Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paullo_

[Duvida] JVC KW-AV68BT x Pioneer Avh X 2680Bt

Recommended Posts

Fala galera, boa tarde.

A algum tempo venho namorando alguns modelos de 2 din e por fim consegui escolher dois que se destacaram:

JVC KW-AV68BT e o Pioneer Avh X 2680Bt

Descrição: Bom sempre utilizei aparelhos Pioneer e queria sair da receita do bolo, a primeira vista o Jvc parece ser até superior ao Pioneer, então gostaria da opinião de quem conhece ou já possuiu algum Jvc, tanto na qualidade sonora, quanto em funções, ambos são do mesmo nível?

Posso comprar o Jvc sem medo?

Aguardando opiniões, qualquer opinião será bem vinda.

Eu possuo um civic e no futuro pretendo realizar um projeto de sq, qual dos dois seria a melhor escolha?

Editado por Paullo_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode pegar o JVC sim. a assinatura sônica dele é bem diferente dos pioneer, como vc já é acostumado vai sim sentir muita diferença. eu gosto muito da rapidez de leitura e da durabilidade dos pioneer, mas em questão de qualidade de audio os kenwood/jvc são superiores sim, ao menos pra mim!

Compartilhar este post

Link para o post
pode pegar o JVC sim. a assinatura sônica dele é bem diferente dos pioneer, como vc já é acostumado vai sim sentir muita diferença. eu gosto muito da rapidez de leitura e da durabilidade dos pioneer, mas em questão de qualidade de audio os kenwood/jvc são superiores sim, ao menos pra mim!

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Vlw pela opiniao amigo, vou comprar o jvc mesmo creio eu... Mais opinioes galera?

Compartilhar este post

Link para o post

yse5a2a5.jpg

Galera, dvd comprado, otimas impressoes, apenas testei porem ainda nao instalei, vou atras da moldura primeiro...

Compartilhar este post

Link para o post

viu como a qualidade do acabamento é diferente?! já testou pen drive ou SD nele? eu achei meio demorada a leitura... mas o audio é diferenciado, a diferença dele pro 71bt era muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post
viu como a qualidade do acabamento é diferente?! já testou pen drive ou SD nele? eu achei meio demorada a leitura... mas o audio é diferenciado, a diferença dele pro 71bt era muito grande?

Achei excelente o acabamento, naquela ansiedade nao reparei na demora na leitura, ele nao tem sd, apenas usb, o maior diferencial pro modelo da pioneer que descrevi foi a frente removivel, afinal nao ta mole ter um dvd... Qualidade de audio eu tmbm nao posso opinar de maneira concreta ainda mas me agradou. Pra ser sincero nao cheguei a conferir o 71bt na loja tinha apenas esse modelo, vou ate pesquisar o 71bt que fiquei curioso agora...

Assim que eu montar ele volto com opinoes concretas mas me agradou bastante ate o momento...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom sei nem se tem alguem acompanhado mas fica de historico pra qm tiver a duvida no futuro, dvd montado com o kit original do carro por enquanto e estou impressionado cm a qualidade de audio, doido pros futuros ups e inicio do projeto sq... Dvd com excelente sonoridade e como o amigo informou anteriormente um pouco mais lento q os pioneer pra carregar,mas nada demais... assim que der posto fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso pelo primeiro projeto de sq pois tenho historico cm trios goianos e o gosto graças a deus evoluiu, meu projeto anterior era esse em um gol

ryny4eba.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show de bola Paulo!!!

cara, quem sai de pioneer pra jvc ou kenwood, não volta pra pioneer nunca mais!

qual é o 2 vias que vc ta usando? ou são os originais do civic mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
ficou show de bola Paulo!!!

cara, quem sai de pioneer pra jvc ou kenwood, não volta pra pioneer nunca mais!

qual é o 2 vias que vc ta usando? ou são os originais do civic mesmo?

Obrigado amigo, muito satisfeito com o dvd, por enquanto os originais do carro, estudando alguns kits e subs mais voltados pra sq, aceitando conselhos, qual vc me recomendaria? Algo intermediario e acessivel, tanto sub quanto o kit duas vias e o modulo, alguma recomendaçao? Tenho um sd 250 parado aqui mas creio q nao seria ideal pra sq ou seria uma boa utilizaçao no projeto?

Editado por Paullo_

Compartilhar este post

Link para o post

Achei excelente o acabamento, naquela ansiedade nao reparei na demora na leitura, ele nao tem sd, apenas usb, o maior diferencial pro modelo da pioneer que descrevi foi a frente removivel, afinal nao ta mole ter um dvd... Qualidade de audio eu tmbm nao posso opinar de maneira concreta ainda mas me agradou. Pra ser sincero nao cheguei a conferir o 71bt na loja tinha apenas esse modelo, vou ate pesquisar o 71bt que fiquei curioso agora...

Assim que eu montar ele volto com opinoes concretas mas me agradou bastante ate o momento...

Eu tenho o 71BT, estou muito satisfeito.

Só acho dificil de regular ele, pois estava na mesma situação que vc, tinha um piooner 2 din e troquei pelo JVC visando qualidade.

Meu primeiro ponto de impacto foram os graves, não tem como negar que o grave do pioneer é mais alto, porém bem mais distorcido também.

Segundo: as regulagens, eram tantas opções no JVC que eu não fazia ideia de como mexer, nem como regular as bandas de frequencia.

