Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RODRIGOB.

Onix SQPL

Recommended Posts

GM Onix

Hu: Kenwood DDX 8046BT

Rca Technoise serie 800

Amp: Audison LRx 5.1k

Speaker: Ophera 12awg para midbass Turbilion ice 14 pra mr e turbilion ice 16 para tw

Kit: Focal KRX3

Sub: Image Dynamics IDQ 12 V.3

Bateria Auixiliar 120ah AGM

Tratamento das portas será feito com seladin + Dat Bam

====================================================================================================================

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que casaria melhor pra mim, 10" , 12".. Dutada mesmo ou selada?

Só vc pode responder isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ideia era um 10" em dutada, mas li bastante relato de usuarios com 12" em selada. POr isso nao ei, pois nunca ouvi um sistema com selada.

12" em dutada nao dá, pois quero uma caixa no máximo com 40L, em relação das marcas o que casaria melhor? Fazer uma caixa correta para um SEX 10 novamente? Partir para esse 10w7? Um SEX / w6 10 custa ~1000,00, esse 10w7 realmente vale mais?

Um amigo montou um set com 2x 13w7, cansei se ouvir o set dele, é puramet lowbass, pro meu gosto musical nao agrada, nao conheço os 10", por isso queria saber se segue a mesma linha

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ideia era um 10" em dutada, mas li bastante relato de usuarios com 12" em selada. POr isso nao ei, pois nunca ouvi um sistema com selada.

12" em dutada nao dá, pois quero uma caixa no máximo com 40L, em relação das marcas o que casaria melhor? Fazer uma caixa correta para um SEX 10 novamente? Partir para esse 10w7? Um SEX / w6 10 custa ~1000,00, esse 10w7 realmente vale mais?

Um amigo montou um set com 2x 13w7, cansei se ouvir o set dele, é puramet lowbass, pro meu gosto musical nao agrada, nao conheço os 10", por isso queria saber se segue a mesma linha

Então, vc já está respondendo o q perguntou (10" e selada").

Sim, a linha W7 é bastante cara.

O sub sozinho ñ quer dizer nada. O que se faz com ele é q vai definir o tipo de resposta. É possível usar um W7 p/SQ e tb é possível usar p/SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai já montou o som ? bom se não montou ainda .. pra ter a tal pressão sonora que tal instalar 4 subs de 8 pol .. somando as polegadas irão dar 32 pol .... e como o falantinho de 8 não utiliza uma litragem grande mesmo em caixa dutada seria uma boa opção pra vc .. meu sonsinho sera assim 4 falantinhos de 8 pol de 650wrms . so que meu projeto sera com caixa selada cada sub consumindo apenas 17 litros ...tbm estavo em duvida sobre os de 12 e de 10 mais quando vi o video no youtube 2 de 8 pol atingindo 143 db em um campeonato fiquei muito afim deles .. pequenos e com pressão ..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa td bem? Ainda não montei rs, acho que vou comprar novamente um RE SEX 10, gostei muito de todos os sets que tive com subs dessa marca, vamos ver no que dará. 4x8" nao tenho espaço pra isso tudo rs

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se foi pela caixa que montei o SEX 10 que estava porcamente feita, mas a linha SRX me agradou mais. Acho que ja consegui um norte na escolha, seram 2 SRX 10 ou 1 SEX 10. Estou mais para a primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

REX, ja ouvi um set com 2x 10", faltou grave pra mim. Meu melhor set que tive foram os 2 SRX 12, eram bem versáteis, tocavam bem (pro meu gosto) de tudo. Por isso ficarei entre o par de Srx 10 ou um SEX 10 apenas( este sub, pelo menos na caixa que eu havia montado nao rendia tão bem quanto os srx em versatilidade). Problema que estao em falta os srx aqui no br novos, vou pensar um.pouco ainda sobre o sex10

Compartilhar este post

Link para o post

Eu q li errado. [^]

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

E se pensar em 2 12 w3 em selada? acho que em termos de pressao me satisfaria (uiii.. rs)

