Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lusqueta

Ajuda - Bravox Rave 18" 1100rms

Recommended Posts

Bom galera, queria umas sugestões e tirar umas dúvidas com vocês que tem mais experiência..

Possuo o seguinte set:

Bravox rave 18" 1100rms 4ohms

Stetsom 1k6 2ohm, em 4OHM fornece 1030rms 13,8V

2 kit's duas vias originais do veículo, um nas portas da frente e outro nas portas de trás

Mega capacitor Technoise 3farad

Player original do Vectra GT ---> (futuramente 2DIN)

Cabos de alimentação 21mm

Disjuntor 100A

Cabos falante-módulo 4x2mm

Bateria 55Ah ---> (futuramente 70ah ou 90ah no cofre + alguma na traseira)

Desejo completar o meu set com

1 St400

2 d250 trio

1 modulo para tocar a st+d250

O que vocês acham? deveria usar outros tweeters ou drivers? Que modulo usar pra st400 + 2 d250 trio? não vou utilizar MD.

-------

-------

Agora em relação a caixa para o rave..

utilizo a seguinte caixa..

http://img841.images.../6338/3q9qt.jpg

http://img855.images...5/4224/0kgy.jpg

..

É uma caixa pronta que comprei da regency, no site diz que tem 75L e mais nenhuma especificação, não me parece que é muito bem projetada, tive que fazer reforços internos porque a tampa de trás estava tremendo com os graves, o módulo também não está muito bem regulado para tocar ele, mas mesmo se estivesse regulado acho que não tocaria muito bem, eu não recomendaria.

Agora, gostaria da opinião de vocês, tenho um vectra GT e gostaria de montar uma caixa dutada para o rave, para que tivesse bons graves e que sejam graves distantes, disparar uns alarmes.. acredito que um misto entre pancadão e sub grave (acho que sintonizada entre 50~65hz). Tentei criar alguns projetos de caixas para tocar o rave, litragens e tal mas não cheguei a uma conclusão, gostaria de mais dicas do pessoal experiente aqui do fórum..

Att, Lucas.

Abçs

Editado por lusqueta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ta usando algum programa pra simular?

Eu to sem pc e sem os parâmetros do rave..

Mas ja tentou simular uma caixa por volta de 110-120lts. sintonizada em 50-55hz pra ver se o gráfico te agrada?

Outra coisa..

Foge de d250 trio..

Pede muita potencia pra falar..

Vai de d250x bem regulada toca legal !

Ou vê se nao consegue 2driver de 2"(d305/405, Eros efd4160 etal)..

E sobre o 1k6..

Até toca, mas não no máximo do que da pra render!

Editado por DanielTesch

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nem tentei simular pois quando estava no note não consegui baixar o programa, agoar que estou no pc vou tentar mas também não sei muito bem o que indica os gráficos, vou tentar aprender..

Sobre os drivers, então vou de d250x de começo.. deixar pra colocar outros futuramente..

E qual modulo eu poderia usar pra tocar 2 d250x + st400 ?

se não o 1k6, qual você recomendaria? o sd1500? Vi também os DAD aqui no fórum, recomenda?

EDIT:

alguém poderia me ajudar? tento usar o winISD mas não consigo completar os parametros do sub.. que são esses no site da bravox..

SPL (dB/w/m) 94

Z (Ohms) 4

Fo (Hz) 30

Sd (m²) 0,128825

Bl. (T.m) 20,4

Qms 2,75

Qes 0,59

Qts 0,48

Vas (litros) 150

Resp. de Freq. (Hz) 30-2K

** Potência Máx. (Watts) 2200

** Potência Nom. (Watts) 1100

Xmáx (mm) 7,5

Editado por lusqueta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu >>eu<< iria de sd1500 se achasse um 4ohm então rsrs..

Os DAD eu nunca vi, mas o povo aqui do fórum ja testou, e adoraram..

Talvez seja uma boa pra você..

Se pretende aumentar o set depois.. Ja pega um por volta de 3k rms rsrs..

St400 é bom.. Mas é bem forte..

Talvez tenha algum mais barato que já acompanhe seu set..

