Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mateus wild

Receivers atuais confiáveis

Recommended Posts

Eu prefiro pré + amp 2ch + amp pros outros canais de filme...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, era o que eu estava pensando em fazer, comprar um amp mais fortinho para as caixas frontais e um mais fraco para as traseiras e a central

Compartilhar este post

Link para o post

então, era o que eu estava pensando em fazer, comprar um amp mais fortinho para as caixas frontais e um mais fraco para as traseiras e a central

Não eh só pela potência, e sim pela qualidade do sinal.

num ambiente presidencial é muito difícil de tu aplicar 100% da potência disponível...

Compartilhar este post

Link para o post

num ambiente presidencial é muito difícil de tu aplicar 100% da potência disponível...

A Dilma não deixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu peguei pra conserto um receiver Harman Kardon, top de linha, esse era bom hein.

Uma dinâmica e pegada que deixa muito amplis no chinelo, agudos arejados e graves limpos, mas é super caro.

Compartilhar este post

Link para o post

A Dilma não deixa.

Maldito corretor ortográfico

*Residencial

Compartilhar este post

Link para o post

Maldito corretor ortográfico

*Residencial

Sim, não usamos toda potência, mas é bom ter uma potência de reserva pra melhorar os picos (a dinâmica) tipo na hora que esperamos um crescendo ou um ataque, uma bomba no filme, aparece forte nas caixas. Claro que isso depende da qualidade do amplificador, não só da potência, tem amplificadores potentes que não tem dinâmica alguma e uns de menor potência que tem bastante realismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo em potencia pra ter headroom, pro amplificador nunca trabalhar no limite, manda o som mais limpo possível e faze o falante rende um pouco mais sem distorção também. Outro motivo é ter um pouco mais de potencia aplicada na frente pra ouvir música, onde ficaria ligado só as frontais.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu peguei pra conserto um receiver Harman Kardon, top de linha, esse era bom hein.

Uma dinâmica e pegada que deixa muito amplis no chinelo, agudos arejados e graves limpos, mas é super caro.

Eu não duvido, é uma excelente marca, mas não cabe no bolso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de trabalhar com 4 amplificadores dedicados:

1 caixas frontais

1 caixas traseiras

1 canal central

1 subwoofers

Como vou conseguir o efeito 5.1 nos filmes???

Compartilhar este post

Link para o post

1 caixas frontais

1 caixas traseiras

1 canal central

1 subwoofers

O pré amplificador faz o processamento.

E eu usaria 2 amplificadores.

1 2 canais para as frontais,

1 5 canais para o restante.

Compartilhar este post

Link para o post

1 caixas frontais

1 caixas traseiras

1 canal central

1 subwoofers

Usando um computador por exemplo, se sua placa de som suportar 5.1 é só ligar as saídas em cada amplificador, os 4 amplificadores em si só vão amplifica o sinal e fazer o estéreo, no caso que você cito apenas dois, o frontal e o traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

até agora nw tive nenhuma indicação/dica de receivers....

fabricantes e modelos serão bem vindos.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando um computador por exemplo, se sua placa de som suportar 5.1 é só ligar as saídas em cada amplificador, os 4 amplificadores em si só vão amplifica o sinal e fazer o estéreo, no caso que você cito apenas dois, o frontal e o traseiro.

ou placa de vídeo. A minha placa mãe e placa de vídeo tem sistema de som THX incorporados, com sistema até 7.1. Na placa mãe a ligação é via coaxial digital, HDMI 1.4 ou vários P2 e na placa de vídeo é via HDMI 1.4.

também é uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

até agora nw tive nenhuma indicação/dica de receivers....

fabricantes e modelos serão bem vindos.

Então colega.... até agora as marcas recomendadas foram Harman Kardon e Marantz, porém são bem caros.. Se teu foco não for filmes, vale mais a pena investir num amplificador integrado do que num receiver. Por enquanto é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

ou placa de vídeo. A minha placa mãe e placa de vídeo tem sistema de som THX incorporados, com sistema até 7.1. Na placa mãe a ligação é via coaxial digital, HDMI 1.4 ou vários P2 e na placa de vídeo é via HDMI 1.4.

também é uma solução.

A minha tem um monte de P2 só.. A diferença de qualidade entre o coaxial digital e o P2 é muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

Então colega.... até agora as marcas recomendadas foram Harman Kardon e Marantz, porém são bem caros.. Se teu foco não for filmes, vale mais a pena investir num amplificador integrado do que num receiver. Por enquanto é isso!

e quais vc recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

e quais vc recomenda?

Eu to procurando recomendações também kkk

não tenho experiência com estes receivers novos

Compartilhar este post

Link para o post

consigo um integrado Cambridge Audio Azure 340A SE por R$1000,00

e se o dono não vendeu ainda, um receiver HK3490 por R$1200,00 (acho que é estéreo, não 5.1)

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tem um monte de P2 só.. A diferença de qualidade entre o coaxial digital e o P2 é muito grande?

Acho que sim, mas tem que testar pra ver. e de nada adianta não usar um cabo de interconexão vagabundo né...

Enviado de meu B1-A71 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Na Som Maior (loja especializada em ht) ouvi um receiver da Integra que achei bacana. Ligados nele tinham caixas da série 600 da B&W. Não sei se é caro um receiver desse, mas vale dar uma conferida.

Se a prioridade é música, eu pensaria num integrado ao invés do receiver.

Editado por gariba

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera do fórum,

Por algum tempo venho procurando bons equipamentos para montar um som básico e de qualidade para o meu quarto, visando sempre o custo benefício, "fazer mais com menos".

E se torna meio difícil ter um som residencial de qualidade sem utilizar receivers. Mas de uns tempos para cá venho estudado mais a fundo no assunto e vendo um teste publicado no Audiorama

http://www.audiorama...ial/100x5.htm#D , descobri que marcas renomadas, como Onkyo, Denon, etc. vem "inflando" sua potencia.

Em quais marcas podemos confiar para escolher um bom receiver? visando qualidade, resposta audível plana e durabilidade. Desde já agradeço a todos que puderem colaborar.

PS: ( Este é meu primeiro tópico, qualquer erro por favor reportem para mim e como eu posso corrigi-lo).

Se o problema for apenas o fato dos receivers atuais estavem "inflando" a potência, a Harman Kardon tem fama comprovada de que não tinha esse costume até a série X600, como o AVR 3600, 2600 e 1600. Inclusive dizia ter menos que o real.

Quanto a durabilidade, segundo um técnico bem conceituado aqui de CWB, "tudo a mesma porcaria". Mostrou a fila de receivers para ele consertar: Denon, Marantz, Pionner, Yamaha, Onkyo e é claro HK (o meu inclusive). Disse que receivers antigo duravam mais que uma vida, hoje é tudo descartável. Aliás, tendência de mercado né....

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade meu maior receio não é nem com potencia, mas qualidade em si, bom punch, que desça bem, tenha baixa distorção, resposta plana de pelo menos 30hz a 20khz.. Não ligo muito pra potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...