Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kleber.foz

PONO Music Novo Player para HiFi

Recommended Posts

O iPod é muito inferior em qualidade a estes tocadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O iPod é muito inferior em qualidade a estes tocadores?

É nada.

No iphone tu ainda consegue enfiar vários flacs e arquivos em alta resolução, só depende de ter um dac pra aproveitar ao máximo.

Pra usar em fones medianos e sons medianos (que não são baratos) é besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei em casa e no carro um Fiio X5 tocando FLAC e o Ipod tocando a mesma música em M4A/ALAC lossless usando mesmos cabos e o restante do equipamento igual, eu simplesmente colocava os dois para tocar a mesma música ao mesmo tempo e plugava e desplugava o cabo p2 de um e colocava no outro.

Para mim as diferenças foram grandes e o IPOD, que antes me parecia excelente, é como se tivesse um pano tampando o som.

essa foi minha experiência....nunca coloquei o Ipod para tocar FLAC porque dependia de mudanças mais complexas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei em casa e no carro um Fiio X5 tocando FLAC e o Ipod tocando a mesma música em M4A/ALAC lossless usando mesmos cabos e o restante do equipamento igual, eu simplesmente colocava os dois para tocar a mesma música ao mesmo tempo e plugava e desplugava o cabo p2 de um e colocava no outro.

Para mim as diferenças foram grandes e o IPOD, que antes me parecia excelente, é como se tivesse um pano tampando o som.

essa foi minha experiência....nunca coloquei o Ipod para tocar FLAC porque dependia de mudanças mais complexas.

Chegou a fazer ajuste dos níveis de volume? Isso é essencial pra não ter a falsa sensação de que um toca mais que ouyro

Na mais tudo que sei é que o Fiio é mesmo superior, então não surpreenderia o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um tempo que testei isso, mas com certeza ajustei.

Como andei meio radical mudando cabos, tirando de casa e colocando no carro, ouve uma mudança radical também no som do carro, vou testar novamente e digo aqui, mas ambos tem a opção de ajustar volume, então dá para nivelar esse parâmetro fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o preço de um Fiio!?

A ligação dele para a HU como funciona, conector p2 para rca!?

Se sim, qual conector é indicado!?

Enviado via AutoForum Mobile Appfq

Compartilhar este post

Link para o post

O Fiio X5 é o mais caro e o representante oficial é: som supremo

No ML tem gente vendendo mais barato, mas sei lá.....

Tem o FIIO x3 e até o FIIO X1, mas nunca escutei.

Ele tem saída p2 e tem outra saída que transforma em digital coaxial.

Eu uso a p2 no DRZ9255. Comprei um plug p2 Neutric e pedi para o Paulo Ramos da Akron fazer um cabo para mim P2 p\ RCA, mas não lembro o nome do modelo dele que ele usou, não era o mais top.

Compartilhar este post

Link para o post

Como fica um ipo/iphone ligado diretamente no DRZ!?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um QED reference P2-RCA e tinha um Fiio X3 que me roubaram. O fiio era melhor que o ipod, mas pra audição crítica, carro parado, que é onde essas diferenças fazem diferença (dã), o bom e velho CD é muito melhor. Andando sinceramente tanto faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso um QED reference P2-RCA e tinha um Fiio X3 que me roubaram. O fiio era melhor que o ipod, mas pra audição crítica, carro parado, que é onde essas diferenças fazem diferença (dã), o bom e velho CD é muito melhor. Andando sinceramente tanto faz.

Olá Off,

Tem mais algum cabo ai sobrando!?

Compartilhar este post

Link para o post

Teria que procurar, mas ainda tinha um P2-RCA sobrando em casa qq coisa aviso. Mas nada do nível do QED ref.

Compartilhar este post

Link para o post
Teria que procurar, mas ainda tinha um P2-RCA sobrando em casa qq coisa aviso. Mas nada do nível do QED ref.

Perfeito!

Aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post

Passei aqui só para dar um retorno, esse negócio de som é muito complexo...opiniões são diversas, mas foi lendo o fórum é que fui evoluindo....

Eu testei novamente o FIIO x5 com FLAC e o IPOD com ALAC/M4a = mesmo cd.

Usei a entrada RCA aux do DRZ e a sensiblidade da entrada em médio

Acontece que a saída do IPOD é uma só e colocando no máximo do volume eu sinto um certo estresse na voz, então tive que diminuir o ganho um pouquinho.

O FIIO X5 tem uma pré-out que é mais alta digamos em ganho que o IPOD, comparando os dois, lógico que tendo que aumentar o volume do DRZ na hora de escutar o IPOD, para igualar o volume final entre os dois, eu sinto uma diferença maior de qualidade a favor do FIIO X5, em tudo. Não quero dizer que o IPOD é ruim, pelo contrário, faz um excelente trabalho ainda mais pelo custo dele.

No FIIO Detalhes nas altas dão mais extensão e textura a alguns instrumentos, pratos e tal....a voz parece mais natural. No IPOD é um pouco mais duro (não sei descrever isso, dá impressão que vai distorcer a qualquer momento). Os Graves do FIIO são mais definidos, e tem uma pegada firme. No Ipod é como se fosse um pouco mais relaxado, mas presentes.

Então talvez o "pano no IPOD" que coloquei em uma mensagem anterior tenha sido exagerado, mas um véu, dá para notar.

Agora se eu usar a saída de phone do FIIOx5 e baixar o volume para chegar ao volume do IPOD (sem precisar mexer no volume do DRZ) aí eu sinto que o FIIO continua melhor, mas bem mais próximo ao IPOD.

Com o carro andando só se nota diferença nas altas frequências, o restante fica perdido com as interferências externas.

Essas foram minhas experiências.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...