Compartilhar este post

Link para o post

E se pensar em 2 12 w3 em selada? acho que em termos de pressao me satisfaria (uiii.. rs)

antes de conhecer caixa selada eu tinha uma impressão de que seria algo totalmente sem graça, sem pegada. mas depois que testei e vi do que realmente se tratava, passei a ver com bons olhos. um sub de 12 que toque bem sem selada, na caixa correta, vai te agradar muito mais que um numa dutada que não ta bem ajustada, principalmente quando ta soprando o duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh oribalo vou tentar ouvir algum set bem montado com caixa selada para ver o que faço, mas acredito que a ideia de 2 12w3 devem ficar mt bom tbm. Vou levar o carro pra instalar o som sem definir o sub ai aproveito e vejo se tem algum carro na loja pra eu poder ouvir. Bom tbm que ja vejo o espaço que ficara disponivel no meu porta malas apos montar o assoalho pro amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

e ai já montou o som ? bom se não montou ainda .. pra ter a tal pressão sonora que tal instalar 4 subs de 8 pol .. somando as polegadas irão dar 32 pol .... e como o falantinho de 8 não utiliza uma litragem grande mesmo em caixa dutada seria uma boa opção pra vc .. meu sonsinho sera assim 4 falantinhos de 8 pol de 650wrms . so que meu projeto sera com caixa selada cada sub consumindo apenas 17 litros ...tbm estavo em duvida sobre os de 12 e de 10 mais quando vi o video no youtube 2 de 8 pol atingindo 143 db em um campeonato fiquei muito afim deles .. pequenos e com pressão ..

:banghead :banghead :banghead :banghead

Nunca repita isso, pequeno gafanhoto. O diâmetro pode dar 32", mas a ÁREA, que é o que importa pra pressão sonora, nunca será.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguém tem experiência com o IDMAX? Não achei nada concreto aqui no fórum, apenas leituras em outros fóruns.

Descartei os RE e JL, vou comprar sub Image Dynamics, porém matutando aqui um pouco, intenção era comprar um IDQ 10" e montar em selada, porém caso sentisse que me falta Spl, partiria pra outro IDQ fechando um par no LRx5.1k, porém o preço investido no par, é o valor de um IDMAX 12"

Ai a dúvida, o que seria mais interessante 2x IDQ 10" em selada ou 1 IDMAX 12" em selada?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei.. pois como disse, nunca ouvi um sistema com caixa selada e não conseguirei ouvir antes de mandar o carro pra instalar, só me resta decidir o bendito sub pra comprar e mandar instalar o set

Foi o que li bastante que mesmo 1 IDQ 10 ja fica bem legal... ate acho que farei isso mesmo, comprar só 1 e qualquer coisa depois ponho outro se for necessário

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei.. pois como disse, nunca ouvi um sistema com caixa selada e não conseguirei ouvir antes de mandar o carro pra instalar, só me resta decidir o bendito sub pra comprar e mandar instalar o set

Foi o que li bastante que mesmo 1 IDQ 10 ja fica bem legal... ate acho que farei isso mesmo, comprar só 1 e qualquer coisa depois ponho outro se for necessário

Só se vc tiver "problema" mesmo com SPL, mas pode ir sem medo no IDQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se vc tiver "problema" mesmo com SPL, mas pode ir sem medo no IDQ.

Beleza Alves, valeu pelos comentários, já estou negociando um pequenino IDQ 10" [¨]. Assim que finalizar a montagem posto minhas impressões sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Alves, valeu pelos comentários, já estou negociando um pequenino IDQ 10" [¨]. Assim que finalizar a montagem posto minhas impressões sobre o mesmo.

:legal:

Eu tive um IDQ12D4V3 mas vi até q exagerei. Poderia ter ficado com o de 10" mesmo. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Sub comprado, IDQ 12 V.3

# Alves, no seu IDQ 12 usava a caixa recomendada pelo manual? 25L selada

Comprei também um rolo de DAT Bam

Fiz um pequeno upgrade no kit, sai Hertz Hsk 165 e entra Focal KRX3

Vamos ver no que vai dar isso tudo OpO

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub comprado, IDQ 12 V.3

# Alves, no seu IDQ 12 usava a caixa recomendada pelo manual? 25L selada

Comprei também um rolo de DAT Bam

Fiz um pequeno upgrade no kit, sai Hertz Hsk 165 e entra Focal KRX3

Vamos ver no que vai dar isso tudo OpO

~28,3l :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

28,3l, só a caixa, sem o sub.

Gostei sim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...