Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TiagoMil

Amplificador estereo com boa definição

Recommended Posts

Pessoal,

antes de desistir de todo o projeto, resolvi pedi a opinião da galera para amplificador estéreo.

Meu problema é o seguinte, coloquei o kit 2 vias focal access 165 A1, e ele esta ligado em bridge em um JBL GT5 A604 (cada 2 canais do amplificador, tocam uma porta).

O som ficou legal, mas ficou bem longe do que eu esperava, eu não tenho uma boa definição de som. Ouço músicas com boa qualidade e o som fica super abafado, como se o vocalista estivesse dentro de um banheiro. Estou usando Palco (somente os kits dianteiros tocando). Não está ruim, porém está muito longe de boa definição. A HU é um JVC KW-AV71BT, o HPF está em 100 hertz, e o LPF em 80, usando palco padrão.

Quando liguei o kit focal, esperava uma boa definição de som, médios e agudos (principalmente voz) bem definidos, e não consegui isso. Sem falar que de vez em quando a porta direita chia, como se o tweeter tivesse estourado (isso acontece em todos os benditos que kits que coloco no carro e não tenho idéia do que pode ser).

Ai fica minha dúvida, será o módulo?! Kit 2 vias? Fiação?

Sinceramente não sei mais pra onde ir e to quase desistindo, na verdade praticamente desisti e coloquei tudo a venda, mas aqui está minha ultima tentativa.

Obrigado

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo suas portas sao tratadas?

o que seria palco padrao? rs

pelo o que to podendo entender... antes mesmo de trocar qlqr coisa!! tem muitaaa regulagem pra ser feita! rs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q é a primeira vez q vejo alguém falar desse kit tocando abafado. Geralmente é estridente. hue!

Se está usando apenas o kit, o LP ñ faz a menor diferença.

Como assim, "palco padrão"?

As portas estão tratadas?

Desfaz esses bridges e tenta com os canais em estéreo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe gente.

Vamos la, as portas não estão tratadas.

Palco padrão é o efeito de regulagem que tem na HU. La tenho algumas opções de palco, como Padrão, Estreito, Longo e outro que não me recordo agora. Desculpem o termo, é que sou novo e achei que fosse uma configuração da maioria das HU, creio que seja algo da JVC então

Regulagens foram feitas na HU e no amplificador (ganho e X-Over). Quando ligo os kits nos canais estéreos, eles tocam muito baixo, achei muito estranho, por isso tentei o bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

a parte do chiado no tw pode ser fiação sim e instalação errada, pois se acontece com todos é impossível que o problema seja com o kit! tem que ser azarado demais

testa outro amp, de repente o casamento hu+kit+amp não ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser teu módulo faz um teste

Inverta os rcas ve se passa os chiados para o outro canal se nao inverta os fios dos falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser teu módulo faz um teste

Inverta os rcas ve se passa os chiados para o outro canal se nao inverta os fios dos falantes

Pensei nisso... Vou refazer a fiação inteira. Ai terei certeza!

a parte do chiado no tw pode ser fiação sim e instalação errada, pois se acontece com todos é impossível que o problema seja com o kit! tem que ser azarado demais

testa outro amp, de repente o casamento hu+kit+amp não ficou legal.

Os RCAs do Estereo foram trocados, o chiado continuou. Logo creio que seja a fiação mesmo

O ruim que pra testar com outro amp, só tenho um amp hurricane. Mas acho que server, pelo menos para fins de testes.

Recomendações de amp estéreo com boa qualidade. A idéia era ter uma boa definição nos médios e agudos sem uso de processador!

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa trocar o modulo por um que seja mais rápido, tenha elevado slew rate e agudos limpos, arejados e baixa coloração no som.

Os cabos speakers, pro kit e tweeters, recomendo os chord carnival, um bom cabo RCA (pelo custo) é os da Technoize, linha TZ.

Seu player não conheço, talvez bons cortes ou a troca por outro player dê uma ajudada.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa trocar o modulo por um que seja mais rápido, tenha elevado slew rate e agudos limpos, arejados e baixa coloração no som.

Os cabos speakers, pro kit e tweeters, recomendo os chord carnival, um bom cabo RCA (pelo custo) é os da Technoize, linha TZ.

Seu player não conheço, talvez bons cortes ou a troca por outro player dê uma ajudada.

Obrigado pelas infos..

Só uma limitação que tenho é ao investimento heheheh, os cabos da chord seriam ótimos, porém meu orçamento não cobre o custo deles, infelizmente.

Vou pesquisar amplificadores com as configurações que vc informou, se tiver sugestões, pretendo gastat até R$: 800 no novo amp

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas infos..

Só uma limitação que tenho é ao investimento heheheh, os cabos da chord seriam ótimos, porém meu orçamento não cobre o custo deles, infelizmente.

Vou pesquisar amplificadores com as configurações que vc informou, se tiver sugestões, pretendo gastat até R$: 800 no novo amp

Os cabos chord leyline são mais baratos, 15 pilas o metro, e bons pra abrir os agudos também, já os carnival já custam uns 35 paus o metro. E é feio pra kct parece uma mangueira he he

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém saberia me dizer se o Focal FPP 4100 seria uma boa opção?

melhor que o seu atual é... apesar de ser da linha performance tem mais qualidade que o JBL...

tem nos classificados novo a 650 e usado a 550 reais...

mas atenção que ele é mais comprido e consome mais que o seu amplificador atual..

Compartilhar este post

Link para o post

melhor que o seu atual é... apesar de ser da linha performance tem mais qualidade que o JBL...

tem nos classificados novo a 650 e usado a 550 reais...

mas atenção que ele é mais comprido e consome mais que o seu amplificador atual..

Valeu!! Vou pesquisar la no classificados.

Sobre o consumo, já estou providenciando uma nova bateria. Pretendo colocar no cofre mesmo

Uma dúvida que me surgiu, a linha performance da focal não é boa?!

Alguma outra sugestão de amp?!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!! Vou pesquisar la no classificados.

Sobre o consumo, já estou providenciando uma nova bateria. Pretendo colocar no cofre mesmo

Uma dúvida que me surgiu, a linha performance da focal não é boa?!

Alguma outra sugestão de amp?!

bom sim... comprei um meio de impulso, testei só na bancada, nem me lembro o kit mas acho que foi outro focal, mas um polyglass... tem qualidade sim... e gastando na faixa de 500-600 pilas, acho bom negócio sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora de instalar o novo amplificador, aproveita para refazer toda a instalação. Deve ter mais coisas erradas além do amplificador. Na verdade, creio que daria para deixar seu som legal apenas refazendo a instalação.

Seus equipamentos são bons, não era para estar abafado nem chiando.

Eu faria uma revisão antes de gastar com um novo amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora de instalar o novo amplificador, aproveita para refazer toda a instalação. Deve ter mais coisas erradas além do amplificador. Na verdade, creio que daria para deixar seu som legal apenas refazendo a instalação.

Seus equipamentos são bons, não era para estar abafado nem chiando.

Eu faria uma revisão antes de gastar com um novo amplificador.

Estou pensando nisso mesmo... Apesar de que, pensei em mudar um pouco o projeto, mas de fato preciso rever a instalação.

Farei uma visita essa semana heheheh

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...