Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Sub barato, leve e de baixa potência. Phillips? TEAC? MTX ou outro?

Recommended Posts

E aew pessoal,

como alguns sabem, recentemente comprei um amplificadorzim TEAC A475, bem bacaninha, porém de baixa potência.

Agora falta um sub fraquinho pra "casar" com ele.

Estou mais focado em sub de 10", devido ao tamanho, peso e preço.

Até agora esses modelos me chamaram a atenção e despertaram meu interesse.

São eles:

TEAC TE-SW10

80w RMS e custa 25 dólares

teac-te-sw10.jpg

Philips CSQ 1005

120w e custa 27 dólares

csq1005.jpg

Por sujestão do user mbtche, entrou esse MTX na lista:

MTX TN 1004

150w e custa 35 dólares.

x236TN1004-F.jpg

Parâmetros nem simulações nao são importantes, não precisa descer nas profundezas e nem arrancar o retrovisor.

O importante é tocar bem com pouca potência!

É um sub exclusivamente pra uso interno, com os vidros fechados.

Alguém já teve experiência com algum desses modelos?

Alguém conhece outra marca e modelo que toque gostoso, nessa faixa de preço?

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto minhas fichas no fílipis, parece ser um sub bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pendendo pro lado do TEAC

Assim ficará amplificador TEAC, sub TEAC e em breve kit 2 vias TEAC [^]

Mas esse sífilis Philips aí é mais bonito [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Unico Sub philips que vi tocando, era um de 12 350rms de um amigo não lembro o modelo [^]

Ele compro em riveira, cara tocava muitooo aquilo, esse minha unica experiencia com sub philips.

Compartilhar este post

Link para o post

Unico Sub philips que vi tocando, era um de 12 350rms de um amigo não lembro o modelo [^]

Ele compro em riveira, cara tocava muitooo aquilo, esse minha unica experiencia com sub philips.

:legal:

Já tá valendo!! Se esse seguir o padrão, tá ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Philips é aquele que não sem os parâmetros?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu namorei esse philips um tempo pra casar com meu AMP philips... acabou que apareceu um residencial 8"por 45,00 que me atende bem viu... mas se não fosse nele, tinha 94,75% de pegar o philips....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso.... vasculhei até a deepweb e nada huahauhauhauh mais fácil achar os parametros de uma bomba atomica...

Compartilhar este post

Link para o post

É esse mesmo.

Não achei parâmetros nenhum dele.

Eu namorei esse philips um tempo pra casar com meu AMP philips... acabou que apareceu um residencial 8"por 45,00 que me atende bem viu... mas se não fosse nele, tinha 94,75% de pegar o philips....

Isso.... vasculhei até a deepweb e nada huahauhauhauh mais fácil achar os parametros de uma bomba atomica...

:vts

Cheguei a ver esse de 8" por 45 dilmas num site q o viepper me passou, porém o frete mata.

A vantagem do philips até agora, é ser de "marca" e ser "bonito". Se eu quiser vender depois, será bem mais facil que o teac.

Porém, nao é muito difícil desse philips ser um TEAC disfarçado, já q é tudo daquele fabricante "Phonic"

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeos comparativos TEAC:

e do Philips:

Seu eu fosse vc compraria o TEAC, depois 1 kit 2 vias TEAC.

Lembrando que esses 2 vídeos os subs são mais fortes e maiores tb.

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeos comparativos TEAC:

e do Philips:

Seu eu fosse vc compraria o TEAC, depois 1 kit 2 vias TEAC.

Lembrando que esses 2 vídeos os subs são mais fortes e maiores tb.

num apareceu os vídeos, bosta eles aí denovo!

Compartilhar este post

Link para o post

Merreca...Compra os 2 e testa.

Ontem estava justamente pensando em fazer isso mesmo kkk

Mas tem q ser um por vez, pq o cara vai de onibus e a cota de peso é pequena.

Vídeos TEAC:

Philips:

Interessante... Esse aí é o modelo de 12". Se o de 10" seguir esse padrao, vai ser interessante

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estava justamente pensando em fazer isso mesmo kkk

Mas tem q ser um por vez, pq o cara vai de onibus e a cota de peso é pequena.

Já que vai ser 1 por vez começa como TEAC, faz uma caixa bem feita, e testa.

