Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermebb

Manta Acústica - Qual usar?

Recommended Posts

E ai pessoal.. estou precisando da ajuda de vocês.

Vou concluir o projeto do meu carro (Fluence) e quero tratar as portas dianteiras. Mas não sei exatamente qual manta acústica utilizar.

No Clio que eu tinha eu usei seladim e não tive problemas com calor (manta escorrer, derreter), está nele até hoje e bem tranquilo.

Mas li aqui no fórum alguns relatos de manta asfáltica comum escorrendo e não quero correr esse risco. Quero colocar algo para não preocupar. Então, qual vocês indicam? Tem Focal bam, Dat, STP, technoise.... realmente são melhores nesse quesito térmico que uma comum, tipo a seladim?

Para tratar a porta interna e externamente, qual a quantidade média? 1,5 a 2m²?

Agradeço a ajuda.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela indicação, Kleber.

Achei 5 mantas dela por 640,00 (cada pedaço tem 0,53m x 0,75m) - R$ 128,00 a manta unitária.

Será que a STP Gold é tão boa também? Sai por R$ 90,00 a manta unitária.

Tem uma diferença boa de espessura... 4mm da Bomb contra 2,3mm da Gold.

Aqui em bsb cobraram 150,00 o pedaço da Bomb e 150 de mão de obra por porta. Se usar 4 mantas, 900 reais instalado!

Compartilhar este post

Link para o post

To com DAT BAM na interna e STP Gold na externa.. nada a reclamar. Dá pra fazer em casa, é tranquilo de aplicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela indicação, Kleber.

Achei 5 mantas dela por 640,00 (cada pedaço tem 0,53m x 0,75m) - R$ 128,00 a manta unitária.

Será que a STP Gold é tão boa também? Sai por R$ 90,00 a manta unitária.

Tem uma diferença boa de espessura... 4mm da Bomb contra 2,3mm da Gold.

Aqui em bsb cobraram 150,00 o pedaço da Bomb e 150 de mão de obra por porta. Se usar 4 mantas, 900 reais instalado!

A Gold é muito boa ja usei em outro carro, nesse é que resolvi usar a Bomb, e a diferença é bem grande

Quanto a aplicar, acho que com um pouco de perícia vc mesmo consegue instalar, pois é muito fácil !

Se pretende ficar um bom tempo com seu carro como é meu caso, vale a pena investir na Bomb !

Sucesso no seu SET !

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... eu ja apliquei seladin antes. As STP são mais simples de aplicar?

Usou algo junto com a Bomb ou só ela?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... eu ja apliquei seladin antes. As STP são mais simples de aplicar?

Usou algo junto com a Bomb ou só ela?

Abs

Bomb na parte de dentro da porta, na parte que dá para o forro da porta, e mais espuma acústica, a mesma usada em estúdios

Acho a cola das STP de melhor qualidade, depois que gruda......... não é nada fácil retirar

O que sempre recomendo é mesmo o carro sendo novo limpar bem a lataria com removedor de graxa ou gordura

Adesão 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso é muito relativo, vai de quanto R$ quer gastar, se aplicar com muita paciencia, fica chic e não descola não, Seladim conheço e é boa sim.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma pergunta no ml para o cara ele falou que ela é parecida com a focal bam e dat bam tbm.

teria que usar outra para deixar "rigida" a porta.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma pergunta no ml para o cara ele falou que ela é parecida com a focal bam e dat bam tbm.

teria que usar outra para deixar "rigida" a porta.

Ai complica... vi que são 3mm de camada de espuma de 1.5mm de borracha butilica.. talvez so esses 1.5mm que realmente seja rígido. Se for, ate que vai, pois a Gold da STP tem 2.2mm do "mesmo material" (em tese).

Mas.... difícil comprar sem uma certeza ou sem ver ao vivo.

Qual vc usou ou pretende usar, Vulva?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A manta bomb contem 3 matteriais diferentes em sua composiçao, uma camada de aluminio(como sabemos), uma de borracha butilica e outra a base de betume, ou seja, a diferença nao esta apenas na espessura.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai complica... vi que são 3mm de camada de espuma de 1.5mm de borracha butilica.. talvez so esses 1.5mm que realmente seja rígido. Se for, ate que vai, pois a Gold da STP tem 2.2mm do "mesmo material" (em tese).

Mas.... difícil comprar sem uma certeza ou sem ver ao vivo.

Qual vc usou ou pretende usar, Vulva?

Abs

Não fiz o tratamento ainda invisto bem pouco no quesito por isso fica parado.

Mais a minha ideia sem gastar muito seria um tratamento com manta convencional e depois aplicar uma Dat por cima. e mesmo assim acho que ficaria uns 500 reais a brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiz o tratamento ainda invisto bem pouco no quesito por isso fica parado.

Mais a minha ideia sem gastar muito seria um tratamento com manta convencional e depois aplicar uma Dat por cima. e mesmo assim acho que ficaria uns 500 reais a brincadeira.

Pretendo instalar a seladin internamente e externamente porém , pensei em por mais uma camada de DAT por cima da seladin externa , será que vale ? E iria por feltro betumado na porta em contato com a dat

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que soh a manta mais a dat ja fica bem bacana

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que soh a manta mais a dat ja fica bem bacana

Enviado via AutoForum Mobile App

Quer dizer a seladin interna e apenas a dat por fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um tópico relacionado a isto lá no hi-fi.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...