db/8, com isso gerando maior qualidade, corte precisos e maior db além da durabilidade que aumenta.

Para você utilizar o seu sds bem teria que ser um modulo de 5000rms, ainda falta médios, pois teu som terá um buraco muito grande entre o grave até a voz e ele preenche esse buraco.

Daria para você usar um banda 9.8 ou taramps de 4 canais de 1200rms ou melhor ambos tem 1200rms e com eles toca fácil dois 405, dois st e dois médios esx 310 snake que é o melhor médio da atualidade.

Bateria o básico seria duas de 150+fonte digital de 150 amperes, pois a bateria em si não tem pico suficiente para da conta e a fonte digital ajuda além de carregar e manter o som tocando o dia todo.

Agora sobre os cortes:

Grave em caixa dutada: 50hz a 160hz se for sds 2.7 de 18 / 50hz a 200hz se for sds 2.7 de 15 na dutada

Médio grave: 200hz a 1000hz

Driver 405: 1000hz a 4500 hz

St: 4500hz a 22000hz

Muito obrigado amigo pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...