Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Guilherme

Como ligar o crossover do kit 2 vias audiophonica KC 6.2

Recommended Posts

Pessoal comprei esse Kit, só que quando vejo o Crossover fiquei em duvida de como fazer a ligação, vocês podem me ajudar?

20140613_000845.jpg20140613_000904.jpg

gostaria de saber de maneira completa e didatica sobre essa ligação pois sou novato! por favor me ajudem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo: T+ e T- é para os tweeters, W- e W+ é para os midbass, e IN- e IN+ vai para o amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não consegue ligar esse cross ai melhor nem mecher, manda um estalador instalar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai ai ai... o manual não ajuda ?

ele é usado não tem manual

Se não consegue ligar esse cross ai melhor nem mecher, manda um estalador instalar

amigo se eu estou pedindo ajuda, é por que eu quero instalar, se não eu não vinha para um fórum de duvidas, simplesmente dava meu dinheiro suado na mão de um instalador.e pronto. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo: T+ e T- é para os tweeters, W- e W+ é para os midbass, e IN- e IN+ vai para o amplificador.

entendi, e com relação aquela chave na parte superior -6dB -3dB 0dB, como eu coloco ela?

 

então o do amplificador eu vou ligar diretamente no meu modulo e não no midbass?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, e com relação aquela chave na parte superior -6dB -3dB 0dB, como eu coloco ela?

 

então o do amplificador eu vou ligar diretamente no meu modulo e não no midbass?

do In- e In+ para o modulo e não do midbass para o modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ler os artigos que é bom nada!!!

eu procurei Dione, não encontrei nenhum falando especificamente sobre o audiophonic KC 6.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não vai ter mesmo nada respondendo sua dúvida mas se vc ler os artigos ela se responderá sozinha, abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não vai ter mesmo nada respondendo sua dúvida mas se vc ler os artigos ela se responderá sozinha, abraço!!!

você está coberto de razão Dione, eu até fiz isso, comecei a ler os topicos, mas encontrei muita informação desencontrada, dai fiquei com medo de fazer e danificar o kit 2 vias, dai eu pensei melhor mesmo é tirar a duvida especificamente, mas enfim, se você quiser ajudar, eu fico muito agradecido!Mas se seu intuito é tumultuar e atrapalhar uma duvida que com toda certeza não é individual, por favor guarde sua opinião, ou venha falar comigo na msg privada. Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, o q vc ñ está entendendo (ou querendo acreditar) é q isso é uma dúvida tão, mas tão besta, q fica difícil acreditar q vc criou um tópico só para isso. O q estou percebendo é q ninguém tá acreditando nisso.

Vc simplesmente não encontrará a resposta específica para esse crossover pq a resposta será igual para qualquer outro crossover simples de um kit 2 vias.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, o q vc ñ está entendendo (ou querendo acreditar) é q isso é uma dúvida tão, mas tão besta, q fica difícil acreditar q vc criou um tópico só para isso. O q estou percebendo é q ninguém tá acreditando nisso.

Vc simplesmente não encontrará a resposta específica para esse crossover pq a resposta será igual para qualquer outro crossover simples de um kit 2 vias.

 

Como Falei Alves eu sou novato, mas compreendo seu ponto de vista: para uma pessoa que sabe, é fácil julgar outra como burra, por que ela tem uma duvida.

Não sei, eu no lugar de vocês responderia com toda atenção e prontidão possível, mesmo que a pessoa pergunta-se: "pq o radio precisa ligar na bateria?" ou "pq existe ligação paralela e em série"ou até mesmo "o que é bridge?", pois nunca se sabe o dia de amanha, mas enfim, obrigado por assinar meu atestado de burrice, pode excluir o tópico :legal:

Editado por Luiz Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como Falei Alves eu sou novato, mas compreendo seu ponto de vista: para uma pessoa que sabe, é fácil julgar outra como burra, por que ela tem uma duvida.

Não sei, eu no lugar de vocês responderia com toda atenção e prontidão possível, mesmo que a pessoa pergunta-se: "pq o radio precisa ligar na bateria?" ou "pq existe ligação paralela e em série"ou até mesmo "o que é bridge?", pois nunca se sabe o dia de amanha, mas enfim, obrigado por assinar meu atestado de burrice, pode excluir o tópico :legal:

Ok, já q vc responderia com toda atenção, deixe-me perguntar uma coisa: Eu te chamei de burro?

 

Pergunto isso pq a resposta de sua dúvida foi dada já no post #2. No post #4 foi dada uma ótima dica. E o post #8 possui a resposta para essa e outras dúvidas semelhantes desse assunto.

 

Para ñ gerar mais polêmica, dei uma resposta educada para q você e outros. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aquela chave seletora é atenuação do Tweeter,fará que ele "grite" mais ou menos,e vai do "gosto do fregues"....Deixa em "0",e escute,se achar que ta gritando muito,coloca no "-3",se ainda assim gritar muito coloca em "-6"....Mas como disse é ao gosto do fregues,pode ser que vc goste deles em "-6" enqaunto a maioria deixe em "0"....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as entrada "IN+" e "IN-" são ligadas ao "+" e "-" do amplificador e ai liga o "W+ e W-" no mid bass,e o "T+ e T-" no tweeter...como ja disseram acima....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais fácil se o pessoal apenas respondesse ao invés de ficar estendendo o tópico e a duvida!

 

Amigo

 

O Cabo que vem do Amplificador caso tenha um! que e ligado atualmente no Falante você vai por na entrada In+ e In- do Cross e assim vai sair o cabo do twitter e do midd! como ja informado, a chave seletora serve como atraso de onda.. depende de onde você for colocar os twitter quanto mais longe do ouvido use o maior valor.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mais fácil se o pessoal apenas respondesse ao invés de ficar estendendo o tópico e a duvida!

Matou a pau marcinho! Falou tudo! Curioso que o "novato" Marcinho tem muito mais perspicaz para solucionar uma duvida simples, como diz o Alves

Editado por Luiz Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aquela chave seletora é atenuação do Tweeter,fará que ele "grite" mais ou menos,e vai do "gosto do fregues"....Deixa em "0",e escute,se achar que ta gritando muito,coloca no "-3",se ainda assim gritar muito coloca em "-6"....Mas como disse é ao gosto do fregues,pode ser que vc goste deles em "-6" enqaunto a maioria deixe em "0"....

muito obrigado, agora estou mais tranquilo para fazer a ligação correta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pergunto isso pq a resposta de sua dúvida foi dada já no post #2. No post #4 foi dada uma ótima dica. E o post #8 possui a resposta para essa e outras dúvidas semelhantes desse assunto.

 

Para ñ gerar mais polêmica, dei uma resposta educada para q você e outros. :legal:

 

desnecessário sua ironia Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desnecessário sua ironia Alves

Não foi ironia, foi fato. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amiguinho In + e In- você vai ligar na saída de som do modulo.

 

W+ e W- você vai ligar no mid bass ou no alto falante do kit duas vias

T+ e T- você vai ligar no tweeter ou no tweeter do kit duas vias

 

Aquela regulagem em cima de W+ e W- provavelmente é o corte pro mid bass, pra atenuar a sensibilidade dele, aí só testando pra ter certeza de como ficará o som.

 

Você vai precisar de 2 crossovers desses, um pra cada canal stereo.

 

Pessoal, ele é gente boa, só não entende muito de som como a gente, dêem um desconto a ele, vejam o canal dele no You Tube, gente fina.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...