Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodolfo Vieira

Dúvidas básicas na instalação do set

Recommended Posts

Brothers, já tive amp no carro (eu que fiz a instalação), mas foi há muitos anos. Na época eu aprendi tudo aqui no fórum, e fiz uma correta instalação.

O problema é que esqueci de alguns detalhes, e agora estou prestes a reinstalar outro set no carro, desta vez um SQ de entrada. Eu mesmo faço porque gosto do serviço, e tomo muitos cuidados.

Minhas dúvidas seguem abaixo:

1. Qual amperagem de fusível devo escolher para o cabo positivo? A mesma amperagem da bateria? Ou amperagem maior ou igual aos fusíveis do amp? (tem um artigo no fórum falando disso, mas não entendi direito).

2. Vou instalar um amp DAT 4100. 21mm de cabo positivo/negativo está bom ou é grosso demais?

3. Qual cabo eu conecto por último? O positivo na bateria ou o negativo na lataria?

4. Vou colocar o amp na parte de trás do banco traseiro. Devo aparafusar o amp em uma placa de madeira, ou diretamente no banco? (o carro é um Gol 2000 e a traseira do banco tem carpete de fábrica).

5. Sobre os cabos de alto-falante que saem do amp para as portas dianteiras. Por onde passá-los? Pelo lado do cabo positivo do amp, ou pelo lado do RCA?

6. A saída RCA do CD player consiste em 2 saídas apenas, e a entrada do amp é de 4. Nesse caso, devo usar um Y né? Então devo passar apenas um cabo pelo carro todo e, na entrada do amp, usar o Y?

(O cabo que vou usar é este:

https://www.somcuritiba.com.br/loja/techsound-cabo-estereo-blindado-p-418.html).

A descrição deste cabo diz:

"Único do mercado por ser um cabo DUPLO, ou seja, é um cabo por canal, e não um cabo para cada dois canais como os demais."

Por isso estou em dúvida no RCA.

São bastante dúvidas porém bem básicas. Se fiz alguma coisa errada na criação do tópico, modera pode apagar ou mover.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Qual amperagem de fusível devo escolher para o cabo positivo? A mesma amperagem da bateria? Ou amperagem maior ou igual aos fusíveis do amp? (tem um artigo no fórum falando disso, mas não entendi direito).

R: Veja quanto o seu amp exige de energia e compre o fusivel com um pouco tipo 10amp a mais!

2. Vou instalar um amp DAT 4100. 21mm de cabo positivo/negativo está bom ou é grosso demais?

R: 21mm e o mais aconselhável mais procure saber qual o fabricante indica

3. Qual cabo eu conecto por último? O positivo na bateria ou o negativo na lataria?

R: Sempre ponha por ultimo o Positivo. para que não haja curto

4. Vou colocar o amp na parte de trás do banco traseiro. Devo aparafusar o amp em uma placa de madeira, ou diretamente no banco? (o carro é um Gol 2000 e a traseira do banco tem carpete de fábrica).

R: eu aconselho por em uma placa de mdf. para que não haja algum curto com a lata do carro

5. Sobre os cabos de alto-falante que saem do amp para as portas dianteiras. Por onde passá-los? Pelo lado do cabo positivo do amp, ou pelo lado do RCA?

R: Passe sempre junto ao rca.. deixe o cabo positivo de um lado e a fiação dos auto falantes e rca do outro lado

6. A saída RCA do CD player consiste em 2 saídas apenas, e a entrada do amp é de 4. Nesse caso, devo usar um Y né? Então devo passar apenas um cabo pelo carro todo e, na entrada do amp, usar o Y?

R: Passe um cabo só normal e ponha dois Y no final no amp

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Marciinho! Me ajudou muito!

A minha dúvida ainda é sobre o RCA, se posso usar este meu cabo. Essa descrição dizendo que ele é um cabo duplo me confunde.

Vou ver o que faço aqui, até porque a idéia é trocar esse cabo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

então o significado de cabo duplo e por ter 4 pontas então seria dois cabos rca.. mais verifica bem onde vai por o modulo por que esse cabo do anuncio que você mostrou so tem 2 metros e se for do player ate o porta malas vai precisar de no minimo 5

Compartilhar este post

Link para o post

então o significado de cabo duplo e por ter 4 pontas então seria dois cabos rca.. mais verifica bem onde vai por o modulo por que esse cabo do anuncio que você mostrou so tem 2 metros e se for do player ate o porta malas vai precisar de no minimo 5

Ahh entendi.

Eu tenho esse cabo em casa, mas é o de 5m. Porém, pensei aqui e pesquisei, e vou comprar outro cabo de melhor qualidade.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...