Tipo st200..

Eu nao tenho prática.. Mas amanha vô ver se consigo simular algo rsrs..

Mas o bom mesmo é alguém que manje mais te dar uma luz

xD

Compartilhar este post

Link para o post

o sd1500 não tem de 4ohm apenas 2ohms, mas já vi um vídeo no youtube de um cara que usava o sd1500 e tocava bem, o meu ainda acho que nunca clipou, mas piscava prot por causa da bateria..

vou deixar isso mais pra frente, preciso definir a caixa primeiro e depois as corneteiras..

se fosse pra colocar st200 teria que usar 2 st200 + 2 250 trio, já ficaria legal né? tendo em conta que tenho 2 duas vias e que já gritam bastante, não digo que acompanha o rave porque ele é bem forte e o ganho dele no modulo não está no máximo..

po eu aceito sua ajuda sim, toda ajuda é bem vinda até porque não consegui..

mais alguém pra me ajudar a definir uma caixa mista, 50~60hz? graves fortes e que pudessem ser ouvidos distantementes, disparar uns alarmes? acredito que entre 50~60hz esteja bom.. >acredito eu, se estiver errado me falem..<

toda sugestão, ideia, dica é bem-vinda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria caixa de 100L livres @55hz e colocaria

1 10pw7

1 d200 ou d250x

1 st200

Dad 3k 4 ohms pro grave

2 sd 250.2 ou 1 sd800.4 para medio e agudo

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um mg de 12 e um ti de 2" que vai ficar bem melhor que drivers fenolicos de 1"

bem, sobre a caixa acho meio inviavel colocar 115l apenas para um falante dentro de um carro hatch, em azul está simulado com 85l livres!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do rendimento no gráfico do amigo Guto0707

mas eu colocaria a sintonia em pelo menos 50hz, pra ter um melhor rendimento pra fora..

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu pensei que 45hz ainda ficaria muito gravão, ach oque 50hz seria o ideal, o que acham? os MG vou deixar pra colocar mais pra frente, por enquanto tenho em mente de comprar os drivers + tweeters, mas ainda tenho um tempo pra pensar..

enfim agora a dúvida é, 45hz ou 50hz? ou entre 45 e 50?

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade trio deve começar em 50hz para ter um ótimo rendimento tanto em db como alcance do grave.

Lembre quanto mais baixo a sintonia mais subgrave você terá, porem vem junto, menos db, menos deslocamento aberto, consumo maior de bateria e enquadra mais cedo a onda no sinal do módulo.

Quanto mais alto a sintonia você terá, mais grave e menos subgrave, maior db, maior deslocamento aberto, consumo menor de bateria e enquadra menos o sinal do módulo isso com corte em 50hz no crossover e mp3 também.

Para quem quer um pouco de subgrave e render bem aberto é a sintonia de 50hz a 55hz.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

acho que se for sintonizada em 50hz seria o ideal então, vcs recomendam duto redondo ou régua?

estou pensando no redondo pela facilidade da regulagem..

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta o amplificador e põe mais uma bateria.

Também concordo com o Daniel : "Vai de d250x bem regulada toca legal !"

Também comprei dois falantes desse, só que de 12". Vejo que a grande dificuldade é encontrar bons projetos de caixas para eles.

:legal:

Editado por #Brasileiro

Compartilhar este post

Link para o post

é como o luiz rafael falou, quanto mais alta a sintonia, mais spl :legal:

faz com 50hz mesmo, F3 vai passar em 42hz

e vai tocar quase 1db mais nas frequencias entre 60 e 70hz

eu prefiro duto retangular :rolleyes:

edit: medio grave

se tiver sem grana, coloca depois

um som com um bom mg é outra coisa!

Editado por guto0707

Compartilhar este post

Link para o post

pra uma caixa sintonizada em 50hz, devo fazer com qual litragem? uns 85~90 já seria bom?

fazer uma caixa trapezoidal teria algum problema? alguém poderia me ajudar nas medidas pra caixa? pois eu estava pensando eu mesmo fazer em casa, por conta própria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...