Terceiro, no meu caso (71BT) não ter mais o botão fisico de eject disc, isso no JVC foi o único ponto que eu não gostei muito, mas nada que seja um problema

Nas vantagens, com certeza o JVC é mais bonito no design, cortes (HPF, LPF) muito mais precisos, graves, médios e agudos muito mais harmonicos e definidos, qualidade de imagem do DVD bem melhor.

Não me arrependo nem um minuto de ter trocado. Se fosse para voltar a usar Pioneer, somente se fosse a linha NEX, porém como é nova, ainda está fora de cogitação.

Compartilhar este post

Link para o post

quais as diferenças para modelo 8580 da pioneer ?

Ele aceita gps, tv digital, interface de volante ?

Grato desde já

Compartilhar este post

Link para o post

quais as diferenças para modelo 8580 da pioneer ?

Ele aceita gps, tv digital, interface de volante ?

Grato desde já

o 8580 é bem parecido, porém, ainda prefiro o JVC. Na minha opinião os cortes são mais precisos (HPF vai até 220 hz, LPF eu não me lembro) Tem source adjust level para todas as entradas inclusive na de rádio. Resolução de imagem do DVD é mais nitida. Equalização muito mais eficaz com controle do fator Q.

Aceita TV, Interface de volante e camera de ré. GPS, só se for com um cabo para iPhone 4s para baixo (vc abre o gps no celular e ele joga a imagem na tela)

Compartilhar este post

Link para o post

DIFERENÇAS E RESOLUÇÃO

a diferença para o AV78, são somente as polegadas ?. estive pesquisando e vi que a resolução das telas do jvc e pioneer são as mesmas, 800x480. Como é que dizem que a nitidez do jvc é bem melhor que o da pioneer em dvd ?.

Grato desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

A resolução pode ser a mesma, mas as cores são bem mais vivas e a imagem passa muito mais clara. Creio que seja diferença de brilho e contraste.

Não sei se são todos os pioneers, comparo com o que eu tinha, o 8580. A imagem passava meio que lenta, no jvc é bem mais rápido.

E a diferença não são só as polegadas, tem as equalizações, cortes, palcos e a qualidade da saida de som

Compartilhar este post

Link para o post

cara, quem sai de pioneer para JVC ou kenwood nao volta mais pra pioneer nao :legal:

Já fui e voltei.

Pra quem gosta de um grave mais presente, Pioneer é um prato cheio.

Sem falar na interface rápida e na facilidade de vender... JVC desvaloriza muito e é praticamente casamento.

Pra quem curte mais um SQ, o Pioneer não é muito recomendado não, mas quem curte subgrave forte, ainda não achei nada melhor que se enquadre no Custo x Beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui e voltei.

Sem falar na interface rápida e na facilidade de vender... JVC desvaloriza muito e é praticamente casamento.

Pra quem curte mais um SQ, o Pioneer não é muito recomendado não, mas quem curte subgrave forte, ainda não achei nada melhor que se enquadre no Custo x Beneficio.

/Agree 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o 71BT, estou muito satisfeito.

Só acho dificil de regular ele, pois estava na mesma situação que vc, tinha um piooner 2 din e troquei pelo JVC visando qualidade.

Meu primeiro ponto de impacto foram os graves, não tem como negar que o grave do pioneer é mais alto, porém bem mais distorcido também.

Segundo: as regulagens, eram tantas opções no JVC que eu não fazia ideia de como mexer, nem como regular as bandas de frequencia.

Terceiro, no meu caso (71BT) não ter mais o botão fisico de eject disc, isso no JVC foi o único ponto que eu não gostei muito, mas nada que seja um problema

Nas vantagens, com certeza o JVC é mais bonito no design, cortes (HPF, LPF) muito mais precisos, graves, médios e agudos muito mais harmonicos e definidos, qualidade de imagem do DVD bem melhor.

Não me arrependo nem um minuto de ter trocado. Se fosse para voltar a usar Pioneer, somente se fosse a linha NEX, porém como é nova, ainda está fora de cogitação.

Cara tambem so tenho elogios pra fazer sobre o jvc, o meu ainda possui o botao fisico do eject...

Um detalhe muito importante em comparaçao ao pioneer q coloquei no topico é a frente destacavel coisa que o pioneer so tem no modelo 8580 que é bem mais caro.

Sobre desvalorizaçao, bom acho que a gente compra pra usar ne, desvalorizar nao tem como evitar...

As regulagens como vc disse sao sensacionais, os pioneers que tive ja achava top, depois do jvc entao. Quanto a grave isso eu nao posso opinar ainda pois por enquanto estou com o som original, mas mesmo com ele da pra ouvir um grave presente bem harmonico e redondo, logo mais vem o sub e o kit duas vias pro projeto e entao poderei dar uma opinião mais ampla.

Em resumo nao posso dizer que nao volto pra pioneer, mas posso dizer que ambos tem pontos fortes que se colocados na balança o jvc leva.

Ps: assim que der posto video aqui com uma review do aparelho, nao achei nenhuma no Brasil falando sobre ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui e voltei.

Amigo, aproveitando q vc citou a interface, a interface do jvc é excelente, os menus nao apresentam nenhum tipo de delay e a lentidao que eu falei anteriormente seria na leitura, mas nada fora do normal,nenhum bixo de sete cabeças que tire a paciencia...

Quanto ao grave como disse anteriormente isso so poderei afirmar no proximo up do som, mas nao acho q vá deixar a desejar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem gosta de um grave mais presente

isso mesmo, pra quem curte aquele boomy o tempo todo em toda musica! e é isso que dá a impressão dos pioneer tocar mais grave...

são usos distintos, concordo com vc!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...