Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

SPL de pobre! 2 Pionner 309 + Hifonics Brutus 1.2 K

Recommended Posts

Agora lá na frente usei terminal de bateria, positivo technoise e negativo convencional, deu mó trabalho pra retirar o original. instalei tb porta fusivel bananinha com fusível de 90 amp.

SAM_2376_zps01b4f0a6.jpg

SAM_2377_zpsd0dce04f.jpg

Agora instalando porta fusivel distribuidor, com fusível de 60 e 30 amp cabo positivo de 16mm terminal tipo pino.

SAM_2378_zps606bbfb8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora instalando bateria auxiliar e alimentação no distribuidor, positivo technoise e negativo convencional.

SAM_2379_zps827cfc0b.jpg

SAM_2380_zps5beecd96.jpg

SAM_2381_zpsabe6401b.jpg

SAM_2382_zpsf6fbb656.jpg

SAM_2383_zps636e392b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Positivo dos módulos no distribuidor com terminal tipo pino.

SAM_2384_zps21ef7350.jpg

SAM_2385_zps6542d457.jpg

SAM_2386_zps170a04dc.jpg

Instalado alimentação da com sub caixa e dos 6x9 que serão mudados so está pra fazer teste mesmo outro dia vou fazer atroca por fios de melhor qualidade.

SAM_2388_zpsf1c733d1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aterramento foi feito só pra nivel de teste,na lateraldo porta-malas, pois estava sem terminal olhal, mais ficou bom.

SAM_2387_zps08c71dd4.jpg

RCA no player.

SAM_2389_zps9bdf7a5a.jpg

SAM_2390_zps7ecfe69f.jpg

SAM_2391_zps3d3cc88c.jpg

Bateria auxiliar no lugar.

SAM_2392_zps6578d213.jpg

SAM_2393_zpsf2eca57f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal ontem após montar td chegei a configurar aconteceu o seguinte, com o carro desligado comecei a mexer no player e tal e nos módulos, configurei mais ou menos e ficou muito bom depois de uns 20 min fazendo isso fui ligar o carro e pra minha surpresa, quem disse que o carro pegava, tive que desconectar a alimentação do som cheguei a suspeitar do borne positivo da bateria do cofre, retirei ele coloquei um convencional, virei a chave e o carro pegou normalmente, to intrigado c isso. :banghead

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalos cortes devem ser feitos no player ou no módulo, se for no player tem que deixar td zerado, fiz o seguinte não mexi em quase nada no player nem HPF nem LPF somente nivel do sub nivel de bass e medos e agudos, os cortes fiz no módulo com os ganhos menos da metade. Breve potarei uns vídeos pra galera ver como ficou :legal:

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fiz um video meia boca com celular só pra ver tocando, essa semana quando der faço um video melhor, quando subo um pouco o volume o sub bate bobina, antes não acontecia isso socava o dedo e nada agora tá assim to vendo que daqui a pouco mudo de sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Video meia boca pra regular o som, então acho que é isso, tá tocando muito bem gto gostando bastante, não reparem no final do videos esqueci de finalizar o video e continuou gravando [^] ! Final de semana se der faço video bacana com camera digital que fica bem melhor.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Cara:legal:

Agora que começou, pode ter certeza que não para mais, nunca vai estar satisfeito :P

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai Man ...

Up eterno :legal:

Com certeza irmão já vou começar pelo sub. [^]

Parabéns Cara:legal:

Agora que começou, pode ter certeza que não para mais, nunca vai estar satisfeito :P

Como disse acima amigão já estou pretendendo trocar de sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não sei o q está acontecendo mais regulei d td que é jeito meu set e nada meu sub tá batendo bobina direto se aumento um pouco q seja, já dá aqueles estalos insuportáveis :banghead , já decidi vou trocar de sub mesmo pasmafaute a não ser que alguém tenha uma solução. :(

Compartilhar este post

Link para o post

vixi... o virus do upgrade ja pegou !! :vts

Bacana o set, parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não sei o q está acontecendo mais regulei d td que é jeito meu set e nada meu sub tá batendo bobina direto se aumento um pouco q seja, já dá aqueles estalos insuportáveis :banghead , já decidi vou trocar de sub mesmo pasmafaute a não ser que alguém tenha uma solução. :(

Coloca umas garrafas dentro da caixa pra diminuir alguns Litros, ou aumente um pouco a sintonia, pra manter um pouco melhor o controle de cone!

Não sei se seu Upgrade em questão é do modelo que bate bobina meio fácil, parece que nos novos foi corrigido essa deficiência!

Se seu Player ou Amp disponibilizar um filtro passa alta pro subwoofer, seria legal usar para evitar que desça demais e chegue a ultrapassar o xmax.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vixi... o virus do upgrade ja pegou !! :vts

Bacana o set, parabéns !

Pior que eu gosto desse sub só não esperava ser assim pois com sd 600 nem tocando no talo está pois o clip não dá nem sinal e o ganho está no minimo.

Coloca umas garrafas dentro da caixa pra diminuir alguns Litros, ou aumente um pouco a sintonia, pra manter um pouco melhor o controle de cone!

Não sei se seu Upgrade em questão é do modelo que bate bobina meio fácil, parece que nos novos foi corrigido essa deficiência!

Se seu Player ou Amp disponibilizar um filtro passa alta pro subwoofer, seria legal usar para evitar que desça demais e chegue a ultrapassar o xmax.

