Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

E ai galera blz?

Fiz um Upgrade no som do meu carro mas estou com algumas duvidas sobre a construção da caixa e queria uma ajuda.

Comprei um JL Audio 13w7AE e estou com duvida sobre a caixa, gostaria que a frequência de sintonia fosse bem baixa próxima de 28hz.

Hoje tenho no sistema um modulo slash 1000/1v2 então talvez o falante passe fome rsrs. Queria acertar uma sintonia legal na caixa porem usando o programa WinISD ele calcula um duto quadrado, ai transformei em dutos régua calculando as medidas equivalentes a mesma área de duto, e usei o programa para achar uma área próxima (largura da caixa e uma medida de abertura nao inferior a 5 cm) usando vários dutos para descobrir o comprimento do duto regua.

Agora vem a duvida a área e o volume são iguais nos dois dutos, porem existe diferença na formação de ondas pela diferença de formato? Por exemplo um duto quadrado tem mais facilidade de ter uma boa resposta em frequências mais altas e um duto régua em frequências baixas?

O tipo de musica que eu costumo ouvir é mais puxado para o black music do album DECAF kkkk.

Valeu galera!

Abraço.

Editado por RicardoRomero

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

80L livres, sintonia em 26hz, só alegria.

Também tenho esse sub, outro mundo, outra vida MESMO.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas,

Desculpe a demora pra responde estava sem pc e pelo cel só dava pra visualiza.

Entao segui os passos que vcs passaram e deu certo kkkk obrigado

Fiz uma caixa no limite do PM do celta com 155L brutos uns 145 a 140 livres.

Duto de 39cm x 7cm e 53 de comprimento, simulei a caixa no Winisd e realmente ficou boa.

Fs da caixa em 28hz com pico de +6 db´s em 34 hz kkkkkk

Ficou monstra tá até fazendo hairtrick rs, e tá tocando bem até uns 28 hz.

Porem o meu portamalas vai desmontar, já fiz de tudo, manta, espuma nas colunas da tampa, troquei o plastico de acabamento por madeira bem aparafusada e com manta, recuei a trava da porta pra dar mais pressão e até coloquei espuma no entorno da tampa onde apoia a borracha original pra vedar kkk

Porem tudo em vão, a tampa abre quase 3 cm de vão, o grande chato é que abaixou a frequência começa o barulho do ar vazando pela tampa.

Tem mais alguma solução que eu ainda nao fiz? ou é melhor esquecer o barulho?

Valeu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando e aguardando fotos

o sub tá passando fome?

eu tenho o mesmo módulo e o mesmo sub e vou instalar em breve

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKK desculpa a demora dos videos estou sem PC ainda, acho que essa semana consigo posta alguma coisa.

Meu ta vazando ar por todos os lados kkkkk o barulho irritante, e ainda parece ser o sub quando se ouve do banco da frente.

Sobre passar fome eu to achando que no caso da minha caixa como ficou bem grande o falante tá mais solto, nao precisa de muita potencia para dar um gave pesado, só que eu nao descobri o limite do conjunto ainda rsrs, parece infinito vc aumenta o ganho e nada do sub reclama, só estou com medo por ser baixas frequencias e o sub bater fim de curso, agora no restante tá forte e de mais rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cade "ibagens" e "bideos" desse monstro fazendo hair trick ...

Faz 6 furos passantes no porta malas passa um macho m10 na carroceria e pronto ...

Parafusa tudo ...kkkkk :vts

To vendo que vai se a solução viu kkkkk

o fd é que o barulho do ar vazando deixa o grave estranho, nao fica um som limpo.

Tava até pensando em fazer umas travas e aperta no parafuso, usa uma barra com rosca e uns suportes na lateral e na tampa, será que funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz 6 furos passantes no porta malas passa um macho m10 na carroceria e pronto ...

Vini, tirei umas fotos para vcs verem como ficou.

Amanha tiro mais fotos e vo faze alguns videos com mais qualidade e ja posto.

A curva da caixa que tem na fotos eu usei a curva laranja com pico em 36hz.

Espero que vcs gostem, abraço kkk

i5euj.jpg

dqurn.jpg

r1mbu.jpg

ygeml.jpg

mkho5.jpg

jfbz.jpg

85qr.jpg

d775.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

OOOOOpa valeu pela ajuda com as fotos kkkk

falta de experiencia é dose, como faz para postar as fotos assim? Qual link eu pego?

Vo da uma olhada na barra e ve como eu vo prente a tampa do portamalas com ela, se der certo quero ve ela abri agora kkkk

e ai oque acharam da montagem e instalação?

Fizemos bem basico pois uso o carro no dia a dia e nao queria chamar muita atenção

Compartilhar este post

Link para o post

É só pegar o link completo "Forum" ...

Aquele logo W7 ficou show de bola ...

Qual material ? como foi feito ? CNC ?

Pensando em copiar a ideia mas com Logo RF ... para um futuro T2 ..... [¨]

Posso copiar né ? ou patenteou a ideia ??? :vts

Entao Vini esse logo foi feito pelo Nicolas da loja Marcosom (Mogi das Cruzes) com MDF mesmo e cortado a mão na serra tico-tico, foi dado uma base de massa plastica pra retirar buracos e pintado de prata com spay, depois só lixar de leve que fica com esse acabamento de aço escovado. kkk Pode copiar sim cara sem problemas.

