Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

chimango_vcs

1 dd3512 1500rms ou dois uxp 500 rms?

Recommended Posts

Postado em

Fiz no questo fs/qts*1,1 e achei que a EBP dele é de 83,72 e isso indica que ele é ótimo para band pass de 6ª ordem

Apenas 1 questo nessa band pass se igualaria a 2 UXP na dutada de 108l ou perderia por pouco nesse conjunto spl/qualidade/subgrave?

Postado em

No quesito subgrave renderia muito bem mesmo, porém no SPL perderia um pouco se comparado a caixa dutada de reforço para graves.

Não tem como ganhar em tudo rsrsr.

No teu caso, 2 de 12" seriam sem sombra de dúvidas o ideal do ideal na caixa de 57L, porém tu vai perder um pouco do espaço que quer. Teria realmente muito subgrave, muita qualidade e bastante SPL.

Fazendo a caixa de 45L ganharia em SPL, mas perderia em subgrave um pouco e teria uma resposta menos plana um pouco.

Poderia utilizar o 15" porém perde um pouco de dinâmica por conta do grande cone.

Postado em

Vini, não conheço muita marca de grave sak...

E acho que deve ter muita empresa maliciosa com parâmetros meio forjados, pq os do bomber 800 rms são perfeitos, mas já ouvi falar que os UXP rendem mais que eles...

Então eu tô procurando mais dar uma copiada no que ficou bom, do que tentar meter a cara...Até pq eu não saco quase nada

Postado em

Silvinho, isso significa então que o som seria totalmente voltado para dentro?

Não tenho pretensão de tocar pra galera, mas uma hora ou outra isso acontece e não quero passar vergonha também

Postado em

Subgrave com instalação assim é voltado para dentro e não para fora. Subgrave para tocar para fora é um sistema bem diferente, não impossível mas a forma é diferente.

Meu 10" não faz feio para fora não.

Não precisa criar mais um tópico sobre o assunto, fique em apenas um tópico. Não tem como opinar dessa forma. O jeito é tu pesquisar o que tu quer porque tu está puramente procurando W, a solução já foi apresentada mas ela não te atendeu.

Tu não terá rendimento forte em subgrave sem ter litragem alta, quanto mais baixa a frequencia, mais litragem precisa.

Postado em

Entendi, vou dar uma pesquisada sobre essa história do 10"

Sobre o outro tópico, criei um com um nome mais chamativo, e fixei realmente o que quero depois de vcs terem aberto um pouco a minha visão

Se alguém tiver algum projeto já feito, seria lindo!!

:DD

Postado em

Já dei uma olhada nesses vox, não nos projetos, só nas vitrines, eles são bastante cavalos msm

Grandes pelo menos são!

Pelo fato de ser de papelão eles não são menos rígidos, e por isso ficarão aquém do uxp não?

Postado em

Já dei uma olhada nesses vox, não nos projetos, só nas vitrines, eles são bastante cavalos msm

Grandes pelo menos são!

Pelo fato de ser de papelão eles não são menos rígidos, e por isso ficarão aquém do uxp não?

Não eles são bem superiores aos uxp, tenho dois sw650 de 15" e toca muito bem, caixa de 120 lts

inclusive to vendendo eles se interessar manda mp.

Postado em

Grandes pelo menos são!

Questo também tem cone de "papel", diga-se celulose prensada na verdade, e ai como fica? rsrsr

Postado em (editado)

Nóóóó

Eu tinha 2 3515 e aqui não tinha pra ninguém não.

Era o set mais forte.

cheguei bater 6 paine de uma parati...

Se quer força mesmo sem qualidade vai de 1 dd3515 tu nao vai se arrepender.

Claro abriu a mala sumiu o grave, só de mala fechada não tem essa de abrir mala.

Fica muito forte sem explicação mesmo a cavalaria desses DD

Da uma olhada nesse video era tipo isso se não mais forte quando tava com as baterias. Eu ainda acho q era mais forte q esses...

http://www.youtube.com/watch?v=HvXXdA8kHrI

Edit: Me esqueci de mencionar o meu porta mala não parava fechado também, tamanha era a pressão que excursionava tanto

a mala que sempre abria e tinha q parar no meio do rolé pra ir fechar kkkkkkk

Editado por AllanMF
Postado em

kkkkkkk

Esses dd são muito fodas msm, já vi uns vídeos dele dando flex no para brisa fodástico, só que não sabia que eles não tinham qualidade...

E é isso que é o limitante dele pra mim

:/

Sobre os shocker/ severe/quake/power vox, eles não tem a fs muito alta não?

Postado em

kkkkkkkk

Realmente não manjo muito das paradas...Fui simular um quake de 15" e a caixa tá pedindo 1200 litros

Teria como vcs simularem a diferença dos 2 uxp pra 1 quake e postar a foto dos gráficos pra mim? Eu curti o quake pq ele tem xmax de 22 mm contra 8 do uxp, e msm se o xmax do quake for na verdade 22mm/2 (pra cima e pra baixo), ainda teria uma vantagem sobre os UXP. Então aquela história de deslocamento de ar aqui estaria bem próxima...

Parâmetros do quake 15" na descrição:

http://produto.merca...-1k-de-15-_JM#D[s:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:3]

Parâmetros do UXP

http://www.bravox.co....asp?id_CON=302

Postado em

num lí tudo,

mas se for arriscar em nacional, eu iria de PV tb. O preço é muito atrativo, o atendimento é bacana e tem os modelos de 15" tb.

Pelo menos talvez ainda seja possível vc ouvir o sub tocando antes de comprar, além de não gastar em frete.

:legal:

Postado em

Se quiser uma prévia do que eles fazem pode escutar o meu set, dois PV SW650 325 rms de 15",

to acompanhando os subs desde a época de testes e sei o quanto eles são bons.

Postado em

To gostando desses Vox msm, hein...

Geral tá falando deles!

:D

Mas eles tocam umas músicas mais pesadas bem?

Hypnotize, No lie, etc

Outra coisa, sua caixa é de quantos litros msm allan ka?

Tem de 10" tbm?

Pq daria pra eu lançar 2 naquela caixa de 33 litros internos

E pelas características, seria os sw650 ou os sw1000 e trocar a roadstar por uma banda 2500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...