Irmão eu fiz o seguinte subi o LPF para 120 e o amp tb sub o HPF subi tb melhorou bastante como estava dizendo la e cima com sd 250.1 tocava muito mehor que com sd 600.1 não chega nem perto pois acho que podia socar o dedo que ficava de boa. regulei tb o "sub level" no player deixei em 5, "Bass Level" em 2 Loudness deslig. ganho do SD no mínimo, subi tb o HPF. melhorou um pouco mais ainda está batendo vou regulando aqui e vou postando!

Compartilhar este post

Link para o post

estranho tocar mais com o sd 250.....

axo q tem q acertar o hpf(subsonico) msmo pra parar de acontecer isso....ou devido ao controle de cone da sd600 tbm ser pior....vai saber

n precisa usar o bass level do player q eh bassboost...dexa no zero. o sub level eh msm coisa q um ganho no player se vc subir ai tera q baxa o ganho no amp e vice versa tbm tanto faz.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

estranho tocar mais com o sd 250.....

axo q tem q acertar o hpf(subsonico) msmo pra parar de acontecer isso....ou devido ao controle de cone da sd600 tbm ser pior....vai saber

n precisa usar o bass level do player q eh bassboost...dexa no zero. o sub level eh msm coisa q um ganho no player se vc subir ai tera q baxa o ganho no amp e vice versa tbm tanto faz.

Irmão fiz tudo isso que me disse deu uma melhorada,mais ainda persiste, porém o grave está xoxo muito fraco. já desanimei co o pigrade vou mudar de sub, tenho algumas opções a caixa vai ser a mesma 51 L porém a sintonia vamos ver com o sub.

Tenho essas opções.

Pioneer 309

Protech Excursion

Jbl-gt5

Compartilhar este post

Link para o post

vai de jbl pelo q falam toca cm grave melhor q os citados....se qser mais spl vai de excursion.

olha deixe o loud no high ligado no player se nao vai tocar xoxo msmo. no player use apenas isso o resto tudo zerado. hpf 80hz tanto player qnto no amp. dps acerte o subsonic em 30hz no amp. (as medidas no amp vao ser no olhometro msmo). por ultimo suba o volume no player ateh o numero q deseja ser o máximo(pra ficar compativel com a parte de voz) entao vá no ganho do amp e vá subindo até escutar a distorçao e da um tapinha pra voltar. ai é o limite.ve como vai ficar

Compartilhar este post

Link para o post

vai de jbl pelo q falam toca cm grave melhor q os citados....se qser mais spl vai de excursion.

olha deixe o loud no high ligado no player se nao vai tocar xoxo msmo. no player use apenas isso o resto tudo zerado. hpf 80hz tanto player qnto no amp. dps acerte o subsonic em 30hz no amp. (as medidas no amp vao ser no olhometro msmo). por ultimo suba o volume no player ateh o numero q deseja ser o máximo(pra ficar compativel com a parte de voz) entao vá no ganho do amp e vá subindo até escutar a distorçao e da um tapinha pra voltar. ai é o limite.ve como vai ficar

Realmente queria este JBL porém fugiu do meu orçamento quem sabe num up futuro um bom módulo, com um par desses ficaria interessante, tem um projeto aqui no forum com 3 ficou muito bom, gostei bastante, agora fiz td isso q vc me disse melhorou um pouco mais realmente vou passar a bola, então o up será um Pionner 309, agora pelo q eu vi bem regulado toca bem com módulo de maior potência. só aguardar a chegada do sub e montar!

Mete um Paini ai e fechou, ou procura um UXP usado!!

Então Rodrigo o JBL fugiu do meu orçamento e faltou grana pra fechar, então me apareceu a oportunidade de pegar um Pionner 309 BD então vai ser essa nova criança pro set espero não me decepcionar mais uma vez . :(

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas fotos o sub dele é o de borda lisa. O famoso que bate bobina!

A linha 2014 de borda raiada tá mais resistente e com o Xmax maior de 9,5mm contra 8,5mm desses Ups de borda lisa!

Enviado de uma Pyramid Super Pro 1000

Compartilhar este post

Link para o post

Belmont entre em contato com a Bomber pra ver se eles possam consertar seu sub sem custo algum.

Ou então se a grana der, pegue a linha Upgrade 2014 de borda raiada!

Compartilhar este post

Link para o post

Belmont entre em contato com a Bomber pra ver se eles possam consertar seu sub sem custo algum.

Ou então se a grana der, pegue a linha Upgrade 2014 de borda raiada!

Irmão o problema é que que peguei esse sub de segunda mão não tenho nota dele, então vai ser inviavel fazer isso provavelmente, realmente tinha pensado nos novos, ainda não ouvi relatos de ninguém que instalaram esses eles estou acompanhando o tópico do Upgrade por alguma novidade, mais agora já está praticamente comprado um Pionner 309.

Compartilhar este post

Link para o post

Belmont, eu já relatos que o 309 racha o falante no meio ou trinca as pontas.

Mas outros dizem que tiveram e não deu problema.

Por isso eu tenho um upx, e não tenho nada a reclamar, exceto o tamanho dele que é grande e a litragem que é muita, 55 litros, já que tenho um gol g5, e quanto menor a caixa melhor.

Esses dias tava na promoção ele no site da connect parte, acho que 300$, quando comprei, foi 450$.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk, das pessoas não podemos imaginar nada, mas digo somente pela teoria da leitura.

Será que o audiophonic C1 de 10" não seria melhor que um 309?

"Pro" cidadão "rachar" um PAINI tem que ser muito mas muito barbeiro .... :P

PAINI é o sub que mais guenta pau por 200 dilmas

"Pro" cidadão "rachar" um PAINI tem que ser muito mas muito barbeiro .... :P

PAINI é o sub que mais guenta pau por 200 dilmas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...