Só quero pedir fotos depois pra ve como ficou

Compartilhar este post

Link para o post

Vini,

Fiz uns videos mais sou meu noob no assunto então os próximos vão ser melhores kkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando e aguardando fotos

o sub tá passando fome?

eu tenho o mesmo módulo e o mesmo sub e vou instalar em breve

E ai Gutto monto o seu w7?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa curti muitooo!!!!

só falta um amp a altura pra estuprar esse sub.!! :legal:

valeeu Rodrigo kkk

Entao cara a caixa tá com 145L livres, tá enorme e o sub excursionando de mais, não sei o limite dele porem acho que já está no Xmax no video por exemplo kkkk

Se for passa pra 2 desses quero um RF t-2500 kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

man.... Primeiramente, seu set esta de parabens cara!!!

depois tu coloca a musica desse video aki no seu carro!!! acho q vai fazer mais estrago, do q no Uninho!!! ^^

- Money Man Test (22, 26, 44) - era meu set antigo!!!

Abraçao!!!

Compartilhar este post

Link para o post

man.... Primeiramente, seu set esta de parabens cara!!!

depois tu coloca a musica desse video aki no seu carro!!! acho q vai fazer mais estrago, do q no Uninho!!! ^^

- Money Man Test (22, 26, 44) - era meu set antigo!!!

Abraçao!!!

Leo, essa musica é do album do DECAF?

Compartilhar este post

Link para o post

Showwww [-] [-] [-] [-]

Um Upzinho no ampli ia bem .... [¨]

Um dia chego nesse nivel ai ... ;)

Vini, to na duvida sobre o modulo ainda, to achando que nao vai precisar cara pq to usando 80% do slash só :vts .

Qual seria uma boa opção? um Fosgate t 2500?

A ideia é mais pra frente entrar com outro desse kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Leo,

Tá enganado jovem ....

Essa versão ai não é Slowed e ai tá tocando 36hz e 34Hz ... passa essa musica no Audacity que vc vai ver ...

Ricardo ambas as musicas Gorilla Zoe ... Money Man e Juice Box ... (28Hz) na veia ...

80% do Slash ? como assim ? vc não está considerando ganho está ? ou regulou o som com osciloscópio e aida tem range de 20% até o sinal clipar ... ? É isso ? Se for isso esse ampli é mais que suficiente. "Acho" "EU".

Videos de Hair trick Man .... :legal:

Vini, eu regulei pelo ganho do ampli mesmo pq aparentemente é real, nao sei se está correto.

Queria um osciloscópio pra regular corretamente.

Agora por exemplo no HU to com acerto no -2 de sub e vai até +6, e se eu aumento mesmo em volumes altos e da mais rendimento oq eu imagino que seja pq o ampli nao ta no limite, isso está certo?

Agora dos videos de Hairtrick ta dificil de ter tempo e local pra filma kkk

Se eu coloco pra toca mesmo a policia chega muito rapido msm em locais abertos kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Leo,

Tá enganado jovem ....

Essa versão ai não é Slowed e ai tá tocando 36hz e 34Hz ... passa essa musica no Audacity que vc vai ver ...

Ricardo ambas as musicas Gorilla Zoe ... Money Man e Juice Box ... (28Hz) na veia ...

80% do Slash ? como assim ? vc não está considerando ganho está ? ou regulou o som com osciloscópio e aida tem range de 20% até o sinal clipar ... ? É isso ? Se for isso esse ampli é mais que suficiente. "Acho" "EU".

Videos de Hair trick Man .... :legal:

cara... essa nao eh Money Man SLOWED... eu tenho as 3 musicas Money Man!!! ta no "DJ Slow N' Throw Folder 4"...

essa musica, ja vem com os picos escritos na musica!!! e qdo passei no Audacity, da realmente esses valores!!! 22Hz, 26Hz e 44Hz

essa musica Money Man Test, so tem 1:19, enquanto a normal e a Slowed, tem 4min!!! ^^

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no video está escrito Slowed ? Por isso que achei essas frequencia baixas demais na versão slowed ...

Mas já peguei musica que dizia 33hz e éra 39Hz ... num confio mais ..... kkkkkk

Essa test nunca ouvi ...

vou procurar lá DJST

ehhhh mas eu ja olhei os picos no Audacity!!! ahhh nao ser q ele ta mentindo tbm!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

realmente, da pra enganar com a descriçao do video!!! mas tava uma coisa absurda cara, nos 22Hz... nunca vi falantezinho guerreiro pra descer igual ele!!! nem um Lightning Audio X1 q tinha, nao descia bem igual ele!! kkkkkkkkkk

Ouvi ae o Money Man Test... se vc nao achar, me fala, q te passo de alguma maneira!! ^^

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera demorei um pouco e só agora fiz mais um video kkk

Achei a frequência correta kkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ehhhh mas eu ja olhei os picos no Audacity!!! ahhh nao ser q ele ta mentindo tbm!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

realmente, da pra enganar com a descriçao do video!!! mas tava uma coisa absurda cara, nos 22Hz... nunca vi falantezinho guerreiro pra descer igual ele!!! nem um Lightning Audio X1 q tinha, nao descia bem igual ele!! kkkkkkkkkk

Ouvi ae o Money Man Test... se vc nao achar, me fala, q te passo de alguma maneira!! ^^

Abs

LeoHas fiz um video da musica Money Man caaaara toca de mais, valeu pela dica.

Fiz um video se liga kkkkk

Depois fala oque vc achou abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...