Interessante... Esse aí é o modelo de 12". Se o de 10" seguir esse padrao, vai ser interessante

A diferença do 12 para o de 10 pol. é o de 10 dar um pouquinho menos SPL, mas não muito perceptível, mas isso vc ganha numa caixa com a litragem correta, cabos rca e regulagem do amplificador, afinal de contas diz ai pra galera o player que vai usar, os cabos, pois o módulo vc disse que vai usar da TEAC.

Editado por everton santos

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença do 12 para o de 10 pol. é o de 10 dar um pouquinho menos SPL, mas não muito perceptível, mas isso vc ganha numa caixa com a litragem correta, cabos rca e regulagem do amplificador, afinal de contas diz ai pra galera o player que vai usar, os cabos, pois o módulo vc disse que vai usar da TEAC.

O player será um Sony MEX-BT4007U.

Os cabos serão MTX da linha de entrada ou da Lightning Audio.

A caixa será dutada e terá em torno de 30 litros pra qualquer um dos modelos q eu comprar.

To pendendo pro lado do philips. Andei lendo um review "gringo" desse teac e o cara falava q a suspensão era dura, e o sub tinha o cone pesado. Depois se eu encontrar novamente, eu posto aqui.

Quanto aos philips, ainda nao achei nada desse modelo, porém todo mundo elogia os outros subs. Vai q essa bagaça toca bem heim?! kkkk Imagina a cara do povo hora q ver um "grave" da phiips aqui em goiás kkkkkk Se for bão mesmo coloco 8 pra tocar no bb3600 [^]

Compartilhar este post

Link para o post

O player será um Sony MEX-BT4007U.

Os cabos serão MTX da linha de entrada ou da Lightning Audio.

A caixa será dutada e terá em torno de 30 litros pra qualquer um dos modelos q eu comprar.

To pendendo pro lado do philips. Andei lendo um review "gringo" desse teac e o cara falava q a suspensão era dura, e o sub tinha o cone pesado. Depois se eu encontrar novamente, eu posto aqui.

Quanto aos philips, ainda nao achei nada desse modelo, porém todo mundo elogia os outros subs. Vai q essa bagaça toca bem heim?! kkkk Imagina a cara do povo hora q ver um "grave" da phiips aqui em goiás kkkkkk Se for bão mesmo coloco 8 pra tocar no bb3600 [^]

Amigo eu tenho essa cabo mtx da linha de entrada, mas já que vai buscar no PY compra o cabo mtx zn7 é mais TOP, agora 30 litros dutada, será que não tá pequena demais não, como vc vai comprar o sub novo, na caixa vem o manual, cada falante é uma litragem diferente de outra marca. agora se não vir manual dos sub, faz uma caixa um pouco maior e vai regulando a frequência pelo duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu tenho essa cabo mtx da linha de entrada, mas já que vai buscar no PY compra o cabo mtx zn7 é mais TOP, agora 30 litros dutada, será que não tá pequena demais não, como vc vai comprar o sub novo, na caixa vem o manual, cada falante é uma litragem diferente de outra marca. agora se não vir manual dos sub, faz uma caixa um pouco maior e vai regulando a frequência pelo duto.

Depois vou dar uma olhada no preço desses zn7.

Andei lendo um tópico de sub philips aqui no fórum. O cara comprou um de uma linha mais potente, 250w RMS, 10 polegadas e tava usando numa caixa de 21 litros e segundo ele o grave tava macio e profundo. Eu já tive upgrade de 10" em caixa de 25 litros e tocava bem gostoso tb. Sei que a caixa varia pra cada um, mas se precisar de mais de 30 litros aí vai-se embora o custo x benefício de um sub de 10", visto que um paine de 12 toca lindamente numa caixa de 42,5 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

o philips tem sensibilidade maior [¨]

Tem um user aqui do fórum que tem o sub teac, mas a caixa de mp dele tá cheia.

Segue o quote do post dele no topico do "Clube da fonte cftv"

Gostei do tópico, pensando em comprar uma dessa pra tocar um som em casa simples, SD250.2 em tri-mode com 1 sub de 10 TEAC + 2 mid 5" residencial gradiente + tw. Estou usando atualmente este som no carro, so que são 4 mids + TEAC 10" + tw e toca super bem, só precisando de divisor de freq.

Parabéns pelo tópico garoto e a todos que acrescentaram.

Só pra constar.

1457556_565937693479419_1901697334_n.jpg

Alguem conhece o cara? Se alguem tiver ele no face, poderia pedir pra ele se pronunciar aqui.

Tentarei contato com outros 2 user que ja tiveram sub philips, vamos ver no que vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...