Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mateus wild

Receivers atuais confiáveis

Recommended Posts

Olá galera do fórum,

Por algum tempo venho procurando bons equipamentos para montar um som básico e de qualidade para o meu quarto, visando sempre o custo benefício, "fazer mais com menos".

E se torna meio difícil ter um som residencial de qualidade sem utilizar receivers. Mas de uns tempos para cá venho estudado mais a fundo no assunto e vendo um teste publicado no Audiorama

http://www.audiorama...ial/100x5.htm#D , descobri que marcas renomadas, como Onkyo, Denon, etc. vem "inflando" sua potencia.

Em quais marcas podemos confiar para escolher um bom receiver? visando qualidade, resposta audível plana e durabilidade. Desde já agradeço a todos que puderem colaborar.

PS: ( Este é meu primeiro tópico, qualquer erro por favor reportem para mim e como eu posso corrigi-lo).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um Denon e estou satisfeito.

Agora, se você quer coisas mais sérias: Rotel, Marantz....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho um Denon e estou satisfeito.

Agora, se você quer coisas mais sérias: Rotel, Marantz....

Obrigado pela resposta, eu estou namorando um denom faz tempo kk. Qual o modelo do seu? ele responde bem nas baixas?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive diversos receivers, desde gradiente 1660 a marantz 2238b, este último vendi pra um cara daqui do Paraná, o som dele é bem doce, tem um azulão no timbre.

Sansui 771 é ótimo, akai aa1150 fantástico.

Esses multi canais modernos não curto muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Onkyo 2 canais pra usar no sista do meu cunhado, custou 3 mil o troço

Toma uma TUNDA DE LAÇO do meu amp AAT PM1, um miserável gain clone que não custa mil dilmas

Logicamente tem toda aquela gama de conexões que um amp puro não tem

Receiver hj não vejo com bons olhos

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Onkyo 2 canais pra usar no sista do meu cunhado, custou 3 mil o troço

Toma uma TUNDA DE LAÇO do meu amp AAT PM1, um miserável gain clone que não custa mil dilmas

Logicamente tem toda aquela gama de conexões que um amp puro não tem

Receiver hj não vejo com bons olhos

O problema desses receivers é muito processamento, conexões, no caso dos antigos um monte de cabos por dentro e fios, tudo isso suja e empasta o som, já um amplificador simples com poucas conexões o som tende a passar por um caminho mais curto e chegar mais íntegro a etapa de amplificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, meu medo é justamente acabar comprando um atual e acabar nao gostando do resultado..

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive diversos receivers, desde gradiente 1660 a marantz 2238b, este último vendi pra um cara daqui do Paraná, o som dele é bem doce, tem um azulão no timbre.

Sansui 771 é ótimo, akai aa1150 fantástico.

Esses multi canais modernos não curto muito.

O único problema é encontrar receivers antigos em bom estado, e quando encontra custa um pouco mais que o olho da cara

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema é encontrar receivers antigos em bom estado, e quando encontra custa um pouco mais que o olho da cara

É verdade, inflacionou muito, um akai aa 1150 custava a uns 4 anos atrás uns 300 pilas, hoje um em bom estado fica no mínimo uns 800,00.

A culpa é de certos vendedores que exploram e vivem dessas antiguidades, que colocam o preço lá em cima.

Agora se você quer qualidade mesmo tem que comprar um amplificador integrado, seja antigo ou moderno, aí sim.

Compartilhar este post

Link para o post

em especial o Onkyo que eu comprei tem uma opção de fazer ele atuar em bypass por todo tipo de EQ, aí o som melhora muito

Compartilhar este post

Link para o post

PO perto de onde eu moro tem muitos brechós, tinha um cara q tava com um par de caixas da polyvox ZERO 250$ woofer de 10" mid e tw com divisor de frequencia atrás, só nao comprei pq se apareço com isso em casa minha mulher tem um treco...

As vezes vejo uns receivers mas não sei modelos de cabeça e de repente perdi uma barbada sem saber... Eles vendem a 80, 100 150 dependendo do modelo...

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou...

Editado por brwlo

Compartilhar este post

Link para o post

ser antigo não significa ser bom

teve muita bosta fabricada nos anos 80/90 também

Compartilhar este post

Link para o post

ser antigo não significa ser bom

teve muita bosta fabricada nos anos 80/90 também

Se for ver pelo lado de que os fabricantes do Brasil tinham muita dificuldade na aquisição de componentes de boa qualidade, e a concorrência com os importados era massacrante, eles faziam verdadeiros milagres sim.

Tanto que depois que a Gradiente fez parceria com a JVC a qualidade dos amplificadores melhorou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora se você quer qualidade mesmo tem que comprar um amplificador integrado, seja antigo ou moderno, aí sim.

Isso é verdade mesmo, mas como eu gosto de jogos e assisto bastante a filmes, um receiver 5.1 atenderia melhor minha necessidade. Tem algum que você recomende? (em até R$1500,00)

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo acreditar na potencia declarada por estes receivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade mesmo, mas como eu gosto de jogos e assisto bastante a filmes, um receiver 5.1 atenderia melhor minha necessidade. Tem algum que você recomende? (em até R$1500,00)

com R$1500 tu não compra absolutamente nenhum receiver com boa qualidade

vai encontrar muitos com trocentas opções de conexão, mas com THD na faixa de 10%

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo acreditar na potencia declarada por estes receivers.

potência declarada: 15 mil W RMS

consumo elétrico: 100 W

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar um modernão, peguem um que tenha componentes discreto (transistores) na saída, tem uns que usa STK ou chips na saída, aquilo além da má qualidade de som ainda queima super fácil e é uma fortuna pra repor a peça.

Compartilhar este post

Link para o post

com R$1500 tu não compra absolutamente nenhum receiver com boa qualidade

vai encontrar muitos com trocentas opções de conexão, mas com THD na faixa de 10%

Tem uns da denom nesta faixa de preço em que o thd fica em no máximo 1%, mas o problema é saber se isso é verdade... eu não ligo muito pra potencia, desde o receiver consiga entregar ao menos uma resp. em frequencia de 20hz-20khz em +/- 1db.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar um modernão, peguem um que tenha componentes discreto (transistores) na saída, tem uns que usa STK ou chips na saída, aquilo além da má qualidade de som ainda queima super fácil e é uma fortuna pra repor a peça.

é pois é, há algum dos novos que você recomende? não quero pegar um usado, mas to quase fugindo dos novos kk

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um da Marantz bem legal, é o modelo slim, é uma boa marca, apesar de agora estar sendo fabricado na china mas acho nos dias de hoje não tem como fugir muito, principalmente na questão de custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não troco amp integrado de 2 canais por reciever estéreo algum.

É tanto chaveamento/entrada/saída no reciever que suja demais o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro pré + amp 2ch + amp pros outros canais